Quantcast
PplWare Mobile

Get Linux 3.0 – Qual é a sua distro Linux preferida?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Curioso says:

    brutal! era mesmo isto que eu precisava!
    obrigado.

  2. Seria interessante existir essa ferramenta para Linux também.

  3. JB013 says:

    Já experimentei algumas distros da Linux,mas a que gosto e tenho é a Ubuntu (12.04 LTS),também gostei da Mint,mas mesmo assim gosto muito da Ubuntu.

  4. joaquim says:

    é sem dúvida uma óptima ferramenta que facilita a obtenção de determinadas distros menos conhecidas, já utilizava um software similar 🙂

    Offtopic: Pplware tenho um pedido especial

    http://www.virtuix.com/
    http://www.kickstarter.com/projects/1944625487/omni-move-naturally-in-your-favorite-game

    um artigo acerca do Virtuix Omni, um projecto para um sistema de realidade virtual que permite movimento livre, algo que eu (e certamente muitos outros users :P) sempre desejámos.

    Para o resto do pessoal aproveitei e deiam uma olhadela, pois vão ficar deliciados!

  5. Eu says:

    Não tenho uma favorita,tenho várias dependendo da máquina,em netbook’s uso o JoliOS ou SLAX num cartão SD,em desktop uso Mint MATE ou Caixa Mágica.Em pen tenho Parted Magic.

  6. Pode ser uma pergunta " parva " ;)) lol says:

    Aproveito esta “oportunidade” Linux para fazer talvez a mais parva pergunta alguma vez plasmado sobre o dito .Desculpem alguma coisa .

    Mas qual será a melhor distro para uma work staiton tipo :

    Processador Intel i5 4670K 3.4Ghz Core Quad Skt1150 6Mb

    Motherboard Asus Skt1150 – SABERTOOTH Z87 iZ87

    Dimm 8GB DDR3 Kingston CL9 PC3-10666 (1333)

    Asus GeForce PCI-E GTX650 E 1Gb GDDR5

    4 sata2 (1t)

    General MIDI ou GM (Musical Instrument Digital Interface)

    para trabalhar com Reason ; Ableton Live ; Sound Forge ; etc … Desenho mal mas pouco … , ver filmes e jogar um ou outro jogo (raramente que o tempo é pouco …) 😉 Qual é o vosso repto ?!

    Parabéns pelo vosso trabalho , continuem !

  7. ubunt says:

    A minha escolha: Ubuntu!

  8. Redin says:

    Para perguntas que podem ser consideradas parvas para alguns, aqui vai mais uma…
    Mais de 100 distribuições Linux? Não será porventura um dos motivos que afastarão os utilizadores desta potencial alternativa?
    Falando do “meu umbigo”, direi que, se a minha incompatibilidade em ser “compatível” com outra que não seja windows (assim fui habituado desde que conheci a plataforma de processadores 8088), agora juntando à assustadora quantidade de adaptações que um utilizador terá de ter, para escolher a que melhor defenda os seus interesses, deu mesmo para assustar.
    Por analogia, faz-me lembrar que na escola andamos todos a estudar varias disciplinas e no fim de cada ano, juntam todas no ultimo exame final para mostrarmos o que valemos. Fico sempre com essa sensação quando me vejo na obrigação de não saber para que lado me hei-de virar.
    Mas, isto para quem já me conhece, sou vitima da difícil incompreensão que tenho vindo a obter com estes sistemas.
    E não haverá assim muita gente com a mesma sensação que a minha?

    • luislelis says:

      Muito simples resposta.
      Analogia.

      Na tropa todos vestem de igual e tudo funciona sem problemas, Mas nao tens liberdade para nada, nem criatividade e a evolução leva décadas. Comes feijao todos os dias e nao te dao escolha “come e cala”.

      Linux e o oposto. Tu escolhes o teu comandante,a cor das botas,a tua arma,a caserna, o menu da cantina,ficas confuso com tanta variedade e queres tudo mesmo sabendo q nao precisas mas como e gratis nao resistes.Mas se quiseres podes ser moderado e escolheres o que realmente precisas. Ou seja a escolha e tua e tens montes de gajos sabidos prontos a ajudar na tua escolha, mesmo que nem saibam o que queres eles acham que sim .
      Aquele abraco

      • Redin says:

        Desculpa lá, mas acho que acabaste de dar um tiro no pé…
        “Na tropa todos vestem de igual e tudo funciona sem problemas”
        Pois é… funciona sem problemas.

        Mas quase que conseguias… tornar-me ainda mais confuso.
        Porque vieste exatamente falar com alguém que faz da vida militar a profissão atual há já mais de 30 anos, e posso dizer-te. Tens uma noção muito errada sobre forma de liberdade profissional que alguém competente (sublinho competente) acaba por conseguir neste meio.

        Mas também não sei se percebeste…
        Eu falei do meu “umbibo” o que quer dizer que a minha opinião sobre o linux vale o que vale.
        Mas não deixa de ser uma opinião que pretendo seja construtiva. Adorava saber Linux, mas que raio, deu sempre para o torto.
        “Que é que queres que te faça?”

        Cumprimentos.

        • Road Runner says:

          Não custa nada, literalmente falando, é que me fartei de software pirateado, como não sou rico para pagar o que a “outra” quer, nada como experimentar o que é livre, e posso dizer-te que só experimentei três e gostei delas todas mas acabei por escolher uma, foi a finalista, comecei na Fedora, passei pela Ubuntu e acabei no Mint que é uma prima desta ultima. Uma sugestão experimenta que não custa nada, novamente, literalmente falando, eu também receava e depois da primeira nunca mais quiz outra coisa. Abraço.

        • Isaque says:

          Eu usei o mint e ubuntu.A caixinha magica está muito boa. o Problema dos drivers é minimo.

          Para aquilo que faço até esqueço se estou no windows7 ou em linux. Só preciso de um bom browser, um editor de txto, de resto qualquer coisa serve, para ser sincero, não dou importancia ao sistema operativo, só preciso que funcione aquilo que quero fazer e que seja rapido.

          Neste momento procuro um linux para fazer um sistema multimedia para ver filmes e downloads.

        • Tiroliro says:

          Se calhar o problema não é o Linux. Fiquei com a sensação que o problema é ser militar. Kkkkkk… Como o Sr. evidenciou, gosta de sistemas “formatados” e que funcionem nesses moldes. Ora, o Linux não funciona nesses moldes. É tão simples quanto isso. Para isso existe Windows e MacOS.

    • JP ( djlinux) says:

      Sim, é verdade, existem demasiadas Distribuições Gnu/Linux ( são mais de 400, com algum tipo de site ). A culpa é dos que preferem fazer uma distribuição do que uma aplicação que simplesmente ajude a mudar de ícones, conkys… Etc. ( que por acaso já existem)…

      Porque que muitos “Noobs” fazem confusão ao ver que existem tantas distritos? Porque escrever o nome das mais conhecidas no Google e no Youtube para ver como é ou deixa de ser custa muito… Ouvi dizer que faz feridas nos dedos.

      Não nos podemos esquecer que se uma instalação falhar, a culpa é do Gnu/Linux e não dos fabricantes que só conhecem o SO dos ricos… E assim é todos os dias…

  9. Ricardo says:

    Não percebo porque as pessoas fazem confusão por haver muitas distros. O Linux representa liberdade de escolha. Haver muitas distros dá liberdade de escolha, mesmo assim com tanta variedade podemos ainda mudar como o ambiente grafico,…!

  10. Tuk says:

    Bom dia, é só pa dizer que já chegou a versão 3.1!!!

  11. osvander says:

    O linux é ótimo pra quem sabe realmente mexer, eu tive uma experiência com o ubuntu, não gostei do excesso de bugs, depois fiquei com o incrível elementary os luna, fantástica distro mas exigente e não saia do beta. Finalmente encontrei minha distro para o meu notbook (PCLINUXOS BR LXDE), demais adorei e estou com ele até hoje sem nenhum problema.
    Agora estou doido para instalar no meu ultrabook o linux mint debian editian cinnanom 2013, outra distro inscrível que adorei.

  12. POliveira says:

    Quando comecei a usar o Linux, nunca mais voltei a usar Windows.
    Quando comecei a usar o Archlinux, nunca mais voltei a usar mais nada.

  13. osvander says:

    Eu ja experimentei várias distros inclusive ubuntu 13.10 e fiquei definitivamente com o pclijnuxos br lxde e adorei outra que vou instalar no meu futuro ultrabook que irei comprar o MINT debian

  14. Douglas G. Oechsler says:

    Eu já usei muitas distros, mas estou a bom tempo com o Linux Mint, to muito satisfeito com ele. E parabéns para a Equipe do PPLware, belíssimo site português. Conheci aqui mesmo no Brasil em foruns, muito bem falado! Um abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.