PplWare Mobile

Google Chrome 66 já está disponível para Windows, Linux, Mac, Android e iOS


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro C says:

    Desinstalei há umas semanas. Por muita paciência que tenha, acho inacreditável que ainda não tenham corrigido o maior problema de todos: o uso excessivo de RAM. Tenho um Surface Pro 4 e é incrível como o chrome aberto faça com que a bateria dure quase metade do que se usar outro browser. Se algum dia corrigirem isso, talvez volte.

    • Marco says:

      Já agora qual estás a usar?

      • Pedro C says:

        Vivaldi. Optei pelo Opera inicialmente, mas como foi comprado pelos chineses, mudei para o Vivaldi uns dias depois. Como não queria ficar sem os addons do chrome, esta foi a melhor opção pois são todos compatíveis com o Vivaldi.

        • Costa says:

          Usa o mesmo motor do Chrome, Blink.

          • Pedro C says:

            Tem alguns issues, mas nada de especial. E ao contrário do Chrome não me come a RAM toda.

          • Costa says:

            E já pensaste porquê? Já viste como é que o Vivaldi gere os processos? Se calhar está aqui parte da diferença não? Não uso o Vivaldi, mas se usas, tenta saber como faz o browser quando tu abres duas tabs com sites diferentes. Há muita coisa para além de carregar os conteúdos de um site a acontecer por trás, no browser.
            Apesar de o motor ser o mesmo, podem operar de maneira ligeiramente diferente.

          • PedroC says:

            Não pensei. Testei e vi que não come muita RAM. É importante perceber porquê?

          • Costa says:

            Boa pergunta. Se a curiosidade não for acentuada (utilizador normal), não é importante.
            Se por acaso queremos saber o porquê de haver diferenças, dado o motor ser o mesmo (utilizador profissional da area), então sim, é importante perceber as diferenças.

        • Marco says:

          Obrigado, vou testar 😉

  2. Pedro says:

    Idem.
    Tenho um MacBook Pro e o Chrome gasta imensa bateria comparativamente com o Safari. Numa utilização normal o meu MacBook Pro dura >7-8h, mas quando uso o Chrome o tempo estimado de duração da bateria não vai além das 6 horas.

  3. Ana says:

    com esta atualizaçao, começaram a aparecer de vez em quando aleatoriamente no ecran quadrados pretos, de x em x tempo… acontece isto a alguem mais???

  4. Vitor says:

    Já deixei de utilizar a algum tempo…cada vez mais “pesado” e instável!!

  5. Nando Santos says:

    O Chrome cada dia que passa fica mais pesado e usa mais memória ram

  6. Ricardo Nuno Melo says:

    Tenho passado a usar o Edge… Mais leve e rápido!

  7. Pedro S says:

    Tenho um iphone 7 plus e um macbook air.
    Safari sempre.
    Chrome = ram e bateria, uma miséria.

  8. Hefesto,o Grande says:

    Já agora,para quem criticava o que eu dizia no artigo que 4 em cada 5 adolescentes norte-americanos têm um iPhone(https://pplware.sapo.pt/informacao/quatro-em-cada-cinco-adolescentes-dos-eua-possuem-um-iphone/).Leiam bem este artigo e não critiquem pois quem sabe as coisas é CULTO !!—»(http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/qual-a-lingua-oficial-de-portugal-20-dos-norte-americanos-diz-que-e-o-espanhol-295100#.WtZKJNPao-4.facebook).Tenho dito !!

  9. arc says:

    Pois é isso mesmo, então desde que a Microsoft deu uma ajuda com uma extensão de segurança denominada, Windows Defender Browser Protection, melhorou ainda mais o Google Chrome!

  10. falcaobranco says:

    Para mim o mais confuso é simplesmente o facto de existir uma opção que “isola” o site para não contaminar tudo o resto… agora a pergunta… como sabemos que esse site vai “contaminar” ? A google não explica…mas devia!

    Eu uso o chrome e vou continuar porque se a RAM existe é para ser usada… não querem que use RAM…é fecha-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.