PplWare Mobile

Matt’s System Helper-Outer 0.5.2.0


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Bruno Santos says:

    Quem não se lembra dos comandos MS-DOS. Me lembro que quando comecei com informática no Brasil em 1993, fazia um curso de MS-DOS, quando fui apresentado ao “WINDOWS 3.11”, eu disse: “wow”.
    No mês seguinte, tinhamos formacao de paintbrush. Era mesmo magnifico. E o ARJ. lol.
    arj -x -a …. para compactar e descompactar arquivos pelo MS-DOS.

    Velhos e bons tempos.

    Abraços.

    Bruno Santos
    Cordelima.com

    • overflow says:

      Desculpe mas não percebi o que é que o seu comentário acrescentou ao tópico. Porque não usar o fórum para essas constatações? Eu sei porquê e os senhor também o sabe..

    • Tiago Sá says:

      E isso tudo sem esquecer que tanto o MS-dos como o Windows não passavam, na altura, de meras cópias de outros produtos já existentes no mercado há anos. 😛

      • Vítor M. says:

        Isso é sempre subjectivo e acima de tudo faz lembrar aquela velha parábola do Ovo e da Galinha.

        A massificação do DOS permitiu um desenvolvimento alargado o que potenciou de sobremaneira o mercado da tecnologia. Imaginemos que o mundo se tinha ficado pelo UNIX. A sua complexidade nunca iria permitir uma disseminação a tão grande a alargada escala.

        Assim como outros sistemas operativos. As pessoas falam no MAC OS mas esquecem-se que comparativamente ao Windows 3.1, naquela altura, o MSC OS era intragável.

        Assim continuou por muitos bons anos, achegando mesmo a empresa quase a falir.

        Nesse ponto de vista, para mim o mais fundamental, foi graças ao Windows que hoje temos um leque tão alargado e abrangente de sistemas operativos e acima de tudo de utilizadores.

        O homem tem uma memória muito curta e tendencialmente esquece-se da história, da construção dos alicerces. 😀

  2. Wilson Silva says:

    Sabe o que era bom Vítor? Era publicar uma lista de serviços que podemos desactivar no Windows para torna-lo mais rápido. Tenho a certeza que isso vai ajudar muita gente (incluindo a mim :P).

    Cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.