PplWare Mobile

Microsoft Virtual PC 2007


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. Redin says:

    Pronto…
    Lá está outra vez o incrível PPLWARE a antecipar-se aos problemas dos leitores.
    Então não é que eu estou exactamente a experimentar desde à 4 dias este programa e só agora (à custa deste artigo) é que me dei conta da minha dificuldade que eu estava a ter para instalar um sistema NÃO M$ ?

    Estava a tentar instalar o MythBuntu e não estava a conseguir e eis aqui a resposta: VMware

    Pois só aqui o consegui.
    Estou também a aproveitar com o VMware para poder apreciar o novo SP3 RC1 para o WinXP e afinal nem neste vem já o novo InternetExplorer 7.
    Será que a versão final virá assim?

    Cumprimentos.

  2. Vítor M. says:

    Redin, eu instalei o XP apenas com o SP2, ainda não tem as actualizações posteriores à data de saída do SP2, logo algumas versões mais actuais, como o IE7, WMP11 entre outras ainda não estão nessa minha instalação.

    Como quero esse XP para testar aplicações não me interessou até à data actualizar, mas vou ver se lhe meto um autopatcher.

    Queria era experimentar o “Leopoldo” isso sim…

  3. Recomendo o VirtualBox. Muito mais leve que VMWare e Virtual PC.
    Suporta Virtualização por hardware e Remote Desktop para qualquer SO.
    5 estrelas.

  4. violas says:

    ningem tem um manual deste programa

  5. Paulo says:

    Virtualbox está a anos luz .. esqueçam este software

  6. Paulo says:

    Erm… “o OS/2 da Apple”? Não será “o OS/2 da IBM”?

  7. Vítor M. says:

    Tens razão Paulo, bem visto. Obrigado.

  8. Bruno Eduardo says:

    Utilizo tanto o VMWare quanto o VirtualBox. O VirtualBox é realmente mais rápido, mas determinadas aplicações ainda não são totalmente suportadas (O Visual Studio 2005, por exemplo, causa constantes memory dumps bsd.). Utilizo o VirtualBox quando quero utilizar o XP para alguma aplicação “mais simples” como o Office, mas quando preciso de ferramentas de desenvolvimento, só o VMWare consegue. Acho que algum tipo de tratamento de memória ou coisa do tipo que ainda precisa ser melhorado.

  9. anjodefogo says:

    caro vitor e amigos visitantes!!!

    o software do microgaitas não utilizei ou sequer utilizo!!!

    Iniciei-me nas andanças dos SO’s virtuais com o meu querido Virtual Box… já há mais tempo freewere que o o software do bim gaitas… acordou para a realidade!!!

    Tenho usado principalmente para testar software num virtual xp e iniciar-me nas maravilhas do Kubuntu!!! Depois de muito experimentar…. BY BY MARIA IVONE é kubuntu de vez!!!

    Cumprimentos a todos

  10. JohnyP says:

    Olá pessoal.
    Existe um outro software mais completo e bem melhor do que esse da microsoft e chama-se vmWare.

    Cumprimentos.

  11. Luis says:

    Excelente programa

  12. SyncMaster says:

    No site da Microsoft tem isto “Virtual PC 2007 runs on: Windows XP Professional, Windows XP Tablet PC, Windows Server 2003, Windows Vista Business, Windows Vista Enterprise, and Windows Vista Ultimate.”

    Quer isto dizer que não corre em Windows XP Home ou Vista Home Premium??

  13. tdsf says:

    Parece que sim, SyncMaster.
    Tentei correr agora no Vista Home Premium.
    Nao ha nada como o meu VMware

  14. hugo says:

    muito bom, apenas peca por não suportar USB. O vmware é muito pesado. O VirtualBox nunca experimentei.

  15. Nelson N says:

    @SyncMaster
    Na família do vista não sei. Mas no xp home corre; embora diga que não, mas anda.
    @ Hugo
    pode-se adicionar qualquer diretório ou disco do pc principal; logo também podemos lá pôr qualquer drive USB

  16. Gerardo says:

    Uma coisa que me chateia no virtual box é máquina não poder estar na mesma rede que eu, tendo de trabalhar através de NAT para ter net.

    No virtual pc da m$ isso é limpinho, a máquina virtual é como se fosse mais uma máquina na minha rede, apanhado o ip que o router dá.

    Isso pode não ser importante ou pode fazer toda a diferença, dependendo do que se está a fazer…..

  17. Hugo says:

    @Nelson N

    É verdade para drives e para outro Hardware USB? Tipo…impressoras, telemoveis, PDAs, etc…Ex: faço desenvolvimento para dispositivos móveis e eates equipamentos que têm ligação USB, não são detectados pelo sistema operativo que estiver do lado do Virtual PC 2007. Mas de é um excelente software e penso que a Microsoft poderia sem qualquer esforço colocar suporte USB.

  18. RootShell says:

    @Gerardo Completamente errado, uso o VirtualBox num windows XP pro, e num windows vista business e tanto num como noutro, obtenho ip automatico atribuido pelo router (DHCP). Além disso, estão todos os sistemas operativos (todos os windows que tenho desde o 3.11) disponiveis na mesma rede (embora se mal configurados, estejam em redes diferentes) por isso não entendo porque no teu caso não aconteça o mesmo.

    Na minha opinião pessoal, adoro o VirtualBox, porque é sem duvida muito mais rápido que o VirtualPC2007 da MS, sendo que sempre que preciso de suporte nativo para USB uso mesmo é o VirtualBox porque tem muito melhor desempenho do que o VirtualPC2007.

    A nível de opinião profissional, o vmWare é muito bom, mas muito mais pesado e exigente a nivel de recursos… mas não é gratuito!

    Assim sendo, nada como um muito bom software gratuito, tal como o VirtualBox e quando algo corre mal testar no VirtualPC2007.

    Jogos e mais jogos que tenha testado no VirtualBox correm sem o menor problema, até mesmo jogos de 1995 🙂

    Por isso, configurem bem os vossos windows virtuais porque tudo é possivel tal e qual como num windows nativo, até mesmo gravar cds/dvds, virtualizar drives, etc etc

    Claro que falei imenso sobre Windows, mas também experimentei sistema alternativos, como Ubuntu, Red Hat e diversas outras versões windows, inclusivamente Live cds/dvds 🙂

    A única coisa que não consegui ainda colocar em virtual machine, e lanço desde já aqui o desafio… é o Mac OS X Leopard 🙂 Se alguem conseguir colocar este sistema em máquina virtual, let me know.

    Abraços e excelent site!

  19. RootShell says:

    @Gerardo

    “Completamente errado, uso o VirtualBox num Windows XP Pro, e num Windows Vista Business e tanto num como noutro, obtenho ip automático atribuido pelo router (DHCP server). Além disso, estão todos os sistemas operativos (tenho desde o 3.11) disponiveis na mesma rede, embora se mal configurados, estejam em grupos de trabalho diferentes, por isso, sinceramente, não entendo porque no teu caso não aconteça o mesmo.”

    Adoro o VirtualBox, porque é sem duvida nenhuma muito mais rápido que o VirtualPC2007 da MS, sendo que sempre que preciso de suporte nativo para USB uso mesmo é o VirtualBox porque tem muito melhor desempenho do que o VirtualPC2007.

    O VMWare é melhor que o VirtualPC2007, mas muito mais pesado e exigente a nivel de recursos… e não é gratuito! Por isso para mim deve permanecer no terceiro lugar de preferencias.

    Assim sendo, nada como um muito bom software gratuito, tal como o VirtualBox e quando algo corre mal testar então no VirtualPC2007.

    Jogos e mais jogos que tenha testado no VirtualBox correm sem o menor problema, até mesmo jogos de 1995 🙂

    Por isso, configurem bem os vossos windows virtuais porque tudo é possivel tal e qual como num Windows nativo, até mesmo gravar cds/dvds, virtualizar drives, etc etc

    Claro que falei imenso sobre Windows, mas também experimentei outros sistemas, tais como Ubuntu, Red Hat e diversas outras versões linux, inclusivamente Live cds/dvds 🙂

    A única coisa que não consegui ainda colocar em virtual machine, e lanço desde já aqui o desafio… é o Mac OS X Leopard 🙂 Se alguem conseguir colocar este sistema em máquina virtual, let me know.

    Abraços e excelent site!

  20. Cloud says:

    olha muitas pessoas estão aderindo a essa nova ferramenta
    por isso um tutorial mais esplícito se faz necessario
    bom eu estou baixando ele agora e não faço nem ideia de como ele funciona ..mais logo venho aqui postar uma video aula de como instalar

  21. Fernando Salvatori says:

    Este programa é uma benção de Deus. Funciona perfeitamente.

  22. Neves de Freitas says:

    Comprei um iBook Powerpc G4 Com Mac Os 10.5.1 Leopard Atualizado. Me indiquem um programa que possa usar exe uns progr’s que são indispençaveis para trabalho, ouvi falar do ” Wine “, Virtual Pc ” Virtual Box “. Já instalei o Virtual PC for Mac da Microsoft, para poder colocar o XP Professional mas ele não deu certo pois não lia o drive de cd. Bem não deu certo nem com uma imagem de Disquet de boot, venho aqui pedir uma ajuda para os mais esperientes nos Macintosh.

  23. Giancarlo says:

    Intalei o pragrama e realmente funcionou muito bem, mas uma coisa está me tirando o sono. A tecla esc simplesmente parou de funcionar, mesmo fechando tudo e reiniciando nada de voltar a funcionar. Pelo que vi tem um bug que faz algumas teclas do sistema “trancarem” o que acaba desabilitando outras teclas, mas já teclei todas as teclas do meu teclado e nada de voltar. Alguém sabe o que devo fazer.

  24. Emerson says:

    Olá bom dia Pessoal!Comecei a testar agora pouco o virtual PC 2007, na faculdade meu professor nos mostrou ate com o Windows Sever 2003, acessando o servidor criando diretivas de acesso para usuarios etc.No entanto queria saber se tem como e como faço pra colocar duas maquinas vituais com o xp a concetadas a um Servidor Wndows Sever 2003 tudo isso virtualmente????

  25. Drimo says:

    ai galera
    não estou conseguindo ligar a maquina virtual
    tentei todas a VMware, virtual box, e agora estou tentado com virtual machine2007, mas o problema é sempre o mesmo
    é um negocio tipo falha ao carregar o boot ao algo parecido
    agradecia se alguem podesse dar uma ajudA
    vlw

  26. Gilvan says:

    Olá galéra.
    Tambem diria que sou um novato na aréa dos pc’s virtuais e por ser novato na aréa, só estou testando o PC virtual 2007 ainda não tive tempo de testar os Vm ware e Virtualbox por enquanto. A principio estou gostando visto que, ajuda bastante quando se usa o vista ultimata e não se pode mais usar alguns programinha ulteis de boa qualidade, o unico mal que constatei até o presente momento, foi quando tentei usar nele o Alcohol 120, não sei o que acontece mais o programa reconheçe minha gravadora de DVD como um leitor de DVD normal, quando tento gravar um DVD usando o Alcohol 120 o programa só reconheçe minha gravadora como CD e nunca como DVD, não sei o que estar aconteçendo pois ainta estou testando o programa, se alg consegiu passar pelo mesmo problema que eu, porfavor ajudem-me. abraços.

  27. ED.Rock says:

    Este programa resolveu todos os meus problemas, principalmente relacionado a jogos .
    Graças a ele consegui jogar Residente evil 4,que até então não rodava no vista!!!! belo post
    vlw
    fui…………………………….

  28. Gerson F. says:

    olá pessoal gostaria de saber como posso acessar pen driver, e gravar cd/dvd com virtual pc. ou nao tem como?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.