novaPDF Lite 4.2 Build 201
novaPDF é conversor para pdf desenvolvido para o Windows que lhe permite, facilmente, criar documentos profissionais de elevada qualidade no formato PDF. Usando o novaPDF, qualquer pessoa, do rookie ao expert, pode instantaneamente criar documentos com elevada qualidade em PDF com um simples clicar no comando “Print” a partir de qualquer aplicação.
Com apenas um gesto o utilizador pode guardar documentos do Microsoft Excel, Word ou PowerPoint assim como e-mails ou até mesmo os seus WebSites favoritos, partilhando se assim for necessário em formato PDF. Esta aplicação permite-lhe o uso de opções avançadas: resolução do ficheiro PDF, informações sobre o PDF, comprimir o PDF, opções de segurança, perfis de utilização e muitas mais.
É compatível com aplicações similares (editores e leitores PDF) como o bem conhecido Adobe Acrobat Reader.Esta versão é gratuita, no entanto deixa nos documentos uma marca “created with” no fundo da página. Se comprar o produto pelo preço de 15 euros, essa marca desaparece.
Licença: Freeware Download: novaPDF Lite 4.2 Build 201 [2.95MB] Homepage: novaPDF
Este artigo tem mais de um ano
O OpenOffice.org exporta os seus documentos directamente para PDF e inclui a possibilidade de controlar opções como a página inicial, tipo de vista (com ou sem menu, com ou sem barras de ferramentas, etc.), encriptação do documento e outras. É grátis, de código livre, e não coloca qualquer marca nos documentos.
@António Manuel Dias
Não hajam dúvidas que o OpenOffice é uma boa aplicação e que nos permite muitas opções mas temos de ver que esta aplicação destina-se aos que não têm o OpenOffice mas sim o Microsoft Office.
Um abraço,
CHAGAS.
Pois… assim, mais vale o PDF Creator.
@António Manuel Dias
Quanto ao OpenOffice tudo bem, óptimo e é o que eu utilizo. Também utilizo o Scribus que possibilita a exportação directa para PDF. Este tipo de software (impressoras virtuais de PDF) não é para estes casos. É sim muito útil para programas que não permitem exportações para PDF (browser) poderem criar um PDF com esses conteúdos.
Cumprimentos.
@Chagas: precisamente. O que eu queria salientar era mesmo que, para o utilizador comum do Microsoft Office, raramente há inconvenientes em se mudarem para o OpenOffice e ainda têm algumas vantagens, como esta.
@as_te_ri_x: eu sei — também uso o PDF Creator em windows. A referência ao OpenOffice foi apenas porque o artigo mencionava o Word, Excel e Powerpoint.