PplWare Mobile

OnlyOffice, a alternativa ao Office da Microsoft agora com colaboração na cloud


Autor: Hugo Cura


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Eh pá,parece ser mesmo bom. 🙂

  2. Spoky says:

    Daqui a pouco, vem os críticos criticar um software cujo o objetivo é ser uma alternativa.

    E ainda bem que existem alternativas, pois são elas que fazem o mercado mexer. A concorrência se esforçar mais para o produto ser melhor produzido, gerido e melhorado.

    Sempre é melhor que nada, pode não fazer igual ao Office, pode não ter a qualidade que o Office tem, mas certamente serve como alternativa a quem não pode pagar por uma licença empresarial ou pessoal (e sim sei que há a venda no Ebay mais barato etc)

    Mas nem todos sabem disso, logo é uma boa alternativa. Antes de criticar é experimentar, e experimentar não é um par de horas, e sim dias de forma a podermos ter um amplo ponto de vista crítico.

    • Realista says:

      Há anos que espero uma alternativa ao OneNote e que seja multiplataforma… 🙁

    • Íngreme says:

      Efectivamente. E um dos críticos sou eu, não pelas possibilidades do software que constitui uma alternativa válida ao Microsoft Office, isto mesmo o acesso à cloud sendo pago, mas sim porque já experimentei no Android (há versões para vários sistemas operativos, o que é bom) e mesmo com um processador que no ano passado era considerado dos mais rápidos, a execução do software é extremamente lenta. No Windows não vou para já experimentar, pois já tenho o Libre Office, que para a maior parte do que faço chega.
      E acho bem que se lancem alternativas de vários programadores no mercado, sejam elas gratuitas ou pagas, porque a supremacia da Microsoft, mesmo tendo uma suite de grande qualidade, torna-se enjoativa.
      Só que há uma situação que, por questões comerciais, nunca será resolvida, pelo menos de forma legal e por muitos softwares que existam e venham a existir, que é a relacionada com o código utilizado para as macros do Excel e do Word. Só por causa disso muita gente por imperativos profissionais é obrigada a comprar uma licença.

  3. Íngreme says:

    Mais uma alternativa a testar, sendo que já vi que há também versão para Android. Mas o que me daria mesmo jeito seria uma solução de software deste tipo que permitisse executar as macros do Microsoft Excel para não ter de ficar preso a uma solução de software pago por causa de alguns ficheiros de trabalho.

    • miguelito says:

      Já reparaste que isto também é pago?

      • Íngreme says:

        Sim, o serviço “cloud” é pago, e não é propriamente barato após os três meses de “oferta”. Mas penso que se pode usar gratuitamente se se prescindir do serviço de “cloud”.
        De qualquer forma entretanto testei no Android, e mesmo com um SD 855 (do ano passado) a aplicação é estupidamente lenta. Até o Andropen Office consegue ser mais rápido, e é bem mais completo.

    • Pedro says:

      Este podes usar gratuitamente, mas é muito espartano. É mais uma alternativa ao GDocs que ao Microsoft Office.
      Se estás há procura de algo gratuito que execute Macros tens o WPS Office (para Windows/Linux/Mac/Android).

      O LibreOffice também é bom embora a versão BASIC do Calc tenha ligeiras diferenças para o BASIC do Excel por isso terias que adaptar macros que já tenhas feito. MAS podes escrever macros em Python para o Calc. 🙂
      Se precisares do equivalente para Android instala o Collabora Office. A Collabora é uma empresa que providencia uma versão paga do LibreOffice com suporte técnico e que emprega muitos developers que trabalham no LibreOffice. O Collabora Office no Android é gratuito, baseado no LO e funciona bem.
      Contudo, o LibreOffice Calc tem algumas limitações comparado com Excel ou alternativas da Softmaker Office e WPS Office. Não tem tabelas semelhantes ás do Excel (tem tabelas pivot, não tem é as outras). Não tem o comando Remove Duplicates.

  4. Napoleon says:

    Eu não tou para aí virado. Tenho o windows 365 home, pago mensalmente à Microsoft e posso te-lo em 5 máquinas, com cloud para cada um dos utilizadores. Fica barato por € 120,00 por ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.