Quantcast
PplWare Mobile

iPrint – Seja amigo do Planeta!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ecchin says:

    Mas fiquei sem entender como é que isto me ajuda a poupar. Claro, abster-me de imprimir páginas faz-me poupar tinta e papel, mas isso é óbvio, não preciso de um programa para tal. Para mim poupar tinta é usar o modo de economia, não? oO

    • Ecchin says:

      Mas pronto, não deixo de dar crédito a este programa, já que eu e as impressoras somos eternos rivais. Se eu quero cozido ela imprime-me assado. Dessa forma sim, já consigo começar a ver maneiras de poupar papel e tinta.

      • mmick says:

        Lol, que impressora usas? Eu com os PDF, DOC e PPT (que sao os que uso geralmente) nao tenho problemas nas EPSON, saem 100% igual (tirando os tons que nunca sao exactamente iguais a nao ser que te dês ao trabalho -que nao dou- de calibrar as cores) ao que vejo no print preview.
        Também ainda nao entendi muito bem como poupa impressao, talvez porque rearranja a informação, corta áreas mortas ou até facilita impressao nos 2 lados da folha.

  2. Spooky says:

    Isto é bom é para fazer cábulas pros exames.. Numa folha imprime-se logo 4 ou 8 paginas de informação…

    • mmick says:

      é isso que eu estou achar estranho… é que nos drivers básicos das EPSON tem exactamente essas funções, nas HP/Brother/etc nao tem? Em todo o caso acredito que este programa desempenhe um melhor serviço, já vou fazer o download pelo sim, pelo nao.

  3. Okapi ( UK ) says:

    Não a acho tão completa como a que eu tenho vindo a usar já alguns anos, a GreenPrint faz o que esta faz e muito mais além de ter a vantagens de iliminar as fotos numa página em que só interessa o texto. Este não deixa de ser um clone , mas venham mais de forma a que os existentes evoluam muito mais.

    Existe uma versão free que satisfaz a maioria dos utilizadores.

    GreenPrint > Mais informação e Download

    http://www.printgreener.com/

  4. Paulo Santos says:

    Eu uso um plugin da HP que faz um bom trabalho.
    Para quem imprime muitos textos também pode poupar tinta com um tipo de fonte especial: http://www.ecofont.com
    Era bom que o papel reciclado fosse mais barato…

  5. JC says:

    Estes softwares parecem interessantes na funcionalidade e este até tem uma interface toda pipi mas muitos (todos?) os drivers já possuem a possibilidade de imprimir 2 ou mesmo 4 páginas por folha.

    Ali no vídeo de demonstração parece-me que há uma contradição; o tipo quer imprimir apenas 4 páginas mas vai gastar 3 folhas quando podia imprimir em 2 folhas apenas. Estarei a ver mal a coisa?

  6. tiago says:

    – Papel reciclado não?

  7. Olly says:

    Quando li o título pensei que fosse algo tipo InkSaver.
    (http://www.inksaver.com/overview/index.html)
    Por acaso ninguém sabe de algo desse género em freeware?

  8. joao says:

    Para ter pdf’s no pc, já tenho muitos e se tivesse impressora, com tinta e uns trocos para mais tinta, já os tinha imprimido a todos, a praticidade de ler pdf’s no computador é muito pouca e ainda menos se tivermos muitos…
    O papel é barato agora a tinta não é só por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.