Infra Recorder 0.43
O Infra Recorder nasceu no âmbito do "Google Summer of Code" de 2006. É daquelas ferramentas que nos impressionam ao primeiro contacto, não só pelo aspecto, mas acima de tudo pela facilidade de utilização, pela interactividade gerada. Para uma aplicação de gravação de CD's e DVD's para Windows disponibilizada de forma gratuita, esta é sem duvida uma surpreendente ferramenta.
Esta aplicação: - Grava e lê imagens de CD e DVD dual-layer - Grava imagens do disco (cd ou DVD) nos formatos ISO e BIN/CUE - Possibilita gravação de CD/DVD de dados e CD áudio ou CD/DVD mistos - Permite copiar CD/DVD, apagar CD/DVD e ripar CDs - E mais algumas outras possibilidades.
A curva de aprendizagem é curtíssima e em poucos minutos já dominamos o Infra Recorder sem dificuldade de maior. O seu aspecto gráfico é de cuidado bom gosto, prima pela polida facilidade de percepção. Além desta amistosa aproximação ao utilizador pela parte visual podemos ainda contar com o Infra Recorder Express que permite aceder as diversas funcionalidades de uma forma ainda mais intuitiva. A aplicação é uma autêntica caixinha mágica trazendo uma nova imagem ao novo mundo livre. A equipa que desenvolve a aplicação está empenhada em tornar o prjecto ainda mais apetecivel pela constante actualização às necessidades do mercado, podemos seguir essa intenção pelo "Roadmap" traçado pelo grupo.
Uma das características que permite a qualquer aplicação uma ascenção vertical é a pluralidade de idiomas, esta prima pela tradução de qualidade oferecida aos seus utilizadores. Na nova versão foram tidos em conta aspectos de compatibilidade com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista assim como a correcção de alguns bugs reportados pela crescente frente de adeptos.
O Peopleware terá uma atenção a esta aplicação visto ser uma ferramenta em franco desenvolvimento podendo ombrear com aplicações similares mas com custos de aquisição.
Licença: Open Source Download: Infra Recorder 0.43 [2.40MB] Homepge: Infra Recorder
Este artigo tem mais de um ano
Fevereiro?!!? de 2008? Só? 🙁