PplWare Mobile

Linux: CheckGmail

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. Pedro says:

    É bom ver o pplware a enveredar pelo caminho do pinguim, e cada vez mais! 🙂

  2. Red_Acid says:

    Sem dúvida, para quem tem conta GMail é uma excelente aplicação. Usei durante algum tempo, mas depois comecei a usar Thunderbird para tratar de todas as minhas contas de e-mail, e como tenho a extensão New Mail Icon sempre no systray (e a verificar contas de 5 em 5 minutos), sempre que recebo um e-mail sou avisado disso.

  3. Pedro Ribeiro says:

    É com bastante agrado que tenho verificado nos últimos tempos neste excelente blog de novas tecnologias, o aumento de noticias relacionadas com sistemas Unix (Linux e Mac). Continuem o bom trabalho de desmistificar a ideia de que não existe mundo para além do Windows, e que esse mundo não é assim tão complicado como alguns o pintam… Keep up the good work !!

  4. CS says:

    e quem não tem gmail mas sim pop3 de um outro qualquer servidor de e-mail, qual é a alternativa?

  5. Paulo Santiago says:

    @Paulo Ribeiro [2],

    É bem possível que tenham copiado do gtalk algumas funcionalidades, visto que não existe versão para Linux.

    Cumps.

  6. Antonio says:

    Boas, uso e adoro. Para mim nem o gmail notifier oficial para Windows é tão bom. Existe um programa parecido para kde, Kcheckgmail. E para quem tiver outras contas de email com pop ou imap existe o Mail Notification. Continuem com o bom trabalho

  7. Rodrigues says:

    Já usava uma ferramenta semelhante como addon do firefox mas nada melhor que sincronizar o Thunderbird com o Gmail usando o protocolo IMAP.

  8. Morbus says:

    Vocês não usam programas tipo Thunderbird e assim? É que são bastante melhores no que toca a estar ao corrente dos novos emails. Principalmente para quem, como eu, tem vários emails…

  9. BigLord says:

    Tenho mesmo de ver se instalo o thunderbird, só oiço boas coisas sobre ele lol

    E thumbs up a este programa! Linux = futuro.

  10. Alves says:

    Tenho uma questão a colocar: Embora eu veja os e-mail´s no thunderbird do meu Ubuntu e o Gmail estando configurado também para receber em IMAP, como posso evitar que reencaminhe e-mail´s com vírus para amigos/colegas que tem windows e que já se queixaram que recebem essas pragas (vírus) ??
    Cumprimentos a todos e Obrigado.

  11. LinuxMan says:

    É de facto uma boa ferramenta, mas prefiro usar o Thunderbird.
    Em tempos usei uma extensão no firefox que era um espectaculo a notificar varias contas do Gmail, mas também era um espectaculo a roubar as minhas passwords. Num lindo dia, estava eu a aceder ao Gmail e o próprio dizia que outro computador estava também a fazer o mesmo. De repente, “acordei”, imediatamente fui à configuração e constatei que o pop3 e imap estavam activados, desactivei de imediato, alterei a password e a pergunta/resposta. Provavelmente já me tinham roubado os meu emails e dados pessoais.
    Conclusão: Existem muitas extensões e programas que eu gostaria de usar no meu Gmail, mas agora isso acabou, aprendi duramente. Se esses programas não forem da Mozilla ou do Google, como é que vamos saber se são de confiaça?!

  12. gocho says:

    Experimentem o mail-notification. É um programinha que fica alojado no system tray e só aparece quando há mail. Pode-se configurar para abrir o cliente de email preferido assim que houver um novo email. Para os maçaricos, no ubuntu instala-se com sudo apt-get install mail-notification.

    Cumps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.