PplWare Mobile

Magix – Vídeos, Música e Apresentações como um Profissional


Destaques PPLWARE

  1. Estava mesmo a pensar como passar as minhas cassetes vhs para DVD. Nem de propósito, uma ferramenta a experimentar.
    A nivel de hardware, alguém me diz o que necessito?
    abraços

    • Tiago Dias says:

      Pode ser esta a solução. 😉

      A nível de hardware apenas é necessário um computador com windows (ou mac, pois já há uma versão em inglês) e um leitor de VHS normal, dos que se ligam à TV para ver filmes.

      O pacote do software traz também os adaptadores necessários para a conversão (SCART ou Component para USB). Podes ver na imagem da caixa os adaptadores.

      Como disse no artigo, quase todas estas aplicações vão ser testadas e apresentadas aqui no PPLWARE, incluindo esta para passas VHS para DVD. Fica atento 😛

      • John Kain says:

        Para Mac a Roxio tem o Easy VHS to DVD Capture que é óptimo e muito simples de utilizar… desde que tenhas os cabos todos necessários. Eu tenho-o e é mesmo fácil e intuitivo de utilizar e recomendo.

      • Mondrulho says:

        Eu tenho o pacote de passar as cassetes para o computador, traz o programa e o hardware necessário. O meu problema é que uns meses apos comprar passei para mac e não tem suporte… Dizes que tem suporte mac??? Onde posso arranjar o programa para mac? tenho que pagar outra vez?

        • Tiago Dias says:

          Essa aplicação foi até agora a única portada também para Mac, por ter tido um grande sucesso. Como está no artigo, há uma versão para Mac, que está disponível, por enquanto, apenas em inglês (podes ver mais para o final do artigo essa mesma versão).

          À partida, para usares em Mac, terás que comprar a versão respectiva. Podes no entanto tentar contactá-los e explicar a situação por email, dizendo que já não usas a versão windows e que passaste a usar Mac. Nada é garantido, mas não perdes nada em tentar, pode ser que te proponham alguma solução.

          Cumps

    • Carlos Nascimento says:

      Digo-te já que precisa de mais hardware do que é apregoado, eu tenho e já usei, mas da primeira vez tentei com um Pentium 4 a 2.8 e aquilo tava sempre a dizer que era hardware insuficiente, ficava tudo aos saltinhos.

      Mas é bastante util, ligas o o gravador de VHS via Scart_ USB e consegues converter, podes até escolher formatos, MPeg2, XVid etc….

    • Luis Gil says:

      Uso a solução da Nero, parece-me mais simplista
      Hardware, uma placa da pinnacle, com codificação MPEG

  2. Shiryu says:

    O MAGIX Music Maker é uma ferramenta de áudio estupidamente forte e versátil depois de se fazer o upgrade para a Producer Edition. Como bónus, também serve perfeitamente para fazer vídeos. Tenho de ver da versão 17, porque a versão 16 era tão mais pesada no CPU e na RAM que me fiquei pelo 15.

  3. joao says:

    Vou ficar atento também há anos que penso passar uma ou outra cassete para formato digital. Para o que quero no entanto parece ser uma solução um pouco cara (59,90€ staples).

  4. jorge1555 says:

    qual o melhor editor de vídeo ??????

    • Tiago Dias says:

      O melhor dependerá das tuas necessidades.

      O Video Deluxe 17 HD é uma boa ferramenta, o Video Easy HD é mais simples, mas também bom (ideal para quem não necessita de nada muito complicado) e o Movie Edit Pro 17 Plus HD é o editor de topo.
      É claro que os preços variam entre cada um (o Movie Edit Pro 17 Plus HD chega aos 99 €, enquanto os outros são mais baratos).

      Todos estes vão ser analisados, está atento e depois podes tirar conclusões por ti próprio e escolher o mais adequado 😉

      Cumps

  5. viperbruno says:

    Para quando um site da Magix Portugal em condições?

  6. Mixer says:

    Eu bem vos disse que o Magic Music Maker era melhor e muito mais fácil que o SoundForge =]

  7. Juvenal Batista says:

    Tenho o “Salve as suas cassetes de vídeo!”

    Fiz a importação de uma cassete de VHS ( simple s e bem prático )contudo depois de fazer a gravação em DVD, não o consigo ler no meu leitor, encrava e pára!… só consigo no PC pelo media player . Não sei bem como fazer, alguém me sabe explicar os passos a seguir.

    Obrigado!

    • Tiago Dias says:

      Poderá ser erro de gravação do DVD, ou problema de leitura do leitor de DVD. Quando reproduzes no pc, no media player, é também a partir do DVD que gravaste? Ou a partir de um ficheiro?

      De qualquer forma, o software vai ser analisado. Mantém-te por cá e depois poderei tirar dúvidas mais facilmente.

      Cumps

  8. Ola moro nos Estados Unido e ha 2 dias comprei o Web Designer 6 da Magix Xara.Por acaso voce teria referencia de algun tutorial que ensine a leigo como eu a criar botao no flash usando esse software na lingua portuguesa?

    Obrigada,

  9. Edição na passagem VHS/DVD says:

    Boas.
    O tal programa “Salve as suas cassetes de video” permite fazer edição do filme (cortar partes, compor, juntar, etc) ou apenas lê e grava ?

    Cumps

  10. Após a importação o filme de uma cassete de 8mm e quando me preparava para gravar em DVD fui supreendido pela exigência do código de activação do formato de gravação MPEG-2.Podem me responder aonde eu consigo este código?

  11. Carlos Sousa says:

    Tenho vários concertos musicais e vários programas musicais gravados em cassetes de VHS HI FI e Hi Fi Profissional em SP e LP . Gostava de os poder recuperar , para DVD ou Blu RAY , qual dos dois é o mais indicado para este tipo de recuperação tendo em conta se possível a melhoria do som , da imagem e da supressão de riscos em algumas das gravações . Atenciosamente , Carlos Sousa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.