Google Drive já deixa escolher pastas que queremos sincronizar

Google Drive

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/OSX
Download: Google Drive PC/Mac
Homepage: Google Drive


Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. Joao says:

    Bem, pode parecer novidade o que vou dizer, mas já há 2 anos que uso o cliente Windows e desde esse tempo que tem a seleção de pastas a sincronizar.

    • _LS_ says:

      Já somos dois.

    • Podias, mas não o grau de detalhe que agora tens. Era uma escolha de muito alto nível.

      Agora podes descer nas pastas e indicar com um grau de detalhe grande e muito pormenorizado.

      Há uma melhoria substancial a este nível e isso é quase como se só agora realmente houvesse a sincronização selectiva de pastas.

    • Lino says:

      Exactamente, eu acho que sempre fiz sincronização selectiva de pastas, nem me lembro sequer de não haver essa opção. Para mim os dois grandes problemas do Google Drive é que as suas aplicações não fazem AutoSync e o facto de o upload de ficheiros com nomes iguais duplicar os ficheiros em vez de os sobrescrever. Admira-me a forma preguiçosa como o Google Drive evolui, sempre tão lenta e atrás do ritmo de desenvolvimento dos serviços concorrentes.

  2. Edgar says:

    O OneDrive já tem essa opção há vários, são factores essenciais e que já devia disponibilizar há mais tempo.

  3. leoni martini says:

    Muito chato esse erro do google drive: error loading python dll. aparece em várias de minhas máquinas e mesmo as já formatadas.

  4. K says:

    Era assunto era se desse para desligar a caixa de lixo de vez. Sempre que algo e apagado, vai para o lixo em vez de ser realmente apagado e não há opção para controlar isto. O que é péssimo porque a minha caixa está sempre a encher, nem sempre reparo e por vezes não estou a sincronizar nada por ter a caixa cheia. Obriga me a ir ao site manualmente esvaziar o lixo. Tenho que fazer isso todos os dias, no máximo de 2 em 2. Há scripts com código que pelos vistos se podem usar na parte da programação para fazer isto mas nunca consegui por nenhum a dar.

    Uma função tão basica como “apagar directo” nem devia ser assunto.

  5. Uzziel says:

    Sabem se isto funciona também em Linux (ubuntu)?

  6. kabuki@gmail.com says:

    Na minha opinião o Google Drive, precisa de melhorar a aplicação para Windows, as velocidades e os erros na sincronização.
    Já me aconteceu por diversas vezes, a aplicação não iniciar corretamente, precisar de clicar para andar. Em termos de velocidade, demora muito, lento. Em relação a ficheiros, foi a única cloud que até ao momento que me deixou ficar mal. Uso Dropbox porque funciona tudo de forma impecável, mas gostaria de centralizar me no Google Drive uma vez que uso Android.

  7. Sérgio says:

    O que eu gostaria mesmo era que sincronizasse pastas especificas do computador. Mas parece-me que isto apenas serve para as pastas/ficheiros dentro da pasta Drive. Por exemplo fazer backup das imagens ou músicas que estão pastas fora da pasta Drive. Isso já é possível?

    • Telmo says:

      A aplicacao que uso da para fazer isso. E’ paga e pagas pela seguranca mais do que outra coisa. Se quiseres dar uma vista de olhos ao https://tresorit.com/

      A maior parte das pessoas nao gosta do preco mas… faz o que estas a procuara – podes definir uma pasta qq do teu computador para ir para a cloud. varias ate

  8. Moliveira says:

    Ainda não é o ideal o certo era pode escolher a pasta do micro e não da pasta drive pelo ejti só o mega que tem essa fução

  9. NGUILA says:

    Será a cloud uma solução alternativa de backup contra ransonware?mas mantendo outras solucões locais?

  10. Paulo says:

    Seá que me podem ajudar? Como faço para instalar o gdrive no iphone 4.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.