LogMeIn 4.0.784
Temos falado ao longo destes anos em muitas soluções de acesso remoto. Recentemente apostámos em soluções novas, com uma filosofia diferente em apoio remoto, falamos frequentemente no Ultra VNC, Team Viewer e no CrossLoop. Em 2007 já apontávamos o LogMeIn como uma das melhores soluções de acesso remoto. Na verdade, hoje está numa posição de destaque.
Cenário:
Vou de férias e deixo em casa o meu servidor ligado. Tenho na empresa várias máquinas que devo ter acesso em caso de SOS. Há depois vários amigos e clientes que "desesperados", precisam de assistência remota às máquinas. Como o fazer?
Simplesmente podemos usar o LogMeIn. Vamos a www.logmein.com e registamos uma conta free.
Depois de colocados os dados (atenção à password que tem de ter no mínimo 8 caracteres), está na hora de adicionar as máquinas às quais pretendemos aceder remotamente. Começamos por adicionar a máquina na qual estamos a fazer o registo (caso pretenda). Para isso, clique em Adicionar Computador.
Deverá instalar o software necessário para adicionar a máquina a uma lista de computadores capazes de serem geridos remotamente. Este software necessitará obrigatoriamente de suporte Java, caso não o tenha veja aqui.
Dentro da sua conta, o utilizador poderá adicionar vários computadores que, depois de instalarem a aplicação, podem figurar na sua conta (para isso fazer login na sua conta).
Como existe a possibilidade de termos muitas máquinas (basta ter muitos amigos com Windows e Mac), é útil a criação de grupos de máquinas remotas. Para o efeito criei dois grupos e colocarei num grupo as máquinas da empresa e no outro as minhas máquinas.
Depois do software estar instalado em cada máquina e de estarem activos (ver na barra de tarefas a situação do software) podemos, com um simples clique, controlar a máquina sob nossa alçada.
O serviço de acesso remoto tem muito boa aparência. O menu lateral que permite diversas tarefas e o menu de topo que auxilia nas acções de visualização, são exemplos claros desse aspecto cuidado.
A versão gratuita permite já uma liberdade e uma interoperabilidade alargada com a máquina remota, no entanto, considerando as opções pagas, torna-se ainda mais rico.
Com esta ferramenta, que podemos integrar no nosso site como ferramenta de auxílio "público", criamos um parque informático totalmente controlado. Podemos mesmo, em casos sensíveis, criar alertas para hardware e software. Esta opção é normalmente utilizada por administradores de redes.
Trata-se da versão IT Reach, que permite a recolha de dados de inventário para os computadores nesta conta. Este recurso de recolha de dados de hardware, sistema e software inclui mesmo as teclas de instalação. O inventário apresenta um snapshot do hardware, software e sistema do computador especificado. Com esta opção, o utilizador pode seleccionar uma data específica, comparar dados entre duas datas ou exibir dados de inventário relativos a um intervalo de tempo.
Mas há mais, muito mais nas muitas versões pagas que esta ferramenta disponibiliza. É uma excelente opção para profissionais que têm a seu cargo parques informáticos e clientes distantes. Além disso, o valor pago pelas licenças, são mais económicos que o combustível e o tempo perdido nas deslocações.
Para o utilizador convencional, ir de férias pode significar poder ter acesso a determinadas máquinas, como se estivesse frente a elas... mas claro, não exagere, porque está de férias.
Saiba mais sobre esta ferramenta que corre todos os processos sobre HTTPS; a segurança é uma qualidade neste serviço e poderá comprová-lo quando lidar com esta ferramenta na sua intimidade.
São tantas as opções que não seria possível explicá-las de forma sintética e mesmo assim, cativar a sua atenção.
NOTA: Se o seu Firefox se queixar por entrar numa página potencialmente duvidosa, quando tentar aceder à máquina remota, não se assuste, adicione a excepção às ligações, descarregue o certificado e nunca mais receberá este aviso. Trata-se apenas de excesso de zelo por parte do seu browser (faz parte).
Soluções alternativas:
Homepage: LogMeIn
Este artigo tem mais de um ano
Sem Dúvidas é aplicação que mais uso onde quer que eu esteja.
Até agora também uso no iPhone pra aceder aos meus pc’s ou mesmo dar assistência técnica. onde quer que eu esteja. logmein é 5 estrelas
——————–
http://www.win7.com.pt
Uso à anos e não quero outra coisa, em todos os computadores (da família) que acedo para desenrascar os menos hábeis nestas andanças tem o LogMeIn instalado.
Já uso desde que saiu e faz-me muita falta.
Ahhh, mas lembrem-se sempre que quando os clientes nos ligam desesperados, é sempre quando a NET falha, e por isso é que nos ligam, porque se o problema for daqueles “chatos”, os clientes fazem reboot e clicam em todo o lado até desaparecer lol.
Já foram tantos os episódios da minha vida com esta aplicação que já vi de tudo, mas ajuda remota a clientes nem sempre é a melhor, agora tratar das nossas maquinas, isso sim é uma maravilha.
Recomendo! Não se esqueçam de abrir a porta no Router, que existe muita gente que se desespera na altura de conseguir por isto a funcionar.
A grande vantagem deste tipo de aplicação é a não necessidade de criar regras de routeamento e/ou firewall, em particular nas empresas em que não temos acesso a este tipo de equipamento.
Apesar de funcionar sobre HTTPS é possivel bloquear este tipo de serviço. Não “queremos” malta de casa a consumir a banda da empresa, ou por questões de segurança.
Para uso do Logmein não é necessário configuração de regras ou portas de firewall.
é excelente o logmein bastante facil e muito util, rápido e indispensável…
5 estrelas
cumps
O Logmein não necessita de abrir portas no roteador.
Excelente mesmo!
Usei o Logmein durante uns tempos e NUNCA me deixou ficar mal.. Mais que Recomendado 😉
a quem de direito, novas funcionalidades no crossloop (v2.51):
– Share My Screen
– Single Click Connect to Recent Helper
– Reconnect After Reboot
continua a ser o meu favorito.
Uso desde sempre… e para mim é a melhor, já me poupou muitas deslocações de sos… lol
http://torrentpremium.blogspot.com
Ñ vivo sem ele à bastante tempo 😀
Boas já uso à mais de 1 ano 5*
Utilizo há muitos anos, muito bom. Só tem um mal, não ser compatível com o Linux 🙁
…ou Windows 7 (Penso eu.. pelo menos aqui nao funciona)
————————
http://www.win7.com.pt
Depois de ler o teu comentário, fui experimentar e funcionou, pelo menos na build 7100. Tenta outra vez.
É compatível com o Windows 7 eu tenho no 7264 e no 7600.
Boa maneira de arranjar BETA Testers
🙂
Smart….
é excelente
uso esporádicamente, mas nunca me desiludiu. Da última vez que usei, penso que já era esta versão, notei que estava mais rápido. (parece que diminuiu o tempo de resposta).
ah, e diga-se que é simples de usar.
recomendo
Eu já o uso desde que me disseram que existia faz agora mais de 1 ano, quando tive a estagiar num loja de informática informaram-me sobre isso e nunca mais o larguei xD
Já o uso á meses e nunca me desiludiu.
Uma excelente ferramenta.
Uma duvida, não há perigo no uso destes programas dos criadores do software ficarem com os dados dos nossos computadores e poderem bisbilhotar sempre que quiserem?
Só tem um pequeno problema: usando um mac como cliente não permite usar todas as funcionalidades nomeadamente a impressão local.
Eu tenho conta no LogMeIn, mas agora tenho usado o Team Viewer. Acho que este tem a vantagem de não ter que se instalar software cliente no pc a controlar, como no LogMeIn. Se for necessário, também existe uma versão servidor.
Para suporte ocasional, acho o Team Viewer melhor: é só necessário executar um ficheiro, e fornecer os dados de acesso e já está!
Peço ajuda a quem souber responder!
A minha questão é a seguinte:
-Pretendo aceder ao meu pc que tenho em casa dos meus pais na qual possuo internet ilimitada atravéz de um portátil com net limitada para desta forma colocar o pc fixo a efectuar downloads sem que como é lógico eu esteja presente no local do fixo para tal.
Qual dos vários programas de assistência irá mais de encontro ao que eu pretendo?
Também faço intenções de ajudar o meu sobrinho com os problemas no seu recente magalhães que pouco sabe utilizar.
Desde já o meu muito obrigado e cintinuem o bom trabalho.
Quer o LogMeIn quer o Teamviewer resolve o problema.
Eu era capaz de sugerir instalação da versão servidor do Teamviewer am ambos os PCs: define-se uma password, e o serviço executa com o windows, estando sempre disponível o fixo a partir do portátil.
Para ajudar o sobrinho, basta ele correr o executável com o software cliente quando precisar de ajuda, ou então instalar a versão servidor para estar sempre disponível.
Mesmo que faça downloads no pc que tem net sem limites, o facto de estar ligado de um pc com limites de net, esta ligação tem trafego o qual é contabilizado. Não vejo grandes vantagens.
Para ajuda online, dá muito jeito. Claro que não dá para fazer tudo…mas ajuda bastante.
FREE e simples só conheço o Teamviewer
Só mais uma coisa que me esqueci de mensionar, de preferencia, caso exista, que seja gratuito.
Obrigado mais uma vez.
Eu já usei o Team Viewer e nem precisa de instalar, por isso assim à primeira vista este parece dar muito trabalho numa fase inicial. No Team Viewer basta inserir o ID e já está…
Alguém pode dizer no que é que este é muito superior?
É pena não ser free para uso particular como o Teamviewer
É possivel usa-lo no linux, nesse caso Ubuntu 8.10?
teamviewer nao é totalmente free como dizem aí. experimentem usar bastante a ver se nao aparece “Commercial Use Suspected”…
em relaçao a estas ferramentas de acesso remoto: lembrem-se que todas elas estão dependentes de servidores que fazem o relay da ligação ao outro ponto. resumindo… se por exemplo os servidores da LogMeIn ou da TeamViewer estouram ou ha alguma falha de dns, ficam sem o acesso remoto.
Por VNC isto nao acontece porque a ligaçao é directa entre os 2 pontos.
e para aqueles utilizadores que precisam de uma ajuda esporadica, nao precisam instalar um VNC server e abrir portas no router. basta utilizarem um SingleClick bem preparado para se ligar a quem o vai ajudar.
mais info: http://www.uvnc.com/addons/singleclick.html
Cheira me que vai nascer daqui um novo topico pro nosso pplware.
🙂
What is SC?
UltraVNC SC is a mini (166k) UltraVNC Server that can be customized and preconfigured for download by a Customer. UltraVNC SC does not require installation and does not make use of the registry. The customer only have to download the little executable and Click to make a connection. The connection is initiated by the server, to allow easy access thru customers firewall.
Atenção que por causa de um mirror driver nas placas gráficas NVIDIA podemos ter problemas.
Eu já tive. Depois de verem o simbolodo do XP/Vista o ecrã fica a preto sem termos acesso ao PC.
Para contornar essa questão cliquem F8 no arranque e entrem em modo VGA.
Desinstalem o LogMeIn.
Instalem a seguir seguindo os passos abaixo referenciados :
“” First, make sure you have the latest NVIDIA display driver installed for your card. Driver download is available on http://www.nvidia.com
Second, try installing Logmein again normally. It should work okay with your new display driver installed. If for some reason, this does not help,
remove Logmein to get the screen back, then try installing it this way:
download and extract https://secure.logmein.com/logmein.zip into c:/LMI
click start > Run, type ‘cmd’ to open command prompt.
type ‘cd c:\lmi\x86’
type ‘logmein install -nomirrordrv’
then follow the instructions from the system tray icon. You should not see the black screen of XP any more. “”
Já uso e abuso à bastante tempo…loool
Abraço
Boas a todos,
Eu uso o teamviewer, sendo que estou muito satisfeito.
Será que um dia poderá ser possivel a pplware, fazer um post LogMe In vs TeamViewer?
Obrigado