PplWare Mobile

MediaPortal 1.0 Final

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. E em termos de peso na máquina? É muito pesado ou dá-se pouco por ele?
    ____________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  2. Ammile says:

    Quais são os requisitos mínimos recomendados para que esta ‘corra’ bem?

  3. Vítor M. says:

    Hoje em dia este tipo de software pode ter um papel muito interessante lá em casa, senão vejamos:

    Começa a ser uma realidade ter em casa um plasmas ou LCD’s, com ligação HDMI ou mesmo uma ficha VGA.

    Metemos a nossa máquina junto do LCD, teclado e rato sem fios, um bom disco na máquina, ligação wireless e podemos ter ali um centro multimédia fantástico.

    Uma (ou mais) pequena câmara wireless (barata) na porta e controlados o que se passa à nossa volta centralmente.

    Como nas máquinas abundam álbuns de música, filmes em dvd, milhares de fotografias e muito mais material multimédia, ter ali tudo um ecrã generoso é outra qualidade.

    Gerir todos os conteúdos com um portal destes é muito mais cómodo.

  4. Luís says:

    Boas,
    O MediaPortal uma boa solução para gravar e ver tv, mas na minha opinião para multimédia (mais na onda de ver conteúdos na tv) existe melhor o XBMC, http://xbmc.org/, corre em linux, windows, mac e xbox. Possui as mesmas funcionalidades em termos de vídeos,musicas e fotografias, e suporta o resumo do filme, subtítulos, abrir vídeos em rars, etc. Não se precisa de instalar codecs adicionais, é tudo feito pela aplicação. Instalei o ubuntu 8.10 o lirc para o controlo remoto mce e o xbmc, com o mínimo de configurações na própria aplicação ficou tudo operacional incluindo saida digital de áudio que tive de mudar na opção “audio ouput device” de “default” e escrever “spdif”.
    ( http://tombuntu.com/index.php/2008/12/09/transform-ubuntu-into-a-media-center-with-xbmc/ )
    Cumprimentos, Luís

  5. Carrapa says:

    Eu tenho alguns problemas com o mediaportal porque este não detecta a minha pinnacle.
    alguem tem o mesmo problema? como resolveram?

  6. janielton says:

    parece com o media direct da dell..

  7. Emerson_ says:

    Minha pergunta a quem já testou antes é: há versão em português?

  8. Nuno Mata says:

    Sou fã deste site, embora seja a primeira vez que comento algo. Gostaria de saber se alguém sabe se o MediaPortal 1.0 Final ou o XBMC ou outro programa dá para instalar num disco externo normal (não multimédia) e através de USB fazer a leitura de videos no LCD. Tenho uma Samsung com WiseLink, para leitura por USB, mas só consigo ver fotos e musica.

  9. Luis says:

    Nuno, não percebi bem o que queres fazer mas o xbmc tem uma versão live ( http://xbmc.org/download/ ), que não experimentei, esta versão pode ser instalada numa pen usb.(arrancar a iso em cd e depois instalar para usb)

  10. Nuno Mata says:

    Olá Luis! Bem hajas pela tua resposta. Eu depois de ver aqui este post, instalei os dois software. Um no portátil e outro no desktop. Confesso que o xbmc é de longe superior no meu entender, por ser mais completo e intuitivo (opinião pessoal).
    Quanto à minha questão, prendia-se com o facto de haver a possibilidade de com um disco externo simples com 120Gb, instalar na raiz do mesmo, um software que permitisse executar numa televisão através de USB o mesmo que faz um Portable Média Disk. Existem hoje no mercado n soluções de discos externos com software de raiz que permite visualizar numa televisão os vídeos, imagens e músicas previamente copiadas para esse mesmo disco, tipo este: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04134925&oid=10|56&c=1024281 . Imagina ligares o disco externo à televisão, automáticamente o programa arranca, a própria TV reconhece-o e com as setas do comando da TV, movimentas-te dentro do programa. Poderá parecer um pouco descabida esta questão, mas quem não questiona não aprende.

  11. Luís says:

    Para um solução desse género acho que o mais barato é mesmo optar por uma dessas soluções. As outras soluções mac mini, eee box ou um netbook com saída hdmi, saem mais caras do que os disco externos que existem no mercado embora estes não sejam tão flexíveis em termos de software.

  12. Nuno Mata says:

    Bem Hajas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.