Microsoft WorldWide Telescope
A procura curiosa pelas profundezas do espaço, sempre foi a maior das conquistas do Homem moderno. Cada pequeno passo na tentativa de conhecer cada canto do universo levou à compilação de muita informação explorada pelas várias agências espaciais.
Essa informação está hoje ao nosso dispor, são várias as aplicações que nos mostram partes do universo como nunca o vimos. Já falamos aqui da porta que o Google Earth abriu ao disponibilizar o seu módulo Google Sky; agora foi a vez da Microsoft avançar com uma aplicação dedicada às fantásticas descobertas da NASA. Com tecnologia Microsoft High Performance Visual Experience Engine a empresa de Redmond disponibiliza imagens panorâmicas do universo, onde o utilizador poderá vislumbrar os planetas, constelações e estrelas como se estivesse num gigantesco telescópio.
Esta aplicação é um portal gigantesco de informação, são terabytes de imagens compilados para fornecer o mais possível do realismo da exploração telescópica.Os autores do site advertem para uma visita guiada, disponível no site, antes de se aventurar por esse universo fora, sugestões bem vindas para facilitar a interacção com a ferramenta.
Requisitos técnicos: • Microsoft® XP SP2 (mínimo), Windows® Vista® (recomendado) • PC com processador Intel Core 2 Duo, a 2 gigahertz (GHz) ou superior • 1GB de RAM; 2 GB RAM (recomendado) • Placa gráfica com aceleração 3D, 128 MB RAM; 256-MB VRAM (recomendado para maiores performances) • 1 GB disponível em disco, o recomendado serão 10GB para descarregar funções de utilização off-line.
São de facto exigências dispendiosas, mas nunca viram certamente uma ferramenta deste nível, a do Google está a "anos luz" atrás desta. Experimentem.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista Download: Microsoft WorldWide Telescope [20.88MB] Homepage: WorldWide Telescope
Este artigo tem mais de um ano
A empresa é de Redmond e não de Red Mount. Só um pequeno pormenor.
Mais uma cópia, M$ têm ideias novas ou continuam na senda das cópias????
vamos ver !!!!!
tem que haver concorrência e não apenas google.
axo bem que outras empresas tenham estas iniciativas. sejam elas quem forem
bem, testei…
porcaria do rato nao é como na aplicação do google. no da microsoft é mais…. n sei, nervoso…. nao gostei dos movimentos do rato especialmente do scroll da roda que é super sensivel. vou ver se descubro onde alterar isto.
de resto, aplicação 5 estrelas
Também concordo com o Paulo Ribeiro, têm de haver concorrência, isso só beneficia o consumidor final.
Ainda não testei, mas achei interessante uma coisa, que aparece logo no primeiro vídeo.
Vocês não repararam que o browser que era utilizado, era o Firefox!?
A Microsoft anda à procura de bugs no espaço :p
MIGUEL PEREIRA
Pena que seja só para Windows, enfim…
Microsoft® XP SP2 (mínimo), Windows® Vista® (recomendado)
Este homem é mesmo adepto da M$…
Para fazer o scrol ter um movimento mais sensível, tentem segurar Shift antes de usar o scrol. Também tem as teclas de atalho ‘+’ , ‘-‘ , ‘PageUP’ e ‘PageDown’
A fazer download já…
Quero experimentar isto… já que Google Earths e coisas do género não me fascinam muito. 😛