PplWare Mobile

Microsoft Security Essentials 1.0.2140.0

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. kekes says:

    Uhmmm mas isto ainda não foi lançado «oficialmente»?

  2. Miguel Braga says:

    Quanto a mim parece-me mais uma tentativa frustrada da M$ de dar cartas em tudo o que é software. Desta vez é uma suite de segurança que, tal como o Windows Defender, é um séria candidata a ficar fora do meu SO.

  3. avoc03 says:

    bem isto é k é rapidez inda À pouco subo o nome oficial disto e já tá disponivel pa download. isto é k é tar mt à frente

  4. Jose says:

    Acho que este Anti-Virus tem futuro, tal como o Windows Defender, começou mal, mas muitos se agora virem está uma máquina. Ao príncipio os produtos de segurança da Microsoft são sempre fracos, depois vão melhorando aos poucos. Mas claro que tem Anti-Virus muitos melhores e grátis “Avira Antivir”.

    • Aptenodytes Tuxus says:

      Como em quase todo o software, à medida que o vão desenvolvendo vai ficando mais robusto. Neste momento parece que há produtos bem melhores.

  5. Hugo Anthónio Guerra says:

    Ou seja, é uma suíte ineficaz ainda -.-
    Se não detectou as ferramentas infectas para testes é porque, enfim… Ainda não chegamos lá :/

    • Vítor M. says:

      Como suite sim, mas ainda é uma pre-beta e muito embrionária como referi em baixo. Nota-se alguns laivos de sabedoria pois o Defender se equipar esta suite trará um potencial testado e aprovado.

      Depois existe um know how de algumas décadas, por parte da Microsoft em relação aos danos provocados pelo malware no Sistemas Operativo, facilmente fazem uma triangulação ao ponto de conseguir uma aplicação de segurança equilibrada.

  6. sheldon says:

    testando…. rodando no seven, porem rodando junto com kaspersky 😀

  7. montanha says:

    o forefront nao e microsoft? e nao se porta bem? este tem de crescer, mas ficara porreiro 😉

  8. Desculpa aí pessoal, cheguei agora, então este aqui é o Morro ?

    • aver says:

      É.
      – Durante a instalação diz Morro.
      – O programa instalado diz Microsoft Security Essentials.
      – O centro de segurança do Windows 7, em anti-vírus e anti-spyware instalados, chama-lhe Microsoft Antimalware.

      Se funciona bem não sei. Agora que instalou sem problemas instalou .

  9. Joel Abrantes says:

    Eu uso ESET Smart Security… e muito sinceramente axo que não vou abdicar dele por este novo produto Microsoft. Parece ser muito vulnerável, experimentei e tive essa sensação.

  10. João M. says:

    Estou a usar no Win7 com o Avira (por precaução)

    Parece-me que estar a consumir mais RAM que o Avira (cerca de 50Mb contra os menos de 10Mb do Avira), embora seja pouca comparativamente aos outros AV’s mais conceituados.

    Penso que terá futuro e, caso se torne mais leve, poderei apostar nesta suite como a minha default 😛

    Para já e como não há melhor que Avira (leveza / eficácia) fico-me por ele.

    Cumprimentos

  11. aver says:

    Nos testes eicar detectou as “ameaças” e eliminou-as.

    O teste é simples e pode-se experimentar qualquer anti-vírus. É fazer o download dos ficheiros eicar.com, eicar.com.txt, eigar.co.zip. e eicarcom2.zip (com níveis de dificuldade de detecção crescentes) e correr o anti-vírus (pode ser directamente sobre cada ficheiro).

    O teste é seguro – porque os ficheiros simulam vírus MAS NÂO TÊM.
    Pode é ser chato para apagar depois esses ficheiro porque alguns antivírus não deixam que se lhes volte a tocar. Este da Microsoft eliminou-os sem problemas.

    http://www.eicar.org/anti_virus_test_file.htm

    • Vítor M. says:

      Sim as ameaças desse género ele consegue detectar e remover, se existir uma pena com malware, principalmente o autorun infectado, aí é que esta suite teve dificuldades em apontar o problema, nem com um scan.

      Depois, fiz um download do site Virus Collection, também material controlado e esta suite não detectou o download.

      Vamos esperar pela próxima versão, lembro que esta versão ainda é muito embrionária.

    • Hugo Anthónio Guerra says:

      Com o Avast! mal clico no link ele acusa logo vírus e oferece-me a opção de abortar ligação… estranho… Não tendo o Avast! Firewall.

      Enquanto que o Microsoft AV, não detectou nada enquanto efectuava o download.

  12. Felipe says:

    acabei de instalar aqui no windows 7, mas to sem nenhum antivírus ( suicida não?)
    mas até agora ela tá estável, gosta de uma RAM, ocupa 40 mb na memoria, mas vamos ver se eu “morro” com ele, como disse nosso amigo João M.

    see yA!

    • Vítor M. says:

      Não. Se conseguires arranjar um bom antispayware, se conseguires ter cuidado com o visitas na net e recebes no mail e se conseguires controlar as portas USB… não precisas de um AV 😉

  13. Ricardo says:

    Então já testavam e…

    «Ficaremos a aguardar que nos seja facultado o acesso a uma versão do Morro para que possamos tirar conclusões acerca deste produto»? 😛

    • Vítor M. says:

      Sim porque este produto, se é o Morro que traz “in side” já o conheciamos, no entanto esta SUITE é um pouco mais que um antivírus como foi adiantado pela Microsoft, por isso….

      «Ficaremos a aguardar que nos seja facultado o acesso a uma versão do Morro para que possamos tirar conclusões acerca deste produto»?

      A versão que está disponível do Microsoft Security Essentials é uma pre-beta, como podes experimentar e na instalação fala-se algures no Morro, também a Microsoft faz referência a este pack como “algo ligado ao Morro” não se sabe em que extensão mas…

      Por isso não há uma visão concreta do que seja o tal Morro.

  14. José Moreira says:

    Uma pergunta, por favor: este programa pode correr simultaneamente com o Avira, ou gera incompatibilidades? Por regra, não devem estar instalados dois anti-vírus.

    • Nelson N says:

      Eu instalei num lado (Vista) por cima do Kasperskey, e do outro (W7) por cima do Avira. “Ninguem” tossiu. Foi limpinho. Já agora, aproveito para dizer que fiz um teste que o aver sugeriu, esto Morro nem sequer deixou fazer o download, e o Avira não disse nada! Portanto, para já vou deixar ficar assim.
      obrigado

      • José Moreira says:

        Em verdade, em verdade te digo que também instalei no W7 (não tenho outro!) com o Avira, e tudo na maior, Lé com Cré e Maria com sua avó. Mas tenho medo, juro. Será que se vão dar bem os dois? Ou vai haver alguma zanga de namorados um dia destes?
        O que vale é que tenho o DVD do W7 à mão de semear…

  15. José Miguel says:

    Boa Microsoft!

    Vê Vítor, tanta troca de comentários e a montanha pariu um rato?

    Venha é de lá o 7 RTM para formatar o portátil que o Vista já não anda muito saudável.

  16. blackbird says:

    Não conheço este software, mas pelo que vejo vai ser um grande projecto, e pelo que li ainda é um programa pré-beta, e também não detectou o material infectado existente para teste.
    Poderá vir a ter futuro, mas na minha opinião ainda é arriscado usa-lo, talvez daqui a umas semanitas tenha algumas alterações de bom agrado, e que se torne útil para o pessoal.

  17. Hélder Alves "esfergona" says:

    caros amigos

    eu penso que este softwer “Microsoft Security Essentials” ira ser muito melhorado… este programa ja assim parece ser mt bom, mas mt gand e mt pesado para pc’s com pouca memoria.

  18. Jorge Martins says:

    O meu mcafee completo 2009 tambem passou esse teste que falam acima, detectou-os todos.. 🙂

    Ja andei pelo NOD32, AVIRA, KIS, etc.. e tenho no PC o NOD32 4, mas acabei pro voltar ao McAfee, pois depois de o mesmo ter passado ai por uns 2-3 anos piores, esta agora muito melhor..

  19. Microsoft says:

    AFFS, FALA SÉRIO…
    4º POST, AVIRA ANTIVIR, COISA DE BURRO!!!
    FAÇA O SEGUINTE!!! BAIXE O NORTON 2009, VAI PEDIR SERIAL, BAIXE UM CRACKEADOR, (CONCERTEZA SEU ANTIVIRUS VAI ACUSAR COMO VÍRUS, ENTAO DESATIVE-O)INSTALE APAGUE O CRACKEADOR E SEU ANTIVIRUS TÁ PAGO POR UM BOM TEMPO!!!

  20. Clovis says:

    Caraca ja usei tudo oque tem de anti virus egostei muito desse daki alem da marca parece estar muito bom, fis us testes aki e me surpreendeu chegou a pegar 8 trojan que o avira security 2009 nao tinha pego, mais ainda é cedo pra coroar o bichinho, mais to com ele e vou testar por mais algum tempo, pelo menos é leve e funciona bem, experimentem…vcs nao tem nada a perder, e no mais fica crackeando antivirus é fd. so crackeo jogo heheheh. sejam felize…

  21. MMS_DOOM says:

    Galera instalei o programa no meu pc….
    ele detectou alguns vírus na verificação completa, mas ele ainda tem alguns erros.
    Como: Vc pede para ativar proteção em tempo real, e ele ñ ativa, ao iniciar.. ele faz é abrir uma janela onde o programa se encontra, podendo abrir logo o programa.
    Resumindo, tem muito a melhorar….

    • viperbruno says:

      O comentário mais lol do pplware.

      O programa ainda esta a iniciar o serviço necessário para o funcionamento dele, é normal que o programa não te responda logo ao inicio do arranque do Windows.

      Se detectou vírus é porque ainda deve de ter mais por ai…

  22. João Ramiro says:

    qual pack devo instalar no win7 7000? instalei um destinado ao vista mas desactivou me o defender, é normal? não deveriam trabalhar os 2?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.