PplWare Mobile

LockCrypt 2.20


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. dc says:

    Tem direito a Extensão para Firefox e tudo!

    Agrada-me… acho que vou experimentar 🙂

    CUMPS

  2. Blizard says:

    Um pequeno… grande reparo ao artigo…Como é possível não ser referida a ou as cifras usadas pela aplicação para proteger os dados? 😉

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  3. Paulo says:

    De facto parece um bom programa, mas estou indeciso se o vou usar.
    Algum tempo atrás usei uma extensão do Firefox que andava a colectar os meus dados pessoais. A partir daí fiquei “escaldado”.

  4. ** says:

    Bem, a encriptação é AES… só não dizem é se é 128-bit, 192-bit ou 256-bit.
    Para quem pensa que AES é muito seguro… bem, eu cá preferia a encriptação Serpent, que participou também no concurso e que ganhou claramente em qualidade, mas como não era supostamente tão rápida… perdeu… bem o que é mais importante em encriptação? Velocidade ou Segurança? Cada um escolhe o que preferir…

  5. Vítor M. says:

    Blizard sim de facto faltou 😉 mas o dois asteriscos e muito bem, já fez o serviço completo.

    Obrigado pelo reparo e obrigado pelo complemento

  6. Gonçalo says:

    Eu usei este programa durante uns tempos.. mas quando fui fazer uma actualização perdi tudo o que tinha gravado. O gajo simplesmente limpou o ficheiro de base de dados. Foi uma chatice encontrar outra vez as passwords todas q tinha.
    Agora uso outro que não me lembro do nome.. Kee não sei quê. Tem menos bugs, mas gosto mais das funcionalidades deste. É pena!

  7. janielton says:

    mal desse tipo de aplicação é “alguem” descobrir a senha dele…abrem-se as portas!

  8. Zé do Pipo says:

    Citação de Gonçalo:

    «Eu usei este programa durante uns tempos.. mas quando fui fazer uma actualização perdi tudo o que tinha gravado. O gajo simplesmente limpou o ficheiro de base de dados. Foi uma chatice encontrar outra vez as passwords todas q tinha.
    Agora uso outro que não me lembro do nome.. Kee não sei quê. Tem menos bugs, mas gosto mais das funcionalidades deste. É pena!»

    Trata-se de um programa proprietário… Em criptografia um programa proprietário é apelidado de “snake oil”…

    Sem que os criptografos possam ter acesso ao código fonte do programa não há forma de se determinar se o mesmo é seguro ou não.
    Bruce Schneier, um dos maiores criptografos vivos, e autor, nomeadamente, das cifras Blowfish e Twofish, explica isso mesmo em alguns artigos do seu blog sobre criptografia: http://www.schneier.com/

    Além disso, evidentemente que o que te aconteceu é perfeitamente natural num programa proprietário, pois a regra neste tipo de programas é os bugs só serem detectados depois de já terem acontecido e produzido os seus danos.

    Outra coisa muito suspeita, relativamente a esse programa, é o facto de o mesmo nem sequer dizer qual o tamanho da chave usada e qual a função hash utilizada.

    P.S. O blog continua com problemas a nível da demora na publicação dos comentários. Na maioria das vezes passam-me muitas horas entre o momento em que o comentário é introduzido e o momento em que o mesmo é publicado. Talvez valesse a pena a administração do “site” tentar identificar a origem do problema, e, se possível, corrigi-lo.

  9. legnakrad says:

    boas,

    @Gonçalo & all

    KeePass Password Safe

    s/ +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.