PplWare Mobile

Malware move-se para fora do mundo Windows…


Just another gamer ...

Destaques PPLWARE

  1. Ricardo says:

    boas,

    Isto foi o que sempre disse aos inúmeros “fan boys” da Apple, linux ou qualquer sistema operativo existente, são mais seguros porque até agora simplesmente não eram atacados e eram mais rápidos porque não respondiam a uma compatibilidade de aplicações global.

    Nos últimos anos anos tanto a apple como linux têm se adaptado a um numero largo de utilizadores, sendo por via dos dispositivos moveis ou dos computadores convencionais, a apple mudou o hardware para o que se encontra em todos os outros dispositivos, permitem o uso de windows o que levou muita gente a trocar o seu pc por um mac até por curiosidade de experimentar o sistema operativo da apple sem perder os seus antigos hábitos do windows (jogos por exemplo),o linux ta muito mais simples e amigo do utilizador e o sistema android que deriva dos sistemas unix apostou forte nos dispositivos moveis e expandiu-se muito rapidamente.

    A forte utilização dos diferentes SO nos dispositivos vai levar a um forte ataque no futuro, e acredito que o windows por uns tempos vá ficar um bocadinho mais esquecido.

    • darth says:

      OSX nao é imune, mas é mais dificl de ser infectado. é um facto

      • diogo says:

        só uma achega.
        O windows é o mais atacado por ser o mais usado, mas também por ser muito fechado, ter imensas falhas e demorar muito a concertá-las, enquanto se for preciso quando se descobre uma falha no GNU/linux no dia seguinte já há correção 😀

        E também tens que pensar nas razões que eles arranjam para atacar um software ou SO. Não há grandes razões para querer atacar um sistema como o linux, solaris, freeBSD. Enquanto o windows é um sistema fechado, demasiado caro, etc.

        Isto tudo não discurdando do teu comentário, como disse ao inicio, foi só uma achega (:

        • RaCcOn says:

          Isso é o que se pode considerar uma verdade falsa…

          Ora vejamos…
          “O windows é o mais atacado por ser o mais usado”

          Isso é verdade, sem margem para dúvidas…mas é também o mais atacado porque existem ainda mais programadores para ele, isto é fruto do facto de ser o mais usado.

          “mas também por ser muito fechado, ter imensas falhas e demorar muito a concertá-las, enquanto se for preciso quando se descobre uma falha no GNU/linux no dia seguinte já há correção”

          É verdade e não é, teoricamente é verdade pois existem mais pessoas a programar para linux que para windows, no entanto sempre que é detectada uma falha, no caso do windows tens uma equipa organizada a trabalhar nessa mesma falha, enquanto que no caso de Linux, tens milhares de programadores individuais a trabalhar nessa mesma falha sem qualquer tipo de organização…
          Vamos admitir que na realidade a actualização chega ao utilizador mais ou menos ao mesmo tempo.

          “E também tens que pensar nas razões que eles arranjam para atacar um software ou SO. Não há grandes razões para querer atacar um sistema como o linux, solaris, freeBSD. Enquanto o windows é um sistema fechado, demasiado caro, etc.”

          Então queres dizer que Windows é mais atacado por ser um sistema operativo caro?Não é verdade…
          A primeira vista efectivamente windows é bem mais caro que linux, para o utilizador comum que até instala e re-instala o sistema operativo sem problemas…windows é mais caro sem dúvida…para uma empresa que necessita de suporte constante…não vou dizer que linux fica mais caro, mas ficará certamente ela por ela…

          • Lm says:

            Cuidado com as comparacoes entre sistemas operativos proprietarios e a comunidade Open Source.

            Nao podemos comparar quem trabalha por dinheiro a quem trabalhar por orgulho.

            E atencao, que os grandes programadores sao pagos durante o dia pela “Microsoft” (e afins) mas ‘e durante a noite que realmente brilham quando o fazem para o proprio “ego” em cima de sistema *NIX

            Veres o teu nome reconhecido mundialmente so por merito propria ‘e uma satisfacao que nao tem preco!

          • al3x_k1d says:

            como consumidor uso as duas plataformas, windows “para trabalho” e linux “uso doméstico” mas não podemos nos esquecer que um sistema operativo gratuito como o caso do linux não faz tanto sentido ser “castigo” como um sistema operativo que é pagantes!!! no meu ponto de vista se o windows fosse um O.S livre acho que não teria tantos vírus tal como acontece nos dias de hoje… o windows parece o nosso governo “paga-se para qualquer peidinho” -.- uso windows 7 sim e adoro mas poderia ser melhor em muitos outros aspectos…

  2. Ruaben says:

    wow
    AK é para principiantes, agora o que tá na moda é virus para pc’s
    hahahahah
    agora a sério, este tipo de crimes está cada vez mais a aumentar, mais do que podemos imaginar e qualquer um pode ser apanhado sem mesmo dar por isso, e aqueles métodos básicos para não apanhar virus é muitas vezes esquecidos ou ignorados, e mesmo que se obedecermos, eles arranjam outra forma maluca para passar entre eles(como por exemplo este ultimo da flame disfarçado de update).
    tamos tramados 😛

  3. yamato says:

    Virus exclusivos windows????
    E acabou por acontecer o flashback?
    Por onde tem andado?

  4. Serva says:

    Ricardo ,

    Boa noite esquece lá os teus argumentos de rapidez e de adaptação ao hardware , a questão é que o Windows já não é dominante em muitas áreas , servidores , plataformas moveis e agora existe de facto um cada vez maior nr. de utilizadores a usarem Linux e Mac e daí o apetite por estes novos SOs .

    Cumprimentos

    Serva

  5. Emannxx says:

    A Microsoft tem investido muito na segurança do Windows – isso ninguém pode negar. A cada nova versão, vêm novos métodos e tecnologias para melhorar a segurança do sistema – uns melhores que outros, está claro.

  6. serva says:

    @Emannxx ,

    Bom dia é normal eram os únicos que eram atacados e tem de se reconhecer que de facto a Microsoft tem investido muito na segurança e isso notou-se bastante no W7 , mas o que escrevi é um facto , agora os outros SOs terão também de se proteger .

    Cumprimentos

    Serva

  7. Paulo Santos says:

    Passou-me pelo pensamento o seguinte:
    As empresas de segurança vivem de crimes, então talvez não seja completamente descabido que essas empresas criem malware para depois aparecerem com a solução. Na verdade, isso acontece na industria farmacêutica. Recentemente, vi uma notícia de que um laboratório conseguiu aumentar assustadoramente a eficácia de um vírus mortal. Na verdade, trata-se de um velho esquema do “lado negro”: eles criam os problemas e apresentam a solução para os mesmos, como se fossem bons samaritanos. Os políticos passam o tempo todo a fazer isso, mas pelo que parece, apenas os maluquinhos das conspirações enxergam isso.

    • Lm says:

      Pode ser mais grave do que isso…
      “Certified for windows” paga-se.

      Ja pensaste quantos antivirus sao certificados?

      Ou seja, ter buracos no OS da Microsoft ‘e financeiramente vantajoso ou nao?
      Faz contas.

      Ja agora pensa no NTFS.
      E depois pensa no sistema de backups do Windows.
      Nos contratos com os fabricantes de harware… nos drives… nas APIs…

      Nao tem a ver com conspiracao. Tem a ver com dinheiro e conhecimento.

      De maos nuas, um perito em artes marciais defende-se melhor que uma pessoal normal. Pq? Informacao, conhecimento.

      ‘E a vida 🙂

      • Paulo Santos says:

        Sim, isto é mais extenso do que parece, mas para já, continuo a usar Linux. É tudo uma questão de ter sempre o sistema e software actualizado, não instalar qualquer coisa e ser prudente ao navegar na net. Não quer dizer que seja infalível, mas reduzo bastante as hipóteses de ser atacado.

        • paulo g. says:

          … e não usas antivírus, por isso os nossos pcs são rápidos que nem uma flecha.

          • Paulo Santos says:

            Se são! Antes de ter migrado para o Xubuntu, usava Windows 7 com a suite gratuita da Comodo, mas ao fim de algum tempo, o sistema começou a arrastar-se, mudei para o Ms Essencials e já ficou mais leve.
            No trabalho, continuo a usar Windows, devido à compatibilidades de programas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.