Quantcast
PplWare Mobile

ManicTime, registo e gestão do tempo que gasta no seu PC

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Joselito says:

    Hummm… Cheira-me a esturro… Todos estes detalhes de utilização depois serão vendidos para quais empresas, hum?

  2. Tiago Aryan says:

    uso o Rescue Time (plugin Chrome) é bem mais simples e faz o seu trabalho !

  3. pmf says:

    Este é o tipo de software que abre discussões de privacidade preocupantes.
    Mas… se pelo lado do vigiado é uma acção inteiramente “condenável”, pergunto; e se um dono de uma empresa que paga (muito ou pouco não interessa) o tempo de trabalho de um empregado, utilizar um software deste tipo para monitorizar o real trabalho efectuado num equipamento que é propriedade da empresa, nas instalações da própria empresa, será condenável?
    Ao fim e ao cabo, se está a disponibilizar meios de trabalho para desenvolver a actividade e ainda paga a alguém por essa actividade, não será legítimo querer saber o que é feito com o seu dinheiro?
    Será que um funcionário pode alegar que “na hora do patrão” tem direito a consultar a sua caixa de email ou o seu perfil de Facebook?
    Em termos legais, deve existir algum impedimento para a utilização deste tipo de software. Mas…
    Bom… a pergunta que fica é: Não havendo disciplina e bom senso, até onde vai a legitimidade para utilizar ou contestar este tipo de software?

    Em tom de brincadeira, comparo este tipo de software ao negócio do porno… todos sabem que existe, mas poucos admitem utilizá-lo… hehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.