PplWare Mobile

Internet Explorer 7 v7.0.5730.11 Final

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ricardo Santos says:

    Parece-me um Firefox com o visual ligeiramente alterado…

    Entre IE7 e Firefox 2.0, quem ficará a ganhar?

  2. quando a mico$oft seguir os padroes da w3 ai talvez eu comece a gostar do IE enquanto andarem a reinventar a roda NÃO…

  3. Douglas says:

    Caro amigo sou um leitor acido do seu blog este navegador IE 7 e versão final ele instala no XP que não for legitimo ? no site da microsoft ainda não foi lançada esta versão final, você já testou este aplicativo? Obrigado o Blog esta ótimo.

  4. Chioli says:

    Não da pra ter esse navegar….

    Fire Fox Sempre xD !!!!!!!!!!!!!

  5. Miguel says:

    Se eles (Microsoft) que o IE tem “suporte de linguagem AJAX” já vamos mal já que o AJAX não é uma linguagem….mas sim um conjunto de várias… mas isso talvez seja um preciosismo.

  6. Nerodark says:

    Como o proprio Slogan do Firefox diz “Redescubra a internet”, o IE por mais que tenha melhorado nao chega perto do Firefox.

  7. Felipe'Corvo says:

    Essa versão da para por em máquinas com Windows XP não registrado?

    Abraços

  8. Mas esse o psicologico de todos acho que ja foram afetados… o que vocês tem contra a microsoft ???? E se vcs querem que a Internet perca os efeitos…continuem adotando os padrões viu…fiquem la no passado navegando em texto então…

    Bando de ultrapassados mesmo….

    Vejam bem, nunca qualquer outro navegador que não seja o IE conseguira abrir todos os efeitos de html e seja la o que for existentes na WEB.

    E não vem me falar de falhas….que as falhas dos outros são mto piores que a do IE….

  9. peopleware says:

    @Miguel
    Em abono da verdade não é uma, são várias fundidas numa. Isto é, doravante verás a referência ao AJAX como uma linguagem sob fusão de várias. Será a linguagem. 😉

  10. Flip says:

    @Bruno Z. Pereira, sinceramente acho que tens razão, ataca-se demasiado o IE. Eu mudei para o FireFox e tou satisfeito, em termos de segurança é capaz de ser mais forte, mas eles são tão fortes quanto a proxima vunerabilidade a ser descoberta! A diferença está na velocidade de actualizaçao 😉 Sabe-se também que o IE é muito mais alvo de ataques que o FF, talvez por isso se conheçam mais vunerabilidades.

    Mas o IE também tem defeitos, à imagem da MS, tem a mania 😀 e faz (interpreta) mtas tags à maneira dele. Eu acho que o html devia ser genérico para todos os broswers(100%, actualmente é prai 95%), e o IE é muito pouco flexivel, a meu ver, nesse sentido!

    Eu já vi o IE 7 a bolir, e pareceu-me pesado.. alguém tem alguma opinião sobre isso?

  11. Danilo says:

    @Felipe & @Bruno

    O IE7 pede identificação do Windows. Boas informações sobre o IE7, mas realmente… Firefox chegou primeiro e acho mesmo que continua mais rápido, maleável e simples.

  12. Danilo says:

    ops… não foi para o Bruno e sim para o Douglas. Desculpe a falha.

  13. CHAGAS says:

    A meu ver ambos têm prós e contras!
    Mas também a meu ver o Firfox continua a ser superior ao Internet Explore.

    Desde que saiu a primeira versão do Firefox e o experimentei fiquei um adepto e agora não o deixo nem por nada.

    Já na altura que saiu tinha mais Prós que Contras que o seu rival Internet Explore e assim se tem mantido! 😀

    Por exemplo se formos ás estatisticas do PPLWARE constamos que cada vez mais existem utilizadores que preferem o Firefox na sua navegação! 😀

    Um grande abraço,
    CHAGAS.

    Ps – Desculpem se o meu Português não é o mais correcto!.

  14. Pedro Rebelo says:

    E se vcs querem que a Internet perca os efeitos…continuem adotando os padrões viu…fiquem la no passado navegando em texto então…

    Huuummm… A sério… Estás a ser irónico não?

  15. Youbi says:

    Eu á muito de deixei o IE, e durante um bom tempo usei o Firefox, mas desde que descobri o Opera não quero outra coisa, este sim é o meu browser de eleição. Não é que o Firefox seja mau (tem extensões muito úteis, como por exemplo a “DownThemAll”), mas não tem a qualidade e robustez do Opera, experimentem que vão ver a diferença… É cinco estrelas!!!

  16. Nelson Rocha says:

    Espero que o IE 7 não siga a linha comum…

    Uma das coisas que o FF tem de melhor é a versatilidade. Que me adianta ter um browser que tem tabs, zoom, tira cafés e faz torradas se não vou tirar partido disso? Para quê um canhão se o que eu quero é matar um mosquito?

    O desenvolvimento do IE (e as outras aplicações) sempre foi muito afectado por quererem incluir tudo e mais alguma coisa na aplicação e o resultado é o peso excessivo da aplicação…

    A política das extensions é, a meu ver, a mais democrática.

    Fiquem bem, abraços!

  17. Asterix says:

    Ainda não experimentei, nem vou utilizar! Posso até vir a experimentar, mas utilizar… Nah!

    A minha utilização actual de browsers é:
    IE 0,001%
    FF 1%
    Opera 98,999%

    E vejo sérias dificuldades para alterar o meu hábito…
    Apesar de o Opera conseguir abrir menos sites que os concorrentes (há sites que não consegue mesmo abrir), para esses uso o FF e não se sai nada mal!
    Mas deixo aqui a ressalva, que qualquer webdesigner que se preze deve fazer prevalecer a portabilidade em detrimento das novas funcionalidades não-standard. Sites de cutting-edge é uma coisa, agora sites para utilização normal é outra!

    Esta guerra já vem de há muito tempo (IE e NN ainda se lembram?) quando os browsers (IE e NN) começaram a ter suporte a tags diferentes, para o mesmo fim!!! Por exemplo o estilo do cursor do rato.

    Mesmo com a W3C a definir standards, há sempre programadores intimamente ligados ao desenvolvimento dos browsers que precisam desta ou daquela função não-standard, a qual é implementada.
    Penso que os standards não são tão difíceis de seguir, mas qual quê, cada browser é um browser e implementa-os como “quer”.

    Como defende Bruno Z. Pereira faz lembrar a história anedótica contada sobre o presidente de Moçambique Samora Machel que anuncia ao país:
    “A partir de agora os carros vão começar a circular pela faixa da direita e se tudo correr bem, no próximo ano os camiões também.”

    Texto??? Por acaso já alguém utilizou o Lynx? Navega a 100%… E em modo de texto!!

  18. Marco says:

    Aí esta a versão final 😀

    Enjoy!

  19. CHAGAS says:

    @Asterix
    Sou como tu! Posso esperimentar mas utilizar nem por isso!
    Aquilo é incompativel com o meu PC! 😛 😛 😛

  20. luis says:

    “Parece-me um Firefox com o visual ligeiramente alterado…

    Entre IE7 e Firefox 2.0, quem ficará a ganhar? ”

    O opera fica a ganhar 😉

  21. Pedro Cavaco says:

    E já temos recorde: a primeira falha em menos de 24h

    http://secunia.com/advisories/22477/

  22. Navyseal says:

    A menos de 24horas do seu lançamento já foi encontrada uma vulnerabilidade pela Secunia no IE7… loll

    @Bruno Z. Pereira

    Para tua informação a maioria dos sites são feitos pelos webmasters tendo apenas em conta os critérios para a sua abertura no IE, ou seja não cumprem os requesitos estabelecidos e padronizados. A internet é de caracter livre logo deve-se ter em conta o acesso a ela por diversas vias, utilizando os mais diversos browsers. É quase como contruirem edificios com escadas, apenas porque há mais pessoas “normais” do que com defeciencias motoras… pff o nome disto é: Discriminação.

    O firefox é superior ao IE no aspecto da segurança, até agora todas as vulnerabilidades foram corrigidas ao passo que o IE 6, ainda mantém falhas criticas desde o seu lançamento. Além do mais o firefox possui extensões das mais variadas que permitem desde aumentar a segurança, a coisas basicas como ver o tempo…
    Quanto ao Opera não posso falar mt pois não cheguei a usa-lo durante o tempo suficiente, mas vi que definitivamente era superior ao IE, maior segurança, mais leve e mais rapido no acesso a Internet (não me venhas dizer que o IE é mais rapido abrir porque isso é falso, ele é carregado com o windows, atrasa em muito a abertura do mesmo, logo se esse tempo for quantificado, veremos que é mais lento que qualquer outro browser).

  23. Carlos Nascimento says:

    Espero que o IE 7 não siga a linha comum…

    Uma das coisas que o FF tem de melhor é a versatilidade. Que me adianta ter um browser que tem tabs, zoom, tira cafés e faz torradas se não vou tirar partido disso? Para quê um canhão se o que eu quero é matar um mosquito?

    O desenvolvimento do IE (e as outras aplicações) sempre foi muito afectado por quererem incluir tudo e mais alguma coisa na aplicação e o resultado é o peso excessivo da aplicação…

    A política das extensions é, a meu ver, a mais democrática.

    Não podia estar mais de acordo, essa é uma das razões de eu ter experimentado o opera e até gostei, só que traz tralha a mais do que eu preciso. O IE 7 só o experimentei no Vista e continuo a preferir o Firefox, tal como o Nelson Rocha disse, de que me serve um browser XPTO se no meio de tanta coisa se calhar até falta lá algo que me dava jeito.
    Por isso prefiro de longe o Firefox, posso “construir” um browser à minha medida utilizando as mais variadas extensões. Prefiro a solução das extensões do FF do que tentar um “tudo em um” como o opera, depois não uso metade do que lá está e ainda me falta aquela coisinha que posso ter no FF com uma extensão.

    Sei que isto tem a ver com habitos adquiridos e com gostos, respeito opiniões em contrário, mas continuo a preferir o Firefox.

    Quanto aquela de falar sempre mal de tudo o que é Microsoft… poupem-me por favor, ganhem juizo e não embraquem numa opinião só porque é moda, alguns nem sabem muito bem do que estão a falar.

  24. rafaeeel o/ says:

    Fire fox o//
    desde q usei, num usei outro…nem vou testar esse IE ^^
    soh no vista mesmo o/

  25. Muito bom, estou usando o IE7 RC3, vou esperar sair em português ai vou atualizá-lo, mas é muito bom, acho que melhor que o Firefox

  26. Carlos says:

    Quando o Vitor disse é o Browser do momento disse tudo e “mai nada”
    Bem Haja
    Carlos

  27. Opera fan says:

    Visto que tenho uso Opera como browser, nem me vou dar ao trabalho de experimentar o Ie7, ja que mesmo sendo recente, não tem metade das caracteristicas do Opera.
    O pessoal só usa firefox pq é “cool”, mas quando tentarem o opera, e o souberem dominar na totalidade, garanto que não vão querer outra coisa.

  28. Danilo Mendes says:

    Não vou mudar de navegador. Que venha logo em português.

  29. Carlos Nascimento says:

    Visto que tenho uso Opera como browser, nem me vou dar ao trabalho de experimentar o Ie7, ja que mesmo sendo recente, não tem metade das caracteristicas do Opera.
    O pessoal só usa firefox pq é “cool”, mas quando tentarem o opera, e o souberem dominar na totalidade, garanto que não vão querer outra coisa.

    Tretas!

    Já experimentei e confirmo que é um bom browser, mas não preciso de metade do que traz. Quanto a usar o FF porque é cool… não digas asneiras.

    Se calhar dizer que se sabe dominar o Opera é mais cool ainda…lol.

    Nem te passa pela cabeça as coisas que podes alterar no FF, tens é que “saber dominar” (e nem me refiro a extensões)

  30. Carlos Nascimento says:

    nem me vou dar ao trabalho de experimentar o Ie7

    Esta então é mais gira ainda…. não experimentas, não conheces, mas não gostas.
    Boa piada 😛

  31. Eggleton says:

    Conheço o suficiente do IE para não querer sequer experimentar. E não falo de questões de segurança, que sempre me passaram ao lado (e aposto que ninguém aqui sofreu por esta ou aquela questão de segurança).

    A Microsoft não percebeu que só ganhava a ‘guerra’ fazendo um browser que respeitasse os stardards.

    Acho que agora até os tótós que veneravam o IE6 se vão mudar por causa do peso que o 7 tem!

    A microsoft tá a perder-se!

  32. Opera fan says:

    Esta então é mais gira ainda…. não experimentas, não conheces, mas não gostas.
    Boa piada

    Não preciso de me atirar de um 7º andar, pra saber que não é bom…

    Já nem meto o ie na confusão pq nem vale a pena, mas entre o ff e o opera, o ultimo é definitivamente o melhor, pergunto-me quando será que o ff, vai adoptar a magnifica ideia do opera de ter um icone onde podes abrir paginas que ja fechaste, já que se te enganares no ff, e fechares 1 pagina, tens que dar varias voltas para a encontrar, ja no Opera, tens 1 icone com todas as que ja fechaste, é só 1 exemplo entre mtos mais.
    Mas cada 1 sabe do que gosta, pessoalmente ja usei os 3, ie, ff, opera, e na minha opinião o ultimo da 10-0 aos outros 2 juntos. ^^

  33. Carlos Nascimento says:

    pergunto-me quando será que o ff, vai adoptar a magnifica ideia do opera de ter um icone onde podes abrir paginas que ja fechaste, já que se te enganares no ff, e fechares 1 pagina, tens que dar varias voltas para a encontrar, ja no Opera, tens 1 icone com todas as que ja fechaste, é só 1 exemplo entre mtos mais.

    E perguntas muito bem 😛 se te informasses antes nem tinhas que perguntar.

    Para o FF tens uma extensão, o Session Manager: “Session Manager saves and restores the state of all windows – either when you want it or automatically at startup and after crashes. Additionally it offers you to reopen (accidentally) closed windows and tabs. If you’re afraid of losing data while browsing – this extension allows you to relax…”
    Link aqui: https://addons.mozilla.org/firefox/2324/

    Já te disse que o Opera é um optimo browser, ninguem disse o contrário. Mas o Firefox deixa-me personaliza-lo à minha vontade… “e se o souberem dominar na totalidade, garanto que não vão querer outra coisa.” (desculpa o plágio mas achei que encaixava na perfeição 😛 )

    E extensão acima é apenas um exemplo, e foi apenas porque pediste.

    Cumprimentos

  34. Opera fan says:

    Para o FF tens uma extensão, o Session Manager: “Session Manager saves and restores the state of all windows – either when you want it or automatically at startup and after crashes. Additionally it offers you to reopen (accidentally) closed windows and tabs. If you’re afraid of losing data while browsing – this extension allows you to relax…”

    Realmente para quê andar á procura de extensões quando vem default no Opera….
    O ff para fazer tudo o que o Opera faz, precisa de umas 700 extensões =)

    Abraços

  35. Carlos Nascimento says:

    @Opera fan

    Não são precisas tantas extensões, e a vantagem está aí, só usas o que queres.

    Já admiti que o Opera é um excelente browser, enquanto para ti o Opera é como a camisola do teu clube.

    Perante isso desisto, fica lá com a mota que eu vou de bicicleta…

    Cumprimentos

  36. Opera fan says:

    Já admiti que o Opera é um excelente browser, enquanto para ti o Opera é como a camisola do teu clube.

    Nah nah, clube só tenho um e é o SLB!!! =)
    Abraços

  37. Carlos Nascimento says:

    Nah nah, clube só tenho um e é o SLB!!! =)

    Porraaaa!!!! em alguma coisa havia-mos de estar de acordo 😛
    Tás perdoado 🙂

    Abraço

  38. KaKo says:

    alguem tem o crack dessa versao final???
    se tiver, disponibiliza ai!!!

    grato!!

  39. Carlos Nascimento says:

    Só mesmo do Sr Kako…. pedir o crack dum download publico lolol, ou rsrsrsr

  40. JAQAS says:

    Só para dar uma informaçãozinha, que poderá ser interessante : (e não estou a entrar em guerras de este browser é melhor do que o outro ou sei lá mais o quê)
    Se quiserem podem instalar o AvantBrowser (na realidade é como que um acrescento, pois usa muitas das funcionalidades do IE, mas com algumas opções novas), que funciona tanto em cima do IE6 e do IE7 e por defeito protege deste “bug terrível” agora descoberto (penso que tem que ver com a forma como o Avantbrowser impede o active scripting por defeito, mas não averiguei a fundo, só fiz o teste no scunia e com os dois IE´s dá o resultado de o seu browser não padece deste mal, mas na realidade está-se a usar os IE). Para terminar o Avantbrowser faz tudo o que o IE7 faz (e já há muito tempo) e funciona em cima do IE6 (sim, é preciso visto ele usar funções do dito cujo) … portanto quem quer uma versão mais leve do IE7 (e com mais funcionalidades) pode usar o AvantBrowser … é apenas mais uma alternativa … quem estiver curioso que experimente, quem não não o experimente … isto é apenas uma informação … abraços a todos e parabéns pelo blog.

  41. Fábio P. Sousa says:

    @ Asterix
    Nos tempos em que andava a instalar o Gentoo passei cerca de três meses apenas vendo TEXTO usando o Links, que na minha opinião é melhorzinho que o Lynx. (o suporte nas e é consideravelmente melhor)

    @ [POST]

    Falando IE vs FF … bem eu nem sei ao certo que IE é que o meu PC tem instalado, já vi em casa de umas pessoas conhecidas o IE7 … e aquele layout é mesmo meio estranho… é suposto aquilo competir com o FF em termos de facilidade e simplicidade de uso? Meu deus existe alguém responsavel no Dep. Desenvolvimento do IE da Microsoft que deve andar com problema matrimoniais!!!
    Já viram o site de addons para o IE (http://www.ieaddons.com) ? A filosofia é igualzinha ao browser, CONFUSO como tudo… mais parece um site publicitário do que outra coisa. Já para não falar nos preços absurdos que alguns AddOns têm… quando vi mandei uma valente gargalhada!!!!

    O FF é o browser escolhido pela simplicidade, por poder ter aquilo que realmente necessito, bastando para isso invocar este ou aquele addon, por não chegar aos 5MB, por poder instalar cómodamente um theme/skin que satisfaça os meus lindos olhos, pelas TABS (apesar de tudo, ao contrário do que se diz por ai, de facto apareceu primeiro no Opera Browser), por estar mais, em conformidade com os Web Standards (Opera aqui ganha), por ser multiplantaforma, pelo suporte RSS, e por eu até simpatizar com raposas vermelhas.

    Cumps

  42. Asterix says:

    @Fábio P. Sousa
    Outra achega importante: a plataforma!

    Aqui penso que não há qualquer dúvida, o Opera tem disponíveis versões para grande parte das plataformas existentes, até para telemóveis e dispositivos handheld…
    Permite também testar páginas para estes dispositivos utilizando o SSR – Small Screen Rendering.

    @Carlos Nascimento

    Já te disse que o Opera é um optimo browser, ninguem disse o contrário. Mas o Firefox deixa-me personaliza-lo à minha vontade… “e se o souberem dominar na totalidade, garanto que não vão querer outra coisa.”

    Perfeitamente de acordo! Confesso que não será por falta de conhecimentos que não utilizo o FF e as suas extensões, nem por uma questão de comodismo (pois chego a alterar à mão os ficheiros de configuração do Opera), mas sim por uma questão de filosofia e teimosia.
    Gosto do Opera, é diferente e não encontro pessoalmente ninguém que o utilize! Ao início foi assim, agora é mais o hábito (e não sou monge :))

    Cumprimentos

  43. fabio moraes says:

    Instalado.

    E continua sempre muito ruim, tudo que vem da Micro$oft.

    Copiaram tudo que tinha de perfeito no Firefox, mas sempre do jeito mais capeta possível.

    Nem copiar algo que já existe a Micro$oft consegue.

    Instalei conforme as dicas do Pplware.

    O sistema de TABS não funciona, sei que ele dá conflito com a Toolbar do Google, mas desinstalei e nada, instalei de novo, a versão em inglês, e nada.

    Os botões de acesso rápido também não aparecem.

    Tenteid desativar o sistema de Tabs, e dai apareceram, mas depois sumiram.

    Hrumpf.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.