InfraRecorder 0.46.1
O Infra Recorder foi desenvolvido e acarinhado pelo projecto "Google Summer of Code" de 2006. É daquelas ferramentas que nos impressionam ao primeiro contacto, não só pelo aspecto, mas acima de tudo pela facilidade de utilização, pela interactividade gerada. Para uma aplicação de gravação de CD's e DVD's para Windows disponibilizada de forma gratuita, esta é, sem dúvida, uma surpreendente ferramenta.
Esta aplicação: - Grava e lê imagens de CD e DVD dual-layer - Grava imagens do disco (cd ou DVD) nos formatos ISO e BIN/CUE - Possibilita gravação de CD/DVD de dados e CD áudio ou CD/DVD mistos - Permite copiar CD/DVD, apagar CD/DVD e ripar CDs - E mais algumas outras possibilidades.
A curva de aprendizagem é curtíssima e em poucos minutos já dominamos o Infra Recorder sem dificuldade de maior. O seu aspecto gráfico é de cuidado bom gosto, prima pela polida facilidade de percepção. Além desta amistosa aproximação ao utilizador pela parte visual podemos ainda contar com o Infra Recorder Express que permite aceder às diversas funcionalidades de uma forma ainda mais intuitiva. A aplicação é uma autêntica caixinha mágica trazendo uma nova imagem ao novo mundo livre. A equipa que desenvolve a aplicação está empenhada em tornar o projecto ainda mais apetecível pela constante actualização às necessidades do mercado. Podemos seguir essa intenção pelo "Roadmap" traçado pelo grupo.
Uma das características que permite a qualquer aplicação uma ascensão vertical é a pluralidade de idiomas e esta prima pela tradução de qualidade oferecida aos seus utilizadores. Na nova versão foram tidos em conta aspectos de compatibilidade com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista assim como a correcção de alguns bugs reportados pela crescente frente de adeptos.
O Pplware terá uma atenção a esta aplicação visto ser uma ferramenta em franco desenvolvimento podendo ombrear com aplicações similares mas com custos de aquisição.
Alterações na versão:
- Correcção de um bug que bloqueava a máquina quando a aplicação colocava os ficheiros para gravação no disco.
NOTA: A instalação do InfraRecorder não contempla nenhum plugin necessário para codificar os ficheiros MP3, devido às restrições da licença. Visite esta página para descarregar em separado o plugin em falta.
Licença: Open Source Sistemas Operativos: Windows 9x/2000/XP/Vista Download [win9x]: Infra Recorder 0.45.0 [2.95MB] Download [winXP/Vista]: Infra Recorder 0.46.1 [3.19MB] Download [64 bits]: Infra Recorder 0.46.1 [3.30MB] Download [portable x32]: Infra Recorder 0.46.1 [3.46MB] Download [portable x64]: Infra Recorder 0.46.1 [3.23MB] Homepage: Infra Recorder
Este artigo tem mais de um ano
Quanto a mim, este é simplesmente o melhor gravador de media que anda por aí. É uma pena que não funcione em Linux, nem no Wine, mas Linux tem outras alternativas tão boas como esta.
Na hora de gravar um cd em mp3, como faço para colocar várias pastas num mesmo disco
E ainda falam em Nero… aquele programinha pesado (com 1GB +- com 4 plugins nao instalados), que so para abrir precisa de 72mb de ram!
Pra mim, o InfraRecorder é perfeito! Ok… tem falta duma coisita ou outra, mas mesmo assim!
Cumps.xz
Este programa é muito bom! Satisfaz plenamente!
BurnAware é melhor…mais leve…usa menos RAM…
Como vêm, a licença não é opensource. No máximo, podiam mencionar que é uma licença de software livre. Vejam lá se começam a mencionar correctamente as licenças das aplicações livres.
“Como vêm, a licença não é opensource. No máximo, podiam mencionar que é uma licença de software livre. Vejam lá se começam a mencionar correctamente as licenças das aplicações livres.”
A licença não é opensource?! A opensource e a Free Software defende quase a mesma coisa..sendo que uma defende os seus principios pela ética e outra pelo desenvolvimento e vontade de aprender..mas os seus principios base sao quase identicos..pra nao dizer iguais
Nunca vi 1licença open source..mas tu deves-me elucidar sobre isso
Ainda só vi de software livre que tem como pressupostos:
1.A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade no. 0)
2.A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade no. 1). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
3.A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade no. 2).
4.A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie (liberdade no. 3). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
A remoção de qualquer uma destas quatro liberdades descaracterizaria sua condição de Software Livre.
@Bruno Miguel
“Vejam lá se começam a mencionar correctamente as licenças das aplicações livres.”
Senão bates no pessoal, é? xD
http://img179.imageshack.us/img179/2207/020qo4.jpg
Utilizei durante muito tempo o cdburnerxp para estas tarefas mas sempre que tentava gravar um iso acabava por roer as unhas até fazer sangue!
Acreditam que nunca consegui gravar um raio de um iso?!!!
Foi então que descobri este software. Agradou-me o seu design simples e intuitivo e passei a ser um craque com o formato iso. 😉
Agora, a sério… Estou bastante satisfeito com o programa (apesar de não ser opensource 😀 ) e tem servido perfeitamente para as minhas necessidades.
Tenho é que admitir que as minhas tarefas de gravação são bastante rasas (abençoadas pendrives!), por isso não sei se será o software correcto a aconselhar a um power user.
Experimentem e tirem as vossas conclusões…
Nunca experimentei este programa mas, simplesmente adoro e utilizar alternativas opensource ou gratuitas.
Neste sentido deixo a minha contribuição, uso e abuso de ImgBurn, http://www.imgburn.com/ .
Deixo as principais caracteristicas: ImgBurn is a lightweight CD / DVD / HD DVD / Blu-ray burning application that everyone should have in their toolkit!
It has several ‘Modes’, each one for performing a different task:
Read – Read a disc to an image file
Build – Create an image file from files on your computer or network – or you can write the files directly to a disc
Write – Write an image file to a disc
Verify – Check a disc is 100% readable. Optionally, you can also have ImgBurn compare it against a given image file to ensure the actual data is correct
Discovery – Put your drive / media to the test! Used in combination with DVDInfoPro, you can check the quality of the burns your drive is producing
GulyFMG, a Free Software that requires a paid one, to do some features? kind of odd, no?
@ Luis Nabais,
Boas o imgburn é freeware já utilizo a bastante tempo e sem problemas, agora o programa que supostamente completa este é o DVDinfo esse sim trialware.
Ps: este exemplo apenas foi dado como alternativa nada mais, ou seja para fazer isto:
“- Grava e lê imagens de CD e DVD dual-layer
– Grava imagens do disco (cd ou DVD) nos formatos ISO e BIN/CUE
– Possibilita gravação de CD/DVD de dados e CD áudio ou CD/DVD mistos
– Permite copiar CD/DVD, apagar CD/DVD e ripar CDs” chega.
O resto é á escolha do freguês 😀
Um abraço.
@GulyFMG
Lê melhor o que eu disse.
ImgBurn, um programa free, que para ter certas funções adicionais, requer outro programa, ainda por cima pago?
Isso para mim é alguém que não sabe fazer essas funções e então decidiu colocar um link para um programa (e foi logo escolher um pago, sabe-se lá porquê)…
Para mim isso perde bastante credibilidade e faz-me ficar céptico…
@Vitor M.,
Este software permite fazer o mesmo que o Nero Recod ou o DVDShrink???
Quero dizer com isto, ripar Videos DVD de 7,4 Gb para 4,5 Gb?
Agradecido.