Quantcast
PplWare Mobile

Live Mesh: Sincronizar diferentes localizações

                                    
                                

Autor: Hugo Cura


  1. Carlos Ribeiro says:

    Experimentem o DSynchronize. Tem sinc em real time, é free, simples e eficaz.

    • Vítor M. says:

      Ora aqui está um óptima sugestão. Carlos Ribeiro e um post para publicar aqui no pplware? Era muito bem vindo 😀

    • Hugo Cura says:

      Pena só ser local, como o SyncToy. Mas parece que está bem mais recheado de funcionalidades do que ele.

    • Jose Semedo says:

      Tentei usar o DSynchronize, mas infelizmente não consegui usar o programa com permissaõ apenas de leitura na pasta de origem. Por razões de segurança, quam faz cópias de segurança na minha empresa, tem permissões só de leitura, e infelizmente não consegui avançar sem alterar as permissões das pastas de origem. Se me puderem ajudar agradecia, porque estou a precisar de uma alternativa freeware para cópias de segurança.

      • lovagabundo says:

        Backup empresarial, não achei outro melhor que o COBIAN, é um canivete suiço, sem duvidas esta entre o top10, principalmente quando estamos falando de DB. Só precisa de calma e leitura para entender as milhares de funções que ele disponibiliza.

        Att.:
        Lova

  2. a Friend® says:

    Parece ser muito bom, e ter suporte para mutli plataformas é a resposta que queria ouvir 😀

    Tenho que testar este ….

  3. Luiz Alberto says:

    Eu uso o SyncToy da Microsoft para windows 7. Gostei dele por ser seletivo.
    Até o Firefox consigo sincronizar através de sua pasta %appdata%\mozilla. Porém qualquer ferramenta mais eficiente é bem-vinda.
    (pt-br)

  4. Tony Silva says:

    Já uso este programa a bastante tempo. Mas a quando é adicionado novos ficheiros demora um certo tempo para começar a sincronização. Neste campo o dropbox é melhor. Depois para pré-visualizar os ficheiros na net como um simples imagem demora muito tempo, suporta apenas pré-visualização de imagem. Deveria suportar pré-visualização de mais tipos de ficheiros. Agora que dizem que irão lançar o office online e o silverlight 4 é uma boa altura para melhorar este programa.
    Sabem como correr isto em linux? Acho que suporta MAC OS e windows certo?

  5. kekes says:

    Este e muito bom, uso para sicronizar as minhas musicas, e uso ainda maos para acesso remoto, nao perciso de pedir autorizaçoes nem essas coisas todas e funciona 5* 😉

  6. Lucas says:

    Usa o Syncplicity, pra mim é melhor programa pra manter vários PCs sincronizados

  7. PC DEB says:

    Associar ao Windows Skydrive — > há ! estava a ver que não …

    Com tanto espaço no skydrive seria um desperdicio não poder usa-lo no live mesh.

  8. Nuno Amaral says:

    Isto dá para sincronizar discos inteiros? Por exemplo um disco com 100gb.

  9. ZiLOG says:

    Com tantos serviços destes, ficamos confusos em qual escolher.

    E um comparativo entre:
    – Dropbox
    – Syncplicity
    – DSynchronize

    ou outros também freeware que não conheço?

  10. MEGA says:

    Continuo a dizer que nada melhor que o SpiderOak. É fácil arranjar mais espaço, e é cross platform.

  11. Frigo says:

    Então isto é o ideal para sincronizar o firefox e thunderbird entre empresa e casa! e deixar de andar com o HD externo atrás

    ou não?

    • Drone says:

      Depende. O que queres sincronizar? Há addons para isso…

    • Hugo Cura says:

      Sim, é ideal, desde que saibas que pastas sincronizar.
      Os addons (ou extras, suponho) que o Drone fala, deve ser do género Xmarks e parentes.

      • Frigo says:

        quero sincronizar basicamente tudo. Tipo cópia mesmo. O que tenho feito é copy da pasta profile mais recente e paste na mais antiga.

        portanto um sync da pasta profile toda serve. mas pelo que estou a ver, e ainda só tenho o livemesh no pc da empresa, isto parece-me bem. mas quando estiver no portátil em casa é que vou fazer a prova.

  12. Hugo Silva says:

    Solicito a vossa opinião para a seguinte questão. Utilizo na empresa o Microsoft Outlook, logo a aplicação gere um ficheiro de arquivo *.pst. O que pretendia fazer era ter acesso a esse mesmo ficheiro na empresa e em casa, de uma forma sincronizada e de fácil configuração, evitando o transporte do mesmo em pen ou disco externo. Alguém me pode ajudar neste tema? Obrigado pela atenção!

    • Hugo Cura says:

      O Live Mesh é uma das soluções para isso. Basta leres o artigo que chegas facilmente a essa conlusão.

      • Alexandre Teixeira says:

        O Live Mesh não é a melhor opção para isso. Da minha pesquisa de mercado sobre esse assunto, a melhor solução é uma solução a pagar que sincroniza apenas as diferenças existentes no ficheiro pst, logo é rapidissimo a sincronizar. Não faz sentido usares o LiveMesh para isso, porque o Livemesh não vai sincronizar apenas as alterações que aconteceram no ficheiro pst mas todo o ficheiro pst!!! No meu caso isso era de doidos, pois o meu ficheiro já vai em 1,7GB!

        • Hugo Silva says:

          @Alexandre Teixeira
          Pois, esse é o verdadeiro problema pois o meu arquivo tem um tamanho semelhante ao teu. Não me importava de pagar uma “pequena” mensalidade num serviço que permita essa sincronização. Alguém conhece algum?

          • Alexandre Teixeira says:

            http://www.syncing.net/pt/inicio.html?gclid=CO_1oN7k4J4CFYswpAodeQigJA

            Esse foi o melhor que já usei. Instala-se nos dois Pc’s e sincroniza-se facilmente. Fácil de configurar. Serve apenas pa sincronizar o Outlook. é excelente. Tem um problema: é a pagar. Mas podes sempre experimentar por 30 dias e se gostares compras.

          • Hugo Silva says:

            @Alexandre Teixeira
            Obrigado pela sugestão, mas esse já conheço e não faz o que pretendia. Não me interessa sincronizar todo o Outlook, pois como trabalho na PTC usufruo do Microsoft Exchange. O que eu quero é unicamente ter o ficheiro de arquivo *.pst localmente numa máquina e ter acesso a esse na empresa e em casa, em simultâneo.

    • Amarildo says:

      Vc ja pensou em configurar seu e-mail em “imap” e depois criar uma pasta particular e colocar seus e-mail la. se vc usar o “imap” em vez do ” pop3″ as vantagens são enormes. Eu uso meu gmail so como “imap” e td de bom. se acesos o gmail.com e passo um email, asssm que ligo meu not o mesmo e sincronizado. e como se eu tivesse enviado do meu notebook

  13. Amarildo says:

    Nossa tanto trabalho pra nada rsrs eu uso ele desde que foi lançado e as pasta sincronizado normalmente. tipo adiciono uma no mesh espero ela subir tudo depois instalo o mesh no outro pc e ele vai mostrar os atalhos das mesma na area de trabalho. E assim que clico no atalho ele me pede um local pra salvar a pasta. Exemplo: A pasta meu documentos, e a mesma em todos os pcs. tenho tres pcs em casa e todas tem a mesma coisa na pasta documentos.

  14. jose garcia says:

    Uso-o assim como o LogMein – estou a ver se me decido por um deles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.