PplWare Mobile

MiView 0.6.254

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. KaiSerSoze says:

    Ui… a minha mulher vai dar pinotes com isto! 🙂

  2. Miguel Jeri says:

    Chegando a casa vou experimentar a ver melhor do que se trata. Pode ser bastante interessante, gosto de medicina e gosto de informática, mas nunca explorei a combinação das duas, informática em medicina.

  3. Vítor M. says:

    KaiSerSoze faz isso, mostra a aplicação, gostava de saber depois a opinião dela.

    Miguel Jeri, eu nunca entrei neste campo porque para informar temos de dominar parte da informação pelo menos, e confesso que este post levou substancialmente mais tempo a fazer que outros, alguns termos e acima de tudo o propósito da aplicação não estavam muito definidos no site da empresa que o desenvolveu.

    Existe um leque fantástico de aplicações gratuita para a área médica, vou lentamente tentando meter aqui no Pplware algumas dessas aplicações.

  4. Miguel Jeri says:

    Vítor, seria óptimo. Ainda não pude experimentar mas quando o fizer deixo cá um feedback. Bom trabalho

  5. KaiserSoze says:

    Olá,

    Testámos este software e infelizmente não o veredicto não é lá muito bom. A minha esposa é medica de neuroradiologia, pelo que temos cá toneladas de CD com diagnósticos de pacientes tirados em diferentes máquinas de ressonância e TAC. Tentamos abrir CDs de Maquinas Philips, Siemens e GE, todos em DICOM que é o formato melhor para estes exames… pura e simplesmente não abria os CD apesar da compatibilidade anunciada.

    Já agora, não sei se há malta a usar este tipo de diagnosticos, mas descobri que a Philips tem a nova versão do Dicom viewer (grátis) que já corre bem com o Vista. a 2.31 dava problemas, mas a 2.5.1 parece funcionar muito bem!

  6. Miguel P says:

    Olá KaiserSoze
    Podes pf informar-me onde posso encontrar o Dicom Viewer da philips (2.5.1?).

    Miguel Jeri
    A minha área de actividade é a gestão, nomeadamente de sistemas médicos e informáticos. Tenho o “prazer” de trabalhar com estas duas classes profissionais bastantes diferentes em mentalidade…. Tenho especial interesse para a mamografia digital cuja imagem é a de menor compressão…
    Vou também avaliar o Dicom que o Vítor aqui deixou, em sistemas Fuji.

    Abraço

  7. KaiserSoze says:

    Olá Miguel,

    Podes encontrar o programa neste link: http://www.medical.philips.com/us/company/connectivity/genwork/

    Cumprimentos

  8. KaiserSoze says:

    sorry.. afinal não é este link
    deixa-me procurar mais um pouco.. ja te dou isso

  9. KaiserSoze says:

    bom agora não encontro no site… lembro-me que aquilo estava muito escondido. Porém, logo em casa, vejo o link do qual tirei e depois posto aqui

  10. Carlos says:

    Bom de facto eu tenho a solução.
    Tenho me deparado com todos esses problemas que falam.
    O Viewer deve de ser em qualidade ter funcionalidades de modo cinema, multiplataforma e com autorun.
    KaiserSoze, posso lhe enviar um CD, vai ver que sua mulher dá efectivamente pulos.
    O DICOM é uma norma de imagem médica. Não pode ser comprimida, pois afecta a qualidade da imagem… que por sua vez do diagnostico….
    Cada vez mais as novas modalidades exigem mais definicao logo ficheiros grandes … casos de mamografia … UM SCANER COMPLETO AO CORPO HUMANO SÃO 4 DVD’S.
    Posso vos envias informação … o meu mail info@cds.com.pt

    Abraços
    Carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.