PplWare Mobile

Cuidado, mais de metade dos PCs do mundo está a usar software desatualizado


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Falcão Azul says:

    Dessa lista tenho instalados—[Adobe Shockwave Player-em dia // VLC Media Player-em dia // Adobe Air-em dia // Mozilla Firefox-em dia // WinRAR Archiver-em dia // Java Runtime Environment 10-em dia].E todos os programas no meu PC estão em dia.E plugins como o Silverlight,o Adobe Flash Player,o Unity Web Player,etc.,tudo está em dia e actualizado. 🙂

  2. Falcão Azul says:

    Da Avast uso neste momento o seu browser(Avast Secure Browser),e o inevitável CCleaner.E obviamente que tenho os dois actualizados. 🙂

  3. Falcão Azul says:

    Usem sempre as últimas versões de cada programa,browser ou plugin.Desta maneira ficam mais seguros.É o que eu faço.E verifiquem diariamente no Windows Update toda e qualquer actualização,seja uma simples definição de segurança(para o Windows Defender/Microsoft Security Essentials),ou uma actualização de sistema(para o Sistema Operativo).Por exemplo,ainda anteontem saiu um hotfix para as placas gráficas da NVIDIA e tive eu mesmo que fazer o download e instalá-lo manualmente,visto que não me apareceu nada no GeForce Experience da NVIDIA a avisar-me disso.Temos que nos precaver e estar sempre atentos a novas actualizações.Há websites muito bons para acompanhar,como o Softexia,o Softpedia,o Majorgeeks,o FileHorse,o FileHippo,entre outros.Espero ter-vos ajudado. 🙂

    • Bruh says:

      Ya …ya. Sempre que atualizo o skype os atalhos das teclas Fn+F4 ao F8 deixam de funcionar e fico sem poder desligar o micro e a web cam. Não obrigado… E olha que já formatei o pc 2 vezes (por outras razões) e sempre que volto a actualizar o skype acontece-me a mesma coisa, essas funções deixam de funcionar. Por isso, às vezes mais vale deixar estar quieto.

  4. joao azevedo says:

    Lema actual da informática:Mais vale ter um pc desactualizado a funcionar do que um actualizado e cheio de problemas relacionados com as actualizações.

    • diniska says:

      +1 (Melhor comentário deste tópico)

    • joglo says:

      +1 ora nem mais
      Desinstalar o Java?? O Pedro Simões sabe quantas aplicações só funcionam com versões antigas do Java? Olhe que ficava surpreendido.

      • Mateus Pinto says:

        Eu uso mais de uma centena de apps e nenhuma usa Java. Segundo a tua ideia, se as apps usam um meio que é fortemente débil e de fácil uso pelos hacker, a solução não é mudar ou atualizar mas… continuar a usar lolol

        E que tal enviar um e-mail às empresas e queixarem -se?

        • k says:

          Falar sem saber é fácil. Todos os sites que vi que precisavam de versões do java desatualizadas ou versões antigas dos browsers para funcionar eram sites super mal feitos relacionados com serviços do governo. Manda lá um email ao Costa a ver se ele te ouve.

          • joglo says:

            +1 Ora nem mais.
            Mateus Pinto fala de boca cheia sem conhecer a realidade. Mesmo programas de assiduidade necessitam de uma versão do Java antigo. Reclama com o Ministro que ele faz-te a cama.

  5. paulo g. says:

    O meu Linux está sempre actualizado, por isso, como é óbvio os programas também.

  6. Amilcar Alho says:

    “Sistemas operativos também sofrem deste problema grave”, no caso do W10, penso que a MS deveria lançar uma LTS, pois nem todos querem ter novas funcionalidades (que muitas vez nem usam/aproveitam), e já não há pachorra para de 6/6 meses andar a fazer grandes actualizações…

    • Mateus Pinto says:

      Concordo contigo no sentido de não haver pachorra cada 6 meses. Com updates frequentes ao mês conseguem ir atualizando o SO e o pouco que falte aos 6 meses seriam uns updates “médios” de 500-700 Mb.

      Não há nada que justifique os “mega updates” atuais em que o W10 faz um backup do atual de 20-30 GB (!!!) e depois instala novamente 20-30 GB… Ou seja, os meninos de Microsoft devem ter ações dos SSD e HDD para obrigarem a leituras e escritas de 120 GB / ano apenas para os updates grandes, já nem falo para os pequenos…

    • k says:

      Isso nem me chateia tanto como o facto das atualizações deles me partirem coisas nos sistemas dos clientes. São impressoras que deixam de funcionar e só reinstala-las não resolve, são ecrãs touch que deixam de dar, sao ficheiros de configurações que são limpos e programas deixam de funcionar, são os perfis do user que ficam corrompidos e o windows não os consegue carregar, carrega antes um temporario onde não tem nenhum ficheiro do user e causa ataques de panico porque os clientes acham que foi tudo apagado, são updates que levam 1 ou mais horas, falham e levam outro tanto a fazer rollback so pra tentar outra vez a seguir num ciclo, etc.

      Não tenho nada conta updates enormes. A maioria do povo tem internet ilimitada e de uma forma ou outra updates que levam muito tempo só acontecem um ou duas vezes ao ano. Cada vez mais povo mete ssd (estão cada vez mais baratos) e isso ajuda imenso. Programa-se para ser feito de noite e pronto, a maioria dos casos ta resolvido, até aí menos mal. Agora, partir coisas que estavam a funcionar é que é inadmissível.

  7. Diogo says:

    Arch Linux, tenho sempre atualizado.

  8. PeterSnows says:

    Se funciona, e não é um risco de segurança.
    Porque mudar ?
    Muitas das actualizações são desnecessárias.

  9. Megabyte says:

    Algumas das atualizações aparecem devido a necessidades existentes ou criadas, que por sua vez podem aumentar o processamento e/ou consumo,tornando-o mais lento ou menos autónomo, o que aumenta o nível de insatisfação no cliente, levando-o a adquirir um mais recente. Tudo é marketing e geração de lucros.

  10. Luis says:

    Infelizmente o (Ruin)dows não atualiza os apps do sistema…

  11. TIM says:

    Pior do que isto, só mesmo as extensoes do chrome.
    Depois queixam-se de emails roubados por hackers! Há gente que não percebe patavina de informatica e nuito menos de segurança e boas praticas informaticas.

  12. Lucas says:

    No meu caso tô a correr a versão 2.2.6 do VLC por escolha, já que nas versões seguintes há um bug com vídeos a serem reproduzidos em slow-motion.
    Infelizmente até a última versão o bug continua. Depois falam bem do fato de ser software livre e um projeto opensource.

  13. Zé Duarte says:

    Eu não actualizo com frequência porque acontece sempre uma ou mais destas coisas:
    Funcionalidades removidas;
    Funcionalidades apenas úteis a 1% dos utilizadores;
    Alterações na UI desnecessarias;
    Integração com serviços que ninguém quer;
    Novos bugs;

    Actualizar só para ter patches de segurança duvidosos? Não obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.