LockCrypt 2.20
O LockCrypt é um programa de segurança, que permite gerir contas e dados privados, de forma fácil e segura.
Nesta aplicação o utilizador poderá centralizar todos os códigos secretos de acesso às mais variadas contas, numa base de dados de passwords e informação pessoal minuciosamente estruturada para o proteger de olhares alheios.
A ferramenta é muito simples de compreender e pode inicialmente configurar o idioma de Portugal.
De seguida introduz a password de acesso à base de dados.
Esta pode ser uma simples estrutura de texto ou mais arrojada estrutura MySQL. Agora estamos prontos a introduzir dados que serão somente para nossa consulta.
Principais características:
- Armazenamento seguro dos nossos dados;
- Classificação por grupos para manter as contas organizadas;
- Gerador de passwords;
- Disponível em vários idiomas incluindo o português ibérico;
- Versão em J2ME para telemóveis;
- Permite exportar para XML, CSV, HTML ou ficheiros de texto;
- Importação a partir de XML;
- Área de transferência segura para proteger as passwords;
- Permite imprimir todas as passwords;
- Interface de arrastar e largar.
Estamos perante uma ferramenta de topo, gratuita, intuitiva, completa. Adjectivos que caracterizam uma estrutura simples mas estanque. Use-a no seu dia a dia, inclusive no seu telemóvel ou PDA.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux Download [win]: LockCrypt 2.20 [3.98MB] Download [mobile]: LockCrypt Mobile 1.42 [732KB] Download [mac]: LockCrypt 2.20 [3.18MB] Download [linux]: LockCrypt 2.20 3.18MB] Homepage: LockCrypt
Este artigo tem mais de um ano
Tem direito a Extensão para Firefox e tudo!
Agrada-me… acho que vou experimentar 🙂
CUMPS
Um pequeno… grande reparo ao artigo…Como é possível não ser referida a ou as cifras usadas pela aplicação para proteger os dados? 😉
http://truquestelemoveis.blogspot.com/
De facto parece um bom programa, mas estou indeciso se o vou usar.
Algum tempo atrás usei uma extensão do Firefox que andava a colectar os meus dados pessoais. A partir daí fiquei “escaldado”.
Bem, a encriptação é AES… só não dizem é se é 128-bit, 192-bit ou 256-bit.
Para quem pensa que AES é muito seguro… bem, eu cá preferia a encriptação Serpent, que participou também no concurso e que ganhou claramente em qualidade, mas como não era supostamente tão rápida… perdeu… bem o que é mais importante em encriptação? Velocidade ou Segurança? Cada um escolhe o que preferir…
Blizard sim de facto faltou 😉 mas o dois asteriscos e muito bem, já fez o serviço completo.
Obrigado pelo reparo e obrigado pelo complemento
Eu usei este programa durante uns tempos.. mas quando fui fazer uma actualização perdi tudo o que tinha gravado. O gajo simplesmente limpou o ficheiro de base de dados. Foi uma chatice encontrar outra vez as passwords todas q tinha.
Agora uso outro que não me lembro do nome.. Kee não sei quê. Tem menos bugs, mas gosto mais das funcionalidades deste. É pena!
mal desse tipo de aplicação é “alguem” descobrir a senha dele…abrem-se as portas!
Citação de Gonçalo:
«Eu usei este programa durante uns tempos.. mas quando fui fazer uma actualização perdi tudo o que tinha gravado. O gajo simplesmente limpou o ficheiro de base de dados. Foi uma chatice encontrar outra vez as passwords todas q tinha.
Agora uso outro que não me lembro do nome.. Kee não sei quê. Tem menos bugs, mas gosto mais das funcionalidades deste. É pena!»
Trata-se de um programa proprietário… Em criptografia um programa proprietário é apelidado de “snake oil”…
Sem que os criptografos possam ter acesso ao código fonte do programa não há forma de se determinar se o mesmo é seguro ou não.
Bruce Schneier, um dos maiores criptografos vivos, e autor, nomeadamente, das cifras Blowfish e Twofish, explica isso mesmo em alguns artigos do seu blog sobre criptografia: http://www.schneier.com/
Além disso, evidentemente que o que te aconteceu é perfeitamente natural num programa proprietário, pois a regra neste tipo de programas é os bugs só serem detectados depois de já terem acontecido e produzido os seus danos.
Outra coisa muito suspeita, relativamente a esse programa, é o facto de o mesmo nem sequer dizer qual o tamanho da chave usada e qual a função hash utilizada.
P.S. O blog continua com problemas a nível da demora na publicação dos comentários. Na maioria das vezes passam-me muitas horas entre o momento em que o comentário é introduzido e o momento em que o mesmo é publicado. Talvez valesse a pena a administração do “site” tentar identificar a origem do problema, e, se possível, corrigi-lo.
boas,
@Gonçalo & all
KeePass Password Safe
s/ +