PplWare Mobile

GRAMPS 3.2.2 – Cria a tua árvore genealógica no Ubuntu

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João Franco says:

    Muito interessante sim senhor -.-‘

  2. JohnTH says:

    Boas.

    Gostava de saber porque dizem “no Ubuntu”. Arre pá, ainda por cima, uma daquelas distros que se dizem “user-friendly”, mas que tentam configurar tanto que só fazem merda e só dão erros passado algum tempo. Será que é porque dizem o comando para instalar no Ubuntu? Porque é que não pode ser “em Linux”?

    Cumps.

    • maurycio says:

      LOL tenho que concordar contigo em poucos pontos.
      Ubuntu é uma das distros de referência. Não é porque seja a mais fácil de usar, mas dentro das distros que existem de linux, Ubuntu é das mais usadas. Logo uma pessoa associa Ubuntu a Linux.
      No entanto concordo contigo quando dizes que passados alguns tempos as aplicações (updates dessas aplicações) deixem de funcionar porque quem desenvolve estas aplicações tende em preocupar-se mais em fazer actualizações para as distribuições mais recentes, deixando as mais antigas no abandono (apesar do Ubuntu ter LTS, isso não vai interessar para quem desenvolve estas aplicações). Logo não poderemos culpar Ubuntu, mas sim quem desenvolve as aplicações.

      • JohnTH says:

        Mas o Arch Linux não tem “versões”, é uma rolling distro, e não tem tantos problemas… aliás, acho que o único que tive, foi com o Opera, mas porque ele actualizou a libpng para a versão 1.4 (que é o ficheiro “libpng14”), mas o opera tinha sido lançado antes desta release, e precisava da versão 1.2 (que é o “libpng12”).

        E sabes que o Ubuntu também tem o distro-upgrade, e posso estar enganado quanto a isto, mas acho que volta e meia corre mal… 😉

  3. J. P. Fernandes says:

    Ok, acabei de instalar em windows e não me aparece o “icon” para correr o programa. Já tentei todo o tipo de ficheiro similares a um executável presentes na pasta de instalação e nada.

    Instalei o python tal como ele pedia e depois é que instalei o gramps.

    Alguma ideia de como resolver o problema?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.