PplWare Mobile

Grooveshark – Um Servidor de Música no seu PC

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Guzzman says:

    Isto dá-me bastante jeito para quando estou noutro PC e quero ouvir umas músicas. Para além disso não encontro a utilidade deste serviço.

  2. MOr says:

    Eu gosto mais do Pandora mas como é US-only é preciso um proxy…

  3. Punkz says:

    “material á mão”

    Correcção:
    “material à mão”

  4. djx says:

    Espera lá, e porque é que isto não é ilegal?

    • MOr says:

      A publicidade paga as contas.

    • Mk says:

      Porque tu so ouves a musica, e ilegal ouvir musica? e diferente de fazer download.

      Há pessoas neste blog que so comentam porque nao teem mais nada que fazer, a maior parte dos comentarios e a referir se a gafs etc, outros tentam ficar bem ao assinalar um erro e ainda fazem figuras, se o blog fosse meu nao havia comentarios, continuem o bom trabalho, boa tarde

    • Vítor M. says:

      Ora aí está o que eu pretendia que perguntassem 😉 é que ouvir música não é ilegal, descarregar sem DRM é 😉

      • Marco Magalhães says:

        E já agora, só para atear o fogo: ao ouvirmos a música, a mesma não é descarregada para o nosso computador e então tocada? Creio que, se não estou em erro, é isso que acontece com vídeos e afins: os mesmos são descarregados e após fecharmos a página (ou o browser), então são apagados automaticamente. Se assim for, na teoria, não estaríamos a cometer uma ilegalidade, mesmo que sem intenção?

        Se calhar meti os pés pelas mãos, mas creio ter alguma lógica.

        • djx says:

          Não, é a mesma coisa que estares a ouvir rádio por streaming, apenas uma pouca quantidade de dados é guardada no teu PC, talvez uns 5/10seg caso haja falhas ou assim para a ligação ser contínua.
          Mas sim tu também consegues ouvir estar músicas e gravar o que ouvir através de software específico porque também existe para gravar o streaming de rádios.

      • djx says:

        Certo Vitor, mas repara, pelo que escreveste supostamente as musicas são alojadas em cloud por outros users, certo? Então os users estão a “reproduzir” conteúdo protegido por direitos de autor, ou a copiar para a cloud, que até julgo que copiar também é crime -.-‘…
        Entendi mal?

      • MOr says:

        Vitor, se eles não pagassem pelos direitos das musicas o serviço era ilegal; mesmo as rádios online tem de pagar.
        O DRM é apenas um sistema de segurança para quem vende musicas online e como deves saber podes comprar musicas com e sem o DRM.

      • Skilo says:

        “estas podem mesmo voltar a ser ouvidas em offline.”

        Neste caso, foram totalmente descarregadas para o nosso pc.

  5. Kkicks says:

    recomendo o soundcloud.com

  6. João says:

    Não conhecia, mas vai dar muito jeito.

  7. MS says:

    Uso e abuso. ***** Estrelas 😉

  8. OMELHOR says:

    É muito bom aconselho vivamente, já uso a algum tempo e é perfeito. E ainda por cima, tens uma secção de populares que tem sempre o topo do topo 😉

  9. fran says:

    (…)á excepção do iphone???
    já tenho a app deles à meses! feito o download da appstore!

    Agora eles tiraram a app da appstore e colocaram no cydia.

  10. Andrei Tudosa says:

    Vitor Esta aplicaçao é demais, ñ só porque é de borla mas tmb porque um gajo pode encontrar musica de outros paises(tipo romenia, que tem gandas sons)
    Gostei 🙂

  11. Emannxx says:

    Wow! Demais! Nunca pensei que uma aplicação “destas” pudesse ser legal e muito menos portable!

    Isto vai-me dar algum jeito quando não me apetecer usar o portátil na escola só porque tenho lá as musicas =D

    O que o Pplware já fez por mim! =’)

  12. João Campos says:

    Para quem tem o Google Chrome não precisa de sacar mais nada, abrem o browser em listen.grooveshark.com, depois vão às Opções (A “Ferramenta” em cima, há direita) E vai a Ferramentas(ou Tools), Criar atalhos da aplicação, et voilá!

    Podem ainda sacar esta extensão se quiserem remover a barra de Ads da direita: https://chrome.google.com/extensions/detail/hafggjhmihflaeblhdhjpbdadcofgfaf

  13. dbrenha says:

    ainda acho que o grooveshark está numa area cinzenta no que toca à legalidade do serviço, mas os anuncios não são intrusivos. já o spotify há certezas que é legal mas não está disponivel cá e por isso fico-me pelo grooveshark (se é que dure).

  14. Jorge Desirat says:

    uso o grooveshark à uns meses e desde então que a musica no meu pc deixou de ter kk efeito.

    Uso e abuso tanto em windows como em linux é pena ter que usar um browser para o efeito…

    Alguem conhece uma aplicação para linux sem ser o plugin do movida?

  15. fdc says:

    Curiosamente conheci este site faz hoje precisamente uma semana e desde então não tenho ouvido outra coisa no trabalho, muito bom mesmo.
    Pplware sempre em cima do acontecimento!!
    Parabéms Vitor pelo excelente blog que sigo há muito.

  16. marco faroia says:

    já uso a cerca de 1 ano e adoro, para mim um dos mais completos do mundo e não é muito pesado, comparado com outros mais fracos do que o Grooveshark.
    Aconselho vivamente
    Um abraço

  17. Sight says:

    A aplicação que vocês estão a distribuir é ilegal. Não foi desenvolvida pela equipa EscapeMG(GrooveShark), mas sim por um membro de um forum de nome ‘WinMatrix’. Porra pensem um bocado…Onde é que algum dia uma empresa ia lançar uma app em tão bruto estado quanto a que está no link?…Eles tem uma ‘aplicação’ cliente para ouvir música sem estar ligado pelo browser, mas só está disponível para membros VIP, e foi desenvolvida em Adobe AIR.
    Quem quer que tenha desenvolvido essa aplicação vai receber umas belas cartas em casa visto estar a lucrar à custa do GrooveShark, os anúncios laterais não pertencem à EscapeMG, para não falar é claro no infrigimento dos termos no website.

    E já agora, novamente, esta app é ainda mais uma prova que VB é uma valente treta. Brutalmente mal feita(mais uma app em VB que não funciona no meu pc, certamente é uma coincidência), e brutalmente mal distribuída. Não suportem os chanfrados.

    • Sight says:

      E aproveito para continuar o meu rant,
      não vos aconselho a fazer login aí porque sabe-se lá bem para onde vão os dados.

      E para fulminar completamente a desgraça que é essa tentativa de desenvolvimento de app, não há nada de especial aí. Quem quer que tenha desenvolvido isso limitou-se a pegar no código exemplo do controlador WebBrowser da framework .NET3.5, meteu a apontar para o listen.grooveshark.com, e botou os dlls do flash a acompanhar. Ah, e os anuncios do lado direito tambem sao um controlador WebBrowser, nem para encher o bolso se esforçou para meter algo minimamente decente…

      • Jorge Desirat says:

        Não te revoltes, faz mal ao colestrol.

        Ainda n percebi bem a tua revolta mas o groovesshark deve ter das interfaces mais limpas que um misero reprodutor mp3… Alem disso nem o stream nem o site me falharam e ate agora continuo a ter o disco limpinho e por certo não sou nenhum soldado de ddos…

        Mas tens bom remedio(tal e qual como os fãs do mac) não gosta, n usa, n opina 🙂

      • João Campos says:

        Tem lá mais calminha sim.

        Esta app nem faz nada demais lol, limita-se a fazer embed dos “flashes” do site lol.

  18. Snipper1 says:

    Sweet!!! já criei a minha Playlist só com U2 😀

  19. TopPlus says:

    Existe um cliente para Android mas pago.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.