Mozilla Thunderbird 60.5 chega com suporte para o WeTransfer
É verdade que os clientes de e-mail sofreram muitas mudanças nos últimos anos. Se o Outlook era quase uma ferramenta "must have" em qualquer computador para gestão de e-mail, hoje em dia a maioria dos utilizadores acede diretamente ao serviço Web, usando um simples browser.
Para quem continua a precisar de um cliente para gerir o e-mail, experimentem o novo Thunderbird 60.5 que traz suporte para o serviço WeTransfer.
Para quem procura um cliente de e-mail completo e gratuito, o Thunderbird é, sem dúvida, a melhor opção. Esta ferramenta da Mozilla é caracterizada por ser um cliente de e-mail bastante leve, ao contrário de outros clientes do género e possui uma interface bastante organizada e limpa.
Mozilla Thunderbird 60.5 e WeTransfer
As novidades do novo Thunderbird 60.5 não são muitas. No entanto, destaque para a integração deste cliente de e-mail com o serviço de transferência de ficheiros WeTransfer via Filelink. O serviço WeTransfer permite que os utilizadores enviem até 2 GB de informação sem ter de pagar nada.
Este cliente de e-mail da Mozilla ganhou também suporte para adicionar mecanismos de pesquisa do OpenSearch a partir de um ficheiro XML local; foi adicionado também o DuckDuckGo e o Google como mecanismo de pesquisa padrão em locais específicos; e ‘ agora é também compatível com complementos FileLink baseados em WebExtension, como o "add-on do Dropbox".
Outra das melhorias está relacionada com a configuração de contas baseadas no protocolo Microsoft Exchange.
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A ligação no final está a apontar para o website do Firefox, mas devia apontar para o do Thunderbird: https://www.thunderbird.net/pt-PT/ 😛
Uma das funcionalidades que devia estar embutida de origem era um serviço em segundo plano que mostrasse as notificações sobre novas mensagens que vão chegando às caixas de correio sem ser necessário abrir o programa em si para as obter 🙂
Yep, é verdade.
Depois eles corrigem 🙂
Na imagem está o Thunderbird 60.5 de 64 bits… onde o encontro? Descarrego e apenas obtenho 32bits… 64 bits só em Linux?
Versão 64 bits para o Windows: https://download.cdn.mozilla.net/pub/thunderbird/releases/60.5.0/win64/pt-PT/
Boa tarde, Paulo. Tem o Thunderbird 60.5 64bits em português no seguinte link: https://ftp.mozilla.org/pub/thunderbird/releases/60.5.0/win64/pt-PT/
Obrigado a ambos, Paulo e Amadeu Ferreira. Tenho agora um problema: instalada a versão de 64bits, usando o MozBackup 1.5.2 beta1, que me efectuou o backup do Thunderbird em 32bits, não consigo que este (MozBackup) me reconheça a existência da versão em 64bits de forma a repor tudo… alguma dica?
Problema resolvido… não tinha iniciado o Thunderbird daí não estar a detectar. Vamos lá ver se com esta versão de 64bits consigo a assinatura digital, nos e-mails, usando o CC/Chave Móvel Digital, pois não conseguia na versão de 32bits.
Continuo a não conseguir…
TB 60.5.1 (64 Bits) / Alô a todos, a partir de Recife-Pernambuco-Brasil.
Parabéns ao pplware !!!
Antes de tentar nessa próxima semana um dos mil métods que vi pela web… e por isso mesmo receoso (sou bem leigo, nunca abri um gabinete), vejo um enorme contraste (diferenças de procedimentos complicados em links de sites da própria Mozilla Thunderbird, inclusive acho que há alguns com informações desatualizadas, por exemplo, num lugar eles dizem “smtp.googlemail.com” e noutro lugar dizem “smtp google”, Portas, e várias opções, dente elas 0Auth2 com STARTTSL (mas tem outras cuja função seria menos ou mais apropirada…). Quem pode ajudar/responder?
(Creio que há um monte de gente com problemas estranhos que de repente funcionavam na mesmissima versao e algumas coisas não funcinam agora – por isso o backup pra desinstalar e reinstalar o TB – como posso desinstalar comlletamente udo desta versão – uso o add-on Nuvola que não dava problema – meu Desktop está muito bom, e eu fico encucado – sou muito leigo e medroso) / Pergunto se serve pra versão mais recente 2019, TB 60.5.1 (64 Bits) Windows Home Premium 64 bits. Grato pelo video e independentemente de sua resposta. PS: esvaziei quase tudo do TB, limpei Cache, meu OS tá OK, idem Hardware verifiacação de erros em 2 etapas, desfragmentação, Avira Pro que sempre usei sem problemas….
Help!