Quantcast
PplWare Mobile

Mozilla Thunderbird 78 já foi lançado! É este o seu cliente de e-mail?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Polo says:

    Não é claro. Não dá para sincronizar livros de contactos com o Google por exemplo

  2. Nilocalas says:

    Tentei utilizar, mas não consegui introduzir com sucesso uma simples assinatura html.
    Voltei ao Outlook

  3. Nuno Palma says:

    Utilizo este cliente de e-mail por causa das pesquisas de e-mail antigos. Não há igual.

    • Nitroglicerine says:

      Concordo perfeitwmente.
      O Outlook, que eu tambem uso para outra conta, não lhe chega perto.

    • Ricardo Martins says:

      Ele tem alguma maneira não paga de sincronizar contas de email exchange ?

      • murkdum says:

        Tem. Simplesmente utilizas SMTP e IMAP ao invés de exchange para sincronizares o email. É mais seguro e rápido, a única desvantagem é que não recebe as notificações do calendário.
        No Windows utilizo o thunderbird e para coisas menores, o outlook.com

        Em Linux utilizo o Evolution, que é totalmente compatível com exchange, até eventos de calendário e notas. Não sei é se à porte do Evolution para windows.

        resumindo, smtp e imap resolve o problema no thunderbird para exchange.

  4. Informático Amador says:

    Em termos de Linux, prefiro o Evolution

  5. beta says:

    já uso faz alguns anos e nada a reclamar

  6. cK says:

    Pena não haver app para android

  7. Miguel says:

    Já usei o Thunderbird mas de facto o Microsoft Outlook é o melhor. Para quem queira uma alternativa gratuita o Thunderbird é uma excelente opção.

  8. SANDOKAN 1513 says:

    Gmail !! Não há hipótese !! 🙂

  9. Adriano says:

    Infelizmente, o tendencionalismo deste “blog” é impressionante. A afirmação “se há um software que é o melhor dos melhores no segmento dos clientes de e-mail esse software chama-se Microsoft Outlook” é totalmente desprovida de sentido de isenção jornalística, prática e quiçá, cientifica.

    Questiono apenas o seguinte, qual a experiência do autor deste artigo na migração e manutenção de máquinas em ambiente empresarial “normal” de PME’s? Dou algumas sugestões para análise:

    – migrar 10+ anos de e-mail de uma máquina para outra, com 120Gb de arquivo de e-mail, mantendo contactos e contas configuradas
    – Organizar por pastas, de forma simples e automatizada com filtros por remetente de domínio, classe e até importância ou cabeçalho.
    – recuperar índices de pasta de entrada (caixa de entrada corrompida) de forma fácil, rápida e eficaz.
    – sincronização POP e IMAP estandardizada
    – assinaturas uniformizadas e estandardizadas e alojadas no servidor/remotamente, acessíveis ao administrador em “segundos” (alterar a imagem de natal em todas as assinaturas em 1s, por exemplo)
    -BÓNUS: pesquisar em 10 anos de e-mail e obter resultados credíveis, fidedignos e RÁPIDOS!

    PS: Tenho 10+ anos de experiência de migração Outlook > Thunderbird, 0 clientes voltaram a Outlook, e ainda ganhei clientes pessoais a migrar para Thunderbird em suas próprias casas….
    No meu blog encontram algumas dicas

  10. TrasMontano says:

    Utilizei o Thunderbird durante mais de quinze anos, até descobrir o EM Client. Simplesmente fantástico e com um interface moderno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.