Quantcast
PplWare Mobile

NOD32 3.0.290.0 Beta 2

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Paulo says:

    Eu uso o nod32, não sei se sou eu que não apanho nenhum vírus mas este anti-vírus nunca me detectou vírus no pc. Por outro lado quando tinha o Kapersky anti-vírus era o pânico porque recebia montes de alertas para certos ficheiros.
    O Nod32 é uma boa alternativa mas quem puder ter symantec ou kapersky anti-vírus solutions, recomendo que usem esses.

  2. Pedro says:

    De facto o NOD32 também é na minha opinião um dos 2 melhores antivirus da actualidade. Os experts internacionais e as principais revistas da especialidade atribuem sempre ao NOD32 ou ao Kaspersky o titulo de melhor produto de segurança nas análises comparativas que fazem.

    Por isso, se tiverem alguns €uros utilizem-no no Kaspersky ou no NOD23. Se optarem por antivírus gratuitos os melhores são sem dúvida o Avast ou o Avira.

    A segurança da informação contida nos nossos PC’s são sem dúvida um ponto que devemos dedicar muita atenção.

  3. TopPlus says:

    Eu não diria “a melhor detecção do mercado”, reparem nos rankings de Agosto: http://www.av-comparatives.org/index.html?http://www.av-comparatives.org/seiten/overview.html ,já muitos alcançaram o ranking do NOD32,que não tira o seu mérito como é óbvio.

    Não precisam de ir a correr apagar o russo 😉

    Hasta!

  4. aver says:

    @ Paulo

    Essa característica do NOD32, de não criar o pânico com mensagens de que evitou mais isto ou mais aquilo é a que mais aprecio.

    Que o NOD32 não dê muitas mensagens não quer dizer que não seja eficiente. Mas para confirmar pode-se (deve-se) correr periodicamente um antivírus on-line (que tem a vantagem de estar sempre actualizado) como o PandaActiveScan
    http://www.pandasoftware.com/activescan/pt/activescan_principal.htm

    P.S. Sempre que se fala bem ou mal da Microsoft parece que se está a tomar posição numa guerra dos bons contra os maus. O que digo a seguir não tem nada a ver com isso e é uma mera constatação geralmente aceite: já há bastante tempo que não se fala de epidemias de vírus, a afectar numerosos computadores em pouco tempo, mais por acção da Micrsosoft que corrige rapidamente as vulnerabilidades que vão sendo estudadas e conhecidas, do que por acção dos anti-vírus (isto não quer dizer que os bons anti-vírus não são indispensáveis).

  5. Nuno Amaral says:

    Tenho o AVG e nunca entrou cá nada.

  6. Laguna says:

    Eu gostava de testar a suite da eset mas lá no site não encontro nada (se calhar vi mal). Já vi aqui um post sobre isso mas queria mesmo era ler sobre o assunto e copiar do site da eset. Alguém me explica como lá chegar?

    Obrigado!

    Bem hajam!

  7. Navyseal says:

    @TopPlus

    Há aí uma informação que pode ser mal interpretada, de 6 em 6 meses o site, testa realmente os av e atribui-lhe uma certificação, seja standard, advanced, ou advanced +, no entanto 3 meses após cada ensaio “principal” é feito um ensaio “secundário” e o único a receber a certificação foi o Nod32, por ter detectado menos falsos positivos (significa que os outros antivírus identificaram documentos, ficheiros etc normais, como virus e podem ser apagados incorrectamente). Portanto cabe agora saber esperar até Outubro para verificar qual ou quais continuam com a certificação advanced +. 😉

  8. Navyseal says:

    Queria apenas rectificar: “esperar até Outubro” -> até Novembro

  9. José Gaspar says:

    Epá! Testem os vossos sistemas de segurança. Ponham-nos á prova. Certifiquen-se de que a vossa solução anti-malware é deveras eficaz. Se não for. esperimentem outra.

    Mas a melhor maneira de testar aquilo que temos no nosso PC, é pô-lo frente a frente com as ameaças. Só podemos conhecer o poder do inimigo se o enfrentarmos. Ou tou errado?
    Todos os dias aparecem novas ameaças, todos os dias aparecem novas soluções para combater as tais ameaças. Isto é uma guerra que não tem fim, vai-se prolongar por muitos e muitos anos.
    Arranjem a melhor protecção para a vossa maquina!!!
    Eu uso o Nod32 e estou bastante satisfeito, mas não digo que é o melhor. Para mim chega e é verdadeiramente fiavel.
    CADA QUAL ESTENDE OS PÉS Á MEDIDA DO LENCOL!!!

    O Nod32 tem ( até agora ) a minha preferencia.

    E mais não digo! Toc…toc.

  10. Anibal Ferreira says:

    Por vezes estar a discutir qual o melhor antivírus assemelha-se a discutir o “sexo dos anjos” Cada qual tem as sua preferências, eu já utilizei o nod e agora (há cerca de 18meses) tenho o KIS e estou satisfeito, não quer dizer que o nod não fosse eficaz mas gosto mais da aparência do kis.

  11. dc says:

    Eu sou utilizador do NOD32 e recentemente tive um problema com um Worm, nomeadamente o MyDoom. Quando verifiquei que um processo “explorer.exe” secundário estava a aceder á Internet é que dei conta do problema.

    Corri Scan do NOD32 e nada…. como sempre tinha dito mal do Kaspersky, decidi pô-lo á prova, instalei a versão Trial para fazer um Scan… não deu em nada, embora eu soube-se que o MyDoom estava lá porque a Comodo Firewall o tinha detectado, só não o conseguía eliminar.

    Tanto o NOD32 como o Kaspersky, não conseguíram sequer “descobrir” o Worm, quando a Firewall o detectou.

    Tive que ir buscar uma Removal Tool da Symantec para remover o MyDoom, e fez o seu trabalho, depois foi perder mais cerca de 30min a limpar entradas de registo que o Worm tinha deixado e o Removal Tool não conseguiu limpar.

    Quer isto dizer que algo falhou. Mesmo assim continuo a usar NOD32 por ser leve e os cracks funcionam bem. Desde á 3 ou 4 anos que não tinha problemas com malware, e algo escapou. Infelizmente resolveu-se tudo, isto só prova que uma Firewall é tanto ou mais importante que um AV. Depois cabe ao utilizador remover o malware manualmente ou através de ferramentas para o efeito.

    E fica a minha historia… mas aconselho NOD32 para quem não se quer preocupar muito e quer algo que funcione e seja leve no sistema.

    CUMPS

  12. aver says:

    Permitam-me uma nota sobre o processo “explorer.exe” que pode ser útil.
    Normalmente é um processo do Windows (é o que aparece no separador Processos após Ctr+Alt+Del).

    Mas se forem ao site Paul Collins’ Startup Applications List , http://www.sysinfo.org/startuplist.php , vêem que há uma quantidade de malware que instala um ficheiro com o nome explorer.exe no arranque do Windows (o verdadeiro do Windows nunca aparece no arranque, ou seja, em Iniciar/ Executar/ msconfig /Arranque). Foi um desses que o @ dc encontrou.

    Uma forma de saber se um processo (como o explorer.exe) é o legítimo é usar um programa que identifique o seu criador, como o Autoruns e What’s Running, que tiveram posts no pplware. Neste caso se o processo explorer.exe for o legítimo, há-de aparecer Microsoft Windows Operating System.

    P.S. É suposto o NOD32 detectar as várias variantes do MyDoom.

  13. aver says:

    Esqueci-me de dizer que, no site que indiquei e recomendo, se quizerem ver todos os possíveis explorer.exe (ou outro processo) têm que fazer o “search”.

  14. dc says:

    @aver

    Pois é, mas nem o NOD32 nem o Kaspersky o apanharam, e eu sabia que ele estava lá! lol

    Enfim… foi uma coisa que ficou resolvida, valeu-me a firewall, se não ficava com o PC Zombie.

    Mas continuo a preferir o NOD32, não sou utilizador de apanhar malware, tenho a minha segurança muito bem definida, só que apanhei o Worm quando entrei em Modo de Segurança com Rede e por acaso devo ter ido a um site que não devia e a coisa veio por ai.

    Kill Task Rulz

  15. Preto says:

    Sem ninguem ouvir, o fix da neste tb ou n??

    Se alguem souber que diga obrigado.

    Bom fim de semana e bons voos se forem ao air race.

  16. Maluk3 says:

    @Preto

    A licença eh beta ^^ logo nao precisas do fix ^^

    abraços

  17. João Santa Rosa says:

    O nod 32 sem duvidas é o melhor anti vírus que eu já usei não tem nada igual ou melhor igual pode ate ter mas pra ganhar dele não o nod32 e avg anti-spyware não tem pra ninguém.

  18. reiev says:

    Olá pessoal!
    Tenho instalado em meu PC, o nod32 2.70.39. Minha dúvida, é se vale a pena substitui-lo pela versão 3.0.2, tendo em vista que meu nod32 atual, esta atualizando suas versões e vacinas, ja que possuo seu fix + usuário e senha.
    Éssa versão 3.0.2 tambem trará todas as atualizações sem maires problemas?
    Obridado e fui…

  19. Emanuel Alegria says:

    Considero que o nod tem algumas dificuldades com worm’s, mas isso pode ser facilmente corrigido com um online scan do bit defender…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.