MakeitOne MP3 Album Maker 3.40
Esta ferramenta tem duas faces opostas e tendo em conta que os opostos atraem-se, os dois lados da ferramenta conjugam-se para tornar esta aplicação útil.
Quem gosta de manipular ficheiros MP3, certamente já encontrou algum que não era senão um álbum completo, todo ele colados como se fosse uma só música. Esta aplicação pode dividir esses MP3 a partir da pausa entre temas musicais.
Pelo contrário, permite compilar num único ficheiro todos os MP3 que desejar, tornando o álbum apenas de uma pista. Assim, poderá ouvir todas as suas músicas sem ter de esperar pelos intervalos.
Para facilitar pode arrastar e largar os ficheiros em cima da aplicação. Além destas opções, outras estão disponíveis. Não é uma aplicação inovadora, mas pela sua qualidade e consumo de recursos vale bem um lugar no tal pack de ferramentas.
Esta aplicação exige ter na máquina instalado o .Net Framework
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2x/XP/Vista Download: MakeitOne MP3 Album Maker 3.40 [431.50KB] Homepage: MakeItOne
Este artigo tem mais de um ano
Muitas vezes encontram-se albuns num único ficheiro que vem acompanhado com um ficheiro .CUE. Este ficheiro contém informação com os tempos de divisão de cada tema. Há alguns utilitários que permitem partir os MP3 usando estes ficheiros CUE. Habitualmente uso estes:
musiCutter – Já tem uns anos, o interface é um bocado arcaico, mas funciona muito bem, é rápido e simples de usar. Também suporta ficheiros de formato ogg vorbis. Tal como o MakeItOne, permite separar ou juntar ficheiros.
http://musicutter.host.sk
Outro utilitário mais actual que também uso é o Medieval CUE Splitter. Suporta os formatos uncompressed pcm WAVE, MP3, FLAC, APE, OGG, WMA, MPC, WV and TTA. Gera ficheiros de listas M3U (para uso dos players) e entre outras funcionalidades pode funcionar recursivamente com ficheiros em várias directorias e em batch.
http://www.medieval.it/content/view/28/69/
Ainda outro que também uso por vezes, com suporte apenas para MP3 e ficheiros CUE é o mp3DirectCut, com um interface limpo e um pouco espartano. Do autor do player 1by1.
http://mpesch3.de1.cc/mp3dc.html
Uso e recomendo o Medieval CUE Splitter, citado acima. 😉
@avic
Foi com o ‘musiccutter’ que você citou que consegui separar faixas de um álbum que venho à tempos tentando com vários softwares do mesmo gênero e nunca consegui, obrigado pela dica!