PplWare Mobile

JDownloader: Com este gestor os downloads até voam


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Dan La says:

    Utilizo há vários anos, e é uma maravilha! Ao início a ideia de controlar as descargas ao fazer “sort” às colunas foi estranho, mas com o tempo adaptei-me, e desde então descobri uma miríade de novas funções.

    Para além do que foi referido no artigo (algumas das coisas os concorrentes também podem ter):
    – É constantemente atualizado, frequentemente várias vezes ao dia.
    – Tem uma lista de links em que as descargas são colocadas inicialmente, e uma dos downloads “aprovados”, que é onde os ficheiros são descarregados. Era ainda melhor se dessem ainda a opção de inserir mais listas, mas isto já serve.
    – Faz cópia de segurança automática das listas de ficheiros (na pasta “cfg” do programa, os “linkcollector12345” e “downloadList12345”, deve-se renomeá-las para terem maiores números que o último para serem utilizadas), para que em caso de erro, se possa recuperá-las. Também deixa anular um “sorting” indesejado com as colunas, e fi-lo uma vez sem saber, mas ainda não aprendi a fazê-lo.
    – Permite agendar tarefas úteis com base nos eventos. Por exemplo, desligar o PC ou ligar um programa após terminarem todas as descargas, ou depois de terminar um dos ficheiros; ou deixar o programa atualizar automaticamente enquanto ligado, em vez de o só fazer quando o JD2 se ligar, e detetar atualizações. Mas mesmo sem isso, o programa procura automaticamente as atualizações, e aí é só aceitar instalá-las quando surgir o aviso.

    Tem muita outra coisa, e não vejo um gestor de downloads melhor que este. O único grande problema é ser feito na arquitetura Java, por isso, como exemplo, se tiver de ordenar várias vezes consecutivas um grande número de ficheiros, começa a consumir o processador inteiro, e aí é rezar que a utilização baixe após alguns segundos, ou simplesmente reiniciar o programa. Ah, e é difícil fazer que evite copiar links de vídeos do Youtube, que poluem frequentemente a minha lista.

    Seja como for, recomendo imenso!

  2. SANDOKAN 1513 says:

    O JDownloader é um bom gestor de downloads mas penso que nem se compara ao Internet Download Manager.Esse programa é um foguetão a fazer downloads. 🙂

  3. David Guerreiro says:

    Só é pena ser tão pesado. Programas em Java é sempre assim.

  4. Vidal says:

    O Deluge é melhor ou pior?

  5. A. Martins says:

    alguém sabe como fazer o reconhecimento automático de CAPTCHA?? Acho que em tempos consegui fazer isso! Agora não não se faz, e se fizer, como???

  6. André says:

    Qual é a diferença entre ele e o uTorrent (e afins do mesmo gênero) ?

  7. lumia says:

    Deluge e uTorrent – programas para torrents.
    IDM – acelerador de downloads
    Jdownloader – gestor de downloads.

    São programas para finalidades completamente diferentes e por comparação o IDM é brincadeira de crianças comparado com o JD (conforme referido acima).
    O único senão é o peso no consumo de recursos.

    Para os fãns de JD mas que queiram um consumo menor de recursos testem o mipony.

    Excelente artigo pplware, muito obrigado.

  8. Luís Silva says:

    qual a diferença entre jdownloader e o IDM.
    Qual o melhor na vossa opinião?

  9. Bruno Mota says:

    Já é antigo para chuchu…. lol

  10. RichardBloom says:

    O JDownloader trás muita bicharada no instalador, o anti virus decteta vários, já nao sei se é seguro!

  11. Rui Esteves says:

    tralhaware!…

  12. N95-GH says:

    Melhor do que o JDownloader, teremos apenas muito provavelmente o JDownloader 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.