Quantcast
PplWare Mobile

Go Contact Sync 3.5.21, sincronize os contactos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Nuno says:

    Maravilha. Isto vai dar jeito a uma amigo meu de certeza.

  2. Bófia says:

    Ah… Já há que tempos que dá para ligar uma conta Microsoft a uma conta Google, precisamente para sincronizar contactos e calendários…
    :S

  3. Jose Maria says:

    existe algo semelhante para sincronizar com thunderbird ?

  4. José Moreira says:

    Uso, abuso e recomendo.

  5. Miguel C says:

    Se para além do Android e Google ainda se usar o Outlook, existe uma aplicação paga que sincroniza tudo;

    gSyncit

    http://www.fieldstonsoftware.com/software/gsyncit3/index.shtml

  6. Vitor says:

    Vão me desculpar mas…o Outlook tem nativamente essa função. Tenho os contatos do Outlook/Gmail sincronizados desde o inicio do serviço,sem necessidade de instalação de qualquer programa/aplicação especifico.
    Cumprimentos.

    • TuRoK says:

      Como fazes isso?

    • Jorge says:

      Bom dia Vitor,
      Pode explicar como se usa essa opção nativa do Outlook para sincronização dos contactos do Outlook com o Gmail, por favor?
      Obrigado.

    • José Moreira says:

      Olá, Vítor.
      Pode explicar-me como se faz isso? Já tentei, e não consegui…

      • Vitor says:

        Boa tarde.Pelos comentários penso que tenho uma interpretação de “sincronização” diferente da maioria…quando me referi a “sincronização” queria referir a possibilidade de “ligar” contas do Gmail com o Outlook,”transferir” a lista de contactos e aceder aos mails recebidos numa conta a partir da outra.Fiz “tudo” isso no Outlook a partir de:
        -Conta Microsoft;
        -Permissões;
        -Adicionar contas
        Adicionei a conta que me interessava(do Gmail), os contactos foram “copiados” para o Outlook e passei a gerir a conta do gmail a partir do Outlook.Isso no pc e no smartphone Lumia que possuo.
        Caso não seja esse o “problema” que o artigo trata…s+o tenho de pedir desculpa pela minha má interpretação. Cumprimentos.

        • José Moreira says:

          Exactamente. Suponho que isso não é sincronização. No teu caso, tens de transferir o ficheiro CSV dos contactos do Google para o Outlook. E quando fixeras alguma alteração, nada acontece – a não ser que transfiras outro ficheiro CSV.
          No caso do GoContactSync, é diferente: de cada vez que tu alteres os contactos, essa alteração é automaticamente sincronizada e alterada. Não tens que fazer nada. E isso dá para as alterações que tu fizeres – seja no Outlook seja no Gmail.

        • Rui Mesquita says:

          Este artigo é bom, também eu despendi de algum tempo na primeira vez que fui trabalhar para fazer isto com esta aplicação. O outlook é uma ferramenta espectacular para quem trabalha, mas devo dizer que a importação de contactos é muito má. Aliás o uso desta aplicação deve-se (penso eu) à deficiência que existem em importar o ficheiro csv de uma conta google.

  7. marta says:

    e partilhar contactos entre duas contas gmail?

  8. Gerardo says:

    Alguem me explica porque ainda continua a usar o outlook ? A não ser que sejam obrigados pela empresa. O Gmail faz tudo o que o Outlook faz e melhor. Sem estarem presos a um pc…

    • José Moreira says:

      Pela parte que me diz respeito: Uso o Outlook APENAS porque permite e sincronização de contactos com o meu smartphone. Coisa que não consigo com o Gmail, já que se trata de um SO Windows.
      Quanto ao resto, estou contigo.

    • Anselmo says:

      Se calhar têm um gosto diferente do teu… talvez.

    • Pedro A. says:

      Há aqui quem tenha de trabalhar sabes?
      E porque é que alguém há-de querer partilhar toda a sua vida com a Google?

    • Nuno says:

      Porque ainda usar outlook?! Por uma razão muito simples, porque há muitas pessoas neste mundo não têm apenas email porque é preciso ter um para se registar no Facebook, há pessoas que têm porque é necessário para trabalhar e porque no mundo empresarial não há nenhum webmail nem client que seja melhor do que outlook e exchange server o único que ainda consegue fazer concorrência ao outlook é o Lotus Notes e Domino Enterprise Server.
      Quanto ao que faz o Outlook que o Gmail não faz –> http://www.microsoft.com

      • Gerardo says:

        Se queres dizer que o Gmail não é usado a nível empresarial, então faz uma query aos mx de grandes empresas e pode ser que tenhas uma surpresa. São cada vez mais as empresas que optam por usar todo o poder da Google e meter os Exchange servers no “lixo”. Quanto ao Lotus Notes por acaso até conheço, já administrei os sistemas de uma empresa que usava e só te posso perguntar se estas a gozar???? Aquilo está tão decrepito quanto o Windows 95. Acho que já nem a IBM acredita naquilo. Teve o seu tempo áureo sim senhor. O primeiro server colaborativo quando mais nenhuma tinha. Aquilo é tão usado que acho que só existe um especialista em Portugal, que por acaso também conheço 😀

    • EacHTimE says:

      Eu sou obrigado pela empresa.. É precisamente essa a minha razão!

  9. Paulo Santos says:

    Já que estamos numa de “nuvem”, e para quem não tenha qq problema de confiança nos serviço…. aqui fica este:

    http://www.soocial.com/
    Sync & clean your address book
    Soocial syncs with over 500 services and devices

    Free plan that allows you to sync and manage up to 250 contacts and sync with 3 sync sources at no charge at all.

    Mais do que isto, têm planos pagos

  10. Leonel says:

    E sincronização de tarefas, existe alguma coisa?

  11. EacHTimE says:

    Que programa usam para sincronizar o calendário? A google descontinuou a aplicação deles infelizmente.. 🙁

  12. João Martins says:

    Bom dia,

    Tenho uma pequena dúvida, antes de mais uso o outlook 2013.

    É o seguinte: eu tenho um mail de empresa que obrigou-me a criar uma conta gmail para poder descarregar os emails da empresa lá, o que acontece é que queria começar a usar o outlook assim seria mais facil para ser notificado quando receber o email.
    Inseri a minha conta gamil lá no outlook, estou a receber também os emails da empresa lá, mas sempre que vou escrever um mail quero que este seja enviado através do da empresa!
    Também ainda nã consegui enviar nenhum email através do outlook, está a dar sempre um erro e acaba por reiniciar o outlook.

    Isto está complicado, não sei que fazer mais. Agradecia alguma ajuda.

    Obrigado.

  13. Antonio says:

    Instalei o programa e ao fazer a sincronização dá esta mensagem de erro: “Falha ao obter a class factory COM para o componente com CLSID (0006F03A-0000-0000-C000-00000000046) DEVIDO AO SEGUINTE ERRO: 800702e4″”Could not create instance of ‘Microsoft Outlook’. Make sure Outlook 2003 or above version is installed and retry.”
    O que fazer?

  14. Pedro says:

    Boa noite, o programa funciona com outlook 2013?

  15. Hugo says:

    Muito bom artigo, parabéns! Eu pessoalmente acho essa ferramenta meio complicado de usar. O que eu uso para sincronizar os calendários, contatos e tarefas do meu Gmail com o Outlook (e vice-versa) é o EVO Collaborator for Outlook. Super recomendo! É muito útil para quem tem muitos dados espalhados por vários dispositivos e quer ter tudo no mesmo lugar. Quem quiser saber mais pode dar uma olhada aqui: http://contatoecalendariodeoutlook.blogspot.tw/2015/02/sicronizar-contactos-e-calendario-gmail.html

  16. NUNO says:

    Funcionou no w10, muito bom

  17. Gustavo Domingues Barreto says:

    Toda vez que incluo um contato no google e vou sincronizar aparece a mensagem: Não é possível executar a operação porque a mensagem foi alterada.

    Alguém poderia me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.