Google Chrome 4.0.213.1 Dev
A ideia está no ar. O Google será mais do que um serviço de pesquisas, mais que um serviço de mail e mais que um browser, o Google será um sistema operativo com o nome de Chrome OS. Esta designação nasce, certamente, pelos excelentes resultados que o browser do Google tem alcançado e pela imensa massa humana que desenvolve e promove este browser.
O Google Chrome é um browser que combina um design minimalista com a mais moderna tecnologia de navegação.
A sua estrutura foi criada de raiz, usando componentes de outros projectos open source, dos quais salientamos o WebKit e o Mozilla Firefox, para suprir as necessidades dos utilizadores actuais e aceitando a ideia de que hoje em dia a maioria dos sites web não são apenas páginas mas sim aplicações web.
Numa caixa apenas podemos controlar todas as tarefas: Escrevam o que pretendem na barra de endereço e é-vos apresentados resultados com pesquisas e páginas web.
Para cada nova Tab é-vos apresentado em modo de miniatura uma imagem dos vossos site mais acedidos. Acedam desta aos vossos favoritos e marcadores directamente dessa Tab.
Os seus objectivos de desenvolvimento incluem estabilidade, velocidade, segurança e uma interface "limpa", simples e eficiente.
Para experimentar esta nova versão, deverá utilizar o Google Chrome Channel Changer e subscrever o canal Dev, passando assim a receber a últimas actualizações, ainda que possivelmente instáveis, do Google Chrome.
Principais alterações: Esta versão não traz grandes novidades, apenas a correcção de bugs e problemas entretanto detectados. No entanto salientamos a integração de uma nova stack de FTP nesta versão e aproveitamos para relembrar uma característica disponibilizada na versão anterior e que é a sincronização de favoritos, já analisada no Pplware. Mais informação relativa às novidades desta versão pode ser consultada aqui.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 Download: Google Chrome 4.0.213.1 Dev [11.24MB] Homepage: Google Chrome
Google Chrome para outros Sistemas Operativos
O Chromium é o projecto open-source em que se baseia o Google Chrome. Embora ainda o Google Chrome não esteja disponível para outros sistemas operativos que não o Windows, as versões para Mac OS X e Linux do Chromium estão já em activo desenvolvimento.
Chromium para Mac OS X
Para correr o Chromium precisará de um dos mais recentes computadores Apple com processador Intel e o Mac OS X 10.5.6 ou superior. Lembre-se que esta é uma versão em desenvolvimento e, por essa razão, potencialmente instável.
Download: Chromium (Dev) para Mac OS X
Chromium para Linux
Passou a estar disponível uma versão nativa e ainda Dev do Chromium para Linux. Deixamos desta forma de estar dependentes do Wine e passamos a ter o Chromium nativo em Linux.
Para experimentar o Chromium em Linux deverá utilizar, no mínimo, o Ubuntu 8.04 (32 ou 64-bit) ou Debian 5 (32-bit). O suporte para outras distribuições está no entanto planeado. Ao instalar o Chromium através dos pacotes deb disponibilizados abaixo, será automaticamente adicionado o repositório desta aplicação para que possa actualizá-la facilmente. Caso não pretenda que esse repositório seja adicionado, execute sudo touch /etc/default/google-chrome no terminal antes de instalar o Chromium através dos referidos pacotes.
Download: Chromium (Dev) para Linux 32-bit Download: Chromium (Dev) para Linux 64-bit
Este artigo tem mais de um ano
Detesto os crashs do chrome. Mesmo que recentemente apareça lá um bonequinho. lol
Apenas para deixar a nota:
http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/esop_distingue_3_entidades_com_premios_abertu_1019386.html
“A ESOP – Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas distingue a Secretaria de Estado das Obras Públicas e das Comunicações, a Inforlândia e o Grupo Parlamentar do PCP”
Um abraço a todos
Para já o Chrome ainda é um web browser como muitos outros, ou seja, nada de especial, no entanto só porque é da Google o pessoal põe logo o programazito nos píncaros… isto já começa a cheirar um bocado como que a Apple fanatics.
Enquanto não tiver plugins que funcionem tão bem ou melhor que os do Firefox, não me venham com histórias…
Volto a salientar, web browsers há muitos… firefox só há um!
Nada de especial?
é o melhor browser que existe para Netbooks por ser “minimalista”
É mais rapido que o firefox, só a abrir o programa notas logo a diferença.
É mais leve.
Usar o FF só por causa dos plugins? Sou um utilizador normal como muitos outros, os plugins não me fazem falta.
Antes usava o firefox agora uso o Chrome.
Voltar para o firefox? não vejo necessidade disso.
Se visualizar-mos as coisas pelo teu prisma, então o Opera deveria estar com muitos mais utilizadores, dado a sua idade e a sua qualidade. Destes 3 parâmetros, apenas o 1º é irreal. 😉
instalei hoje pela primeira vez depois de tanto se falar.
Para já estou a gostar da velocidade disto. Mas acho que ainda tem algumas coisinhas a melhorar.
Imediatamente, o aspecto e “management” dos favoritos. E há outras coisas que só poderei falar depois de me habituar ao novo “layout”.
Cumpz
Posso fazer uma proposta?
Proponho ao PplWare que faça testes nos principais browsers no Win7 e Win Vista para que possamos saber qual é o mais rapido, mais eficaz, mais seguro e mais dinâmico e também o mais lento, menos eficaz, menos seguro e menos dinâmico.
Forma simples de nos fazer escolher um bom browser com ponto de referência nos teste!
bem …posso-te dizer que no 7 … navegar na net é um tirinho …brutal a velocidade.. kaunto ao chrome … eskeçam lá isso , 10 vezes mais rapido ??? ganda tanga ..so se for la na rua deles
Como diz o Swe para utilizadores ditos “normais”, o Chrome tem tudo o que precisam. Basicamente é rápido e estável.
Agora não podemos é comprar o Chrome com o Firefox, por exemplo, quando estamos a falar em desenvolvimento web.
O Firefox conta com uma grande bagagem de add-ons essenciais para quem desenvolve para a web. Por enquanto o Chrome ainda anda longe disso.
Eu pessoalmente utilizo Firefox mas já cheguei a instalar o Chrome em Pc’s de amigos e defini-lo como padrão.
Pelo menos tenho a certeza que funcionará sempre rápido.
Diga-se de passagem que o Firefox, em certos Pc’s, é uma preguiça a abrir.
Eu gosto muito do conceito do Chrome: ter um browser completo (leve, rápido, seguro e estável) e mínimalista (sou daqueles que não sente grande necessidade de usar addons, pois este só servem para tornar o browser mais lento e pesado).
Mas apesar disto, continuo a usar o Firefox como browser principal (limpinho de addons funciona também muito bem), porque no Chrome continua a faltar uma funcionalidade que para mim (e sei que para muitas outras pessoas também) é importante: a possibilidade de abrir ficheiros, anexos, etc., na net. Por outras palavras, não ter que guardar tudo o que se descarrega, no disco… Prefiro guardar apenas o que quero. E o que abro (informação descarregadada para a pasta dos temporários) que seja o sistema operativo a “tratar” do assunto.
Não consigo entender porque é que ao fim deste tempo todo o Chrome ainda não tem uma funcionalidade tão básica como esta (qualquer um dos principais browsers trás isso incorporado), ainda mais tendo em conta que há muita gente a “reclamar” para o facto de faltar esta funcionalidade (é só “googlar” sobre o assunto e verão que há muita gente a pedir isto).
Existem mais melhorias a fazer no Chrome (também sou da opinião que a gestão e consulta dos marcadores podia ser melhor; se não me engano ainda não há suporte a Feeds; etc.), mas só quando adiocionarem a funcionalidade de poder abrir ficheiros na net é que direi adeus ao Firefox.
Só não entendi o seguinte: Porque raio é que o Google Chrome não aceita a GoogleBar?
Do Google, eu esperava um browser onde estivessem integrados a maior parte dos serviços do Google. Porquê desenvolver apenas mais um browser? Já existem tantos!
Porque é que o Homem quer tanto saber onde fica o fim do Universo se não vê um palmo à frente dos olhos?! O que é que isto tem a haver com o Chrome? Tem a haver com tudo!
Lá vêm os gajos do costume: – Eh pá, vai dar banho ao cão!
Pois…
Não entendo este browser nem o crescimento que ele tem tido, versão 4 bolas! e muito menos percebo como é que já tem mais utilizadores que o opera. A única conclusão a que chego é que as pessoas gostam é de marcas, não de produtos.
off topic:
foi lançado recentemente a versão beta 4 do thunderbird3
Esta versão já suporta o protocolo https?
Abraços
concordo contigo Sidney Fernandes, acho que devem avançar com essa proposta para a pplware 🙂
cumprimentos