PplWare Mobile

Memtest86 3.4

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. eSkiSo says:

    Experimentei este no outro dia.. e até nem se deu mal..
    http://oca.microsoft.com/en/windiag.asp

    Bastante facil de entender e rapido….

  2. Lápis Azul says:

    E muitas das vezes em que se dá o dito erro, pode pensar-se que a memória está “marada” mas, por vezes basta mudar as memorias de slot e tudo fica a funcionar bem! E porquê? Porque é muito frequente não dar-se importância ao valor de CL “CAS Latency” das ditas memórias. Embora elas possam ter a mesma capacidade, a mesma velocidade de relógio, se o CL for diferente, elas vão trabalhar a ciclos (e se não estou em erro, também a voltagens diferentes…) diferentes e logo poderá acontecer, e acontece mesmo, o dito erro. Daí, convém verificar se as memórias são realmente iguais…
    Não tenho a certeza mas, se forem diferentes, e se pusermos a de CL mais elevado na 1ª slot e a de valor mais baixo na 2ª, portanto, a coisa parece que até dá pra funcionar! (mas não tenho a certeza…)

  3. Pedro Carvalho says:

    Boas,

    Concordo com tudo o que aqui foi dito, exceptuando uma coisa. Atribuir este erro à componente fisica das memórias. De todas as vezes que este erro me surgiu (pessoal e trabalho) nunca ele foi causado por defeito de memórias. Acontece sim, é o mau alocar de endereços de memória por parte do windows, o qual muitas vezes (e então desde que surgiu o DEP) tenta alocar ou modificar valores de endereços ‘restritos’, provocando este erro na aplicação que estava a alocar a memória. Mantenham o vosso windows actualizado (aplicações também) e com os mais recentes drivers e verão a grande maioria dos problemas a desaparecer…..

    No entanto, usem e abusem desta ferramenta. Saber o estado das memórias é sempre muito importante, principalmente quando se tem grandes quantidades de memória, quando nem sempre utilizamos o total disponivel, ‘suavizando’ o aparecimento de erros, normalmente BSOD. Por isso já sabem, caso sujam BSOD’s em ficheiros diferentes com códigos e descrições diferentes, testem de imediato as memórias. Ou isso ou o disco (quase sempre um dos dois).

    Cumprimentos,
    Pedro

  4. Bruno Silva says:

    como é que se instala isto?

  5. Miguel says:

    @Bruno Silva

    Não se instala. Basta descarregar a ISO ou a imagem de disquete da página e depois arrancar o PC a partir daí. Por razões óbvias não se pode testar a memória completamente com o sistema a correr!

  6. Bruno Amaro says:

    Essa aplicação ja vem com o ubuntu, logo se tiverem o cd do ubuntu não precisam de queimar mais um cd 🙂

  7. Nuno Santos says:

    No Boot do Ubuntu tem essa opção 😛

    Boa Ferramenta.

    Cumpts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.