MSConfig Cleanup 1.01
Obrigado pela sugestão Criz Damazio. Muitas vezes temos o nosso Windows a arrancar de forma penosa, lento e baralhado. Queixamo-nos do Windows que é assim e assado, enfim, praguejamos aos ventos e a culpa está em casa.
Quando instalamos certas e diversas aplicações não damos conta mas estas alojam-se no arranque dos serviços do Windows, seja para verificar actualizações, seja para lembrar um registo. Além da já falada demora emarrancar, este itens por vezes causam insegurança no sistema. Podemos ir aos referidos itens e retirar o “visto” que permite executar esse serviços, mas a linha continua activa no registo do Windows.
Uma das formas de removermos essas linhas é usando o AUTORUNS, podem ver aqui o post no Peopleware que gosto de usar. Podem também manualmente ir ao registo e apagar as linhas ou podem usar esta aplicação, o MSConfig Cleanup.
MSConfig Cleanup é uma aplicação simples que remove entradas desactivadas do arranque do MSCONFIG. Vejam lá as vossas entradas, sigam Iniciar -» Executar, escrevam msconfig, "enter" e no separador Arranque vejam o que têm lá marcado para arrancar com o Windows e os que estão desactivados. Limpem isso.
Licença: Freeware Download: MSConfig Cleanup 1.01 Homepage: Virtuoza
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma Vitor.
Excelente programa.
Thanks também ao Criz.
O CCleaner não faz o mesmo?
@JFF
Não o CCleaner remove as entradas se estas se encontrarem activas, ora o que nos interessa é remover as entradas inactivas no Arranque do Sistema.
Fico contente por ter ajudado, mas já agora deixa dizer o seguinte: não sou um “Criz”! Sou uma Cris, de Cristina.
Abraços
Cris nossa amiga eu desculpo-me pelo vitor e agradeço mt este exelente programa.
Bom fim de semana
Pelos que li no fundo complementa o CCleaner. Boa Cristina muito util, vou experimentar
Um Grande Bem Haja para ti e para todos
Carlos
Grande Cristina, programa muito util.
Aleluia, era mesmo isto que procurava… Obrigado !!!
Todas essas considerações são claudicantes. Recomendo uma boa didática para não falar …