PplWare Mobile

Futuremark ia lançar hoje o 3DMark 11


Autor: Hugo Cura

Destaques PPLWARE

  1. a Friend® says:

    Bem o meu não está preparado nem vai estar…

    A conversa e promessas do DX11 são precisamente as mesmas quando saiu o DX10 e fazerem comparativos ao DX9 (ainda usado na vasta maioria dos jogos actuais).

    Não passa de um engodo para vender placas gráficas novas… o DX pouco tem evoluido e aprendi isso da pior forma.. ao gastar rios de dinheiro em placas topo de gama com estas falsas promessas.

    Relembro também quando saiu o Crysis, que mostrava estes efeitos volumétricos alegadamente “exclusivos” ao DX10.. em pouco tempo arranjou-se forma de os activar no DX9 …com melhor performance até… depois mais tarde, reconhecido o FLOP do DX10, com uma tentativa de correcção de erro no DX10.1

    Por estas razões, vou aguardar por versões mais palpáveis e mais revolucionárias e deixo a dica… sigam as consolas.. os jogos são feitos para elas e portados para PC… como as consolas não têm suporte DX10 muito menos DX11… os jogos são feitos em base de OpenGL e DX9… e aqueles que suportam DX10 e DX11 têm apenas pequenas “tweaks” nos API’s gráficos, mas nada de extrondoso.

    Puro markting… e este 3D Mark era algo que seguia sempre à risca.. mas eles também já se deixaram dominar pelas marcas, dando melhor suporte em gráficas topo de gama para aliciar o cliente a comprá-las… muitas das suas DEMOS correm bem em placas como a minha (8800GTS… 9800GTX) mas para justificarem a compra de placas mais recentes, fazem configurações de forma a estes demos correrem melhor nas placas da serie 400 para cima, para os alegados “benchmarks” depois nos incentivarem a substituição destas, ainda excelentes, gráficas.

    • Hugo Cura says:

      É um facto… mas também é facto que novas tecnologias têm aparecido e revolucionam muito o realismo gráfico, os screenshots acima são exemplo.

      Eles (futuremark) têm lucrado muito com parcerias com as marcas (nesta versão com a MSI) e a parceria tem de favorecer, obviamente, as marcas.

      Já que falaste em consolas, deste que tive uma PS3 e uma XBOX 360 em casa, muito recentemente, senti como é bom de ver e desfrutar da qualidade gráfica de um jogo no PC 😉

      Mas, como querias que a tua modesta e desactualizada gráfica corresse razoavelmente, por exemplo, o 3DMark Vantage? É óbvio que não tem poder para isso… e não foi de propósito, simplesmente é o evoluir da tecnologia gráfica aliada aos jogos.

      • a Friend® says:

        Pois eu sei o poder de um PC ao lado de consolas.. é um facto.. mas virou um marketing que me afasta…

        A minha grafica na altura que a comprei era das melhores do mercado, logo passado uns meses apareceu o flop do DX10 e tentaram resolver com o DX10.1.. e essa resolução requeria, nada mais nada menos que uma placa nova..! (boa.. para quem a comprou a pensar no DX10 e gastou um bom dinheiro para ter algo bom.. foi uma optima noticia… )

        Depois não só.. uso a tecnologia CUDA que é excelente na renderização… e adivinha novamente… bloquearam a serie 8 e 9 para dar vantagem às novas, que usam o mesmo processo e muita gente, mais uma vez, ficou lixada porque programas como o Adobe Premier e afins só davam nas novas… confrontados com a questão sabes o que a NVIDIA disse? O mesmo que tu… essa placa é “modesta” e ultrapassada…

        Sabes o que aconteceu a pessoal com a mesma placa que eu? Soube que apenas um Tweaks nuns ficheiro .INI e .TXT activava as nossas placas a recorrer ao rendering de GPU via CUDA.. com a máxima fluidez e performance, tal como as novas…

        Aqui está um breve exemplo:
        http://blog.krama.tv/hacking-adobe-premiere-cs5-to-enable-more-nvidia-cuda-cards/

        O DX11 para lá caminha e tenho noção disso por conhecimentos de pessoal que trabalha em programação…

        Fazemos um retrocesso a 2007 e ouvimos precisamente a mesma cantiga (sobre o “Milagroso DX10” que estão agora a fazer sobre o DX11… dos “efeitos volumétricos” e afins…

        https://www.youtube.com/watch?v=x7aPvedU7cI

        Tornou-se para mim uma palhaçada das marcas que não caio novamente… e embora reconheça o que dizes.. que os gráficos são de longe superiores e é a razão de eu ainda ser PC gamers e não consola e tive as duas também… mas a experiência online nas consolas tem sido de longe melhor.

        Por vários motivos..

        1, Não há tweaks gráficos online.. ou seja.. toda a gente tem os gráficos iguais.. e estamos todos em pés de iqualidade.. há pessoal no PC que faz hacks para tirar grafismo e ter vantagem visual..

        2. FPS são iguais em todos.. ou seja.. 60fps… há jogos nos PC’s que quando atingimos FPS amais, engana o ping.. há muitos bugs explorados assim, um deles que conhecia bem era no COD4…

      • Tripax says:

        Hugo cura disseste tudo,tiraste-me as palavras todas da boca PC e PC,a consola tambem se safa,mas um bom PC sem duvida tira o Maximo partido de grafismo em qualquer jogo,ate dou um bom exemplo e so comparar Call of duty black ops PC e Consola PS3 OU XBOX , para ver realmente ate que ponto uma boa grafica no pc Chega,nao e por acaso que uma Boa Grafica custa 200 euros para cima Quase ao preco de uma consola,e ate mais caras, ja estou ansioso para fazer este teste DX11 no Novo 3D Mark na minha Evga Gtx460 1Gb Superclocked e comprar relamente se ela esta a bombar no DX11 e comparar com um amigo com uma ATI 5850 1Gb Vamos ver,Abracos.

        • Tripax says:

          *Comparar e nao comprar

        • a Friend® says:

          Depois o que te vale o DX11 no Black Ops se ele foi feito em DX9 ?

          É que é isso que muita gente não tem noção… a vasta maioria dos jogos ainda são DX9.0c, e os que são DX10 para cima, não são feitos de raiz… são apenas pequenas optimizações.

          É tudo markting.. puro martking… a minha gráfica já tem 3 anos e corre o Black Ops com tudo no máximo, até mesmo com o Vsync ligado… será que eu preciso de uma Dx11? Obviamente que não…

          E não será só porque o 3Dmark me diz que eu preciso que eu irei comprar.. porque pelos vistos só o 3DMark é que precisa de DX11… os jogos.. não.

          • Hugo Cura says:

            Não haja dúvida. Já lá vai um ano e tal desde que saiu. Nesse espaço de tempo, nem as ferramentas de teste se deram ao trabalho de uma ferramenta para DirectX 11 (só agora com este 3D Mark), quanto mais as empresas de jogos a criarem-nos.

            Mas é assim, não temos outro remédio se não acompanhar a tendência… o fabricante faz sempre o que quer de um cliente que precise dos seus produtos. Não há volta a dar, é o mundo do negócio.

          • Hugo Cura says:

            O Tripax referiu o Black OPS apenas como uma comparação gráfica entre PC e consolas.
            Usam a mesma versão de directX mas a qualidade é significativamente melhor no PC! lol?

          • a Friend® says:

            @Hugo Cura

            Mas eu sei que é melhor… mas não é pela bela grafica dele ter suporte DX11.. é simplesmente porque o PC consegue tirar da cartola mais texturas e mais resolução, e efeitos shaders.. assim como sombras…com “soft shadows”… coisas banais de um DX9.0c e possíveis de serem re-creadas em placas gráficas topo de gama com 3 anos, como a minha.

            DX10 ou DX11 quando for banal, as placas actuais estarão obsoletas… ou seja, isso só está previsto banalizar em 2012 (quando sairem as novas consolas com suporte destes novos APIS) e até lá acredito que ainda saia um novo DirectX… ou pelo menos outra re-mastrização estilo DX11.5 ou algo assim e mais uma vez encostando as actuais à parede.

            A minha tem 3 anos, com suporte DX10.. e adivinha quantos jogos tirou proveito disso?… até o Bad Company 2 que tenho não tira proveito disso e tem suporte até de DX11… feitos uns tweaks no settings.ini, fica com tudo no maximo e se forçar o DX9 em vez de usar o auto para DX10, até tem mais performance….e visualmente… diferenças.. quase nulas.. porque esse DX10 e DX11… é um mero pseudo-tweaks… tal e qual como fizeram no Crysis…

          • Tripax says:

            o Black Ops nao foi feito a DX11 onde e que viste isso? eu quando me estou a referir a qualidade superior do pc a consola em grafismo tambem la esta o DX11 sim no detalhe do jogo e muito mais para quem e entendido,tu no mafia 2 ate tens a opsao se queres jogar em DX9 OU DX11,portanto eles andam ai e nao e Fake,os anos sao outros e as tecnologias sao outras hoje em dia estamos em 2010 e nao 2007 compara os jogos PC dessa altura com os de agora DX!! em relacao em jogares o black ops com tudo no maximo com uma 8800Gts isso e possível mas a rodar em 1680×1200 ai nos 20 Frams ui,a nao ser que tenhas as duas graficas que referiste em cima essa mais a 9800gtx. a bombar a entre os 70 e 80 frams tudo no maximo a 1920×1200.

          • a Friend® says:

            Garanto-te que:

            1) Black Ops é um jogo DX9.0c, porque o motor gráfico dele (IW Engine) só tem suporte para DX9…

            2) Só tenho uma gráfica, já testei em 1080p no meu LCD da sala, e corre a 60fps com o VSync ligado (que é como eu jogo) e a 80-90fps sem o Vsync ligado.

            O Mafia 2 tem a opção DX10 porque tem suporte para alguns API’s DX10.. mas nada de extrondoso nem adiciona efeitos de ficar boqueaberto, porque lá está.. a base dele foi feita em DX9.

          • Maraduxo says:

            a Friend®

            Tu tens a PDM…

            És o maior, sabes tudo lol

          • Tripax says:

            Notas muito e de que maneira DX9 nao e DX10 nao e DX11,com as alteracoes dos DX,e mais e o que obriga a fazer um UPGRADE a grafica para quem e um verdadeiro PC GAMER sempre ouvi dizer Qualidade paga-se,em relacao aos poder alterar os DX uma vez que dizer que os jogos sao todos em DX9tens outro jogo brutal o metro 2033 com opcao para jogares em DX9 DX10 OU DX11 ,testa todos os modos e depois vais ver como notas e bem, e entao se for uma grafica de 97 ou 98 ai e que notas OS Frams a cair em pike,quanto a 8800gts fazer esses frams e tanga ,porque isso faco eu com a minha EVGA GTX460 1GB Superclocked de Fabrica nao a versao standard da GTX460 e faco esse frames de 70 a 80 em monitor Asus MK241H 24 de 1920×1200 com tudo ligado no maximo,eu com a minha antiga(ATI 3870 TOP) Que esta na “ronca” agora nao fazia isso nem para la caminha,com os mesmos componentes que tenho hoje por isso!!!! https://www.youtube.com/watch?v=PiRksseBJmE&feature=related mais este https://www.youtube.com/watch?v=9ABeq7PEdRc&feature=related mas a muitos mais por.

          • Tripax says:

            Ja agora tambem deixo este que ainda vai mais ao encontro do que eu disse anteriormente sobre a realidade dos DX 9,10,11,

          • Tripax says:

            Ja agora tambem deixo este Link que ainda vai mais ao encontro do que eu disse anteriormente sobre a realidade dos DX 9,10,11,no mesmo jogo https://www.youtube.com/watch?v=uSpZ-wuMuss

          • a Friend® says:

            Já pareço um disco riscado mas pronto… como te disse e volto a repetir, as diferenças não são signficativas, por questões técnicas… nem tão pouco justificam a troca de placa.

            E nos videos que puseste até podes ver que muita gente comenta o mesmo.

            Eu tenho uma placa com DX10 também… ou esqueces isso? Sei a diferença de ambos!

            Se achas que é tanga eu ter os fps que tenho, então meu caro… nada posso fazer.. um printscreen talvez, mas ias duvidar na mesma… mas devias estudar um pouco o assunto, até porque placas gráficas APENAS não são o que ditam os FPS e eu sei bem o quanto gastei para ter o resto dos componentes à altura, em especial destaque Mobo.

            E como te disse, estavas errado quanto ao black ops..por isso logo por aí podes ver que andas muito errado na informação a fundo de como os jogos são feitos.

            Posso-te dar uma pista.. sabes a PS3? Tem um chipset gráfico baseado na 7800!.. usa Shader Model 3.0… enquanto isso for assim, bem podes crer que a vasta maioria de jogos irá usar os mesmos API’s de raiz.. até porque eles ao fazerem jogos usam todos os mesmos APIS e fazem os portes. Para tirar proveito a fundo do DX10 e DX11.. como deve de ser, teria que ser feito tudo de raiz… e se o PC já anda como anda em jogos… muito menos se justifica faze-los de raiz. Nós ainda temos sorte em ter grandes titulos no PC graças aos Ports.. porque até isso um dia também poderá acabar…a pala da pirataria e dos exclusivos para consolas…

            Já cada vez mais, se vê jogos a não serem feitos. A MS cancelou uma serie deles para PC…como foi o famoso “Alan Wake”…

          • Tripax says:

            e so licoes de moral xiii deixa la isso nao e necessario prints nenhuns eu sei bem a realidade das coisas,conclusao tu com uma mobo do outro mundo como se os outros nao tivessem consegues fazer os milagres de uma Gtx460 foi uma bomba essa e ,quanto as reselucoes que dizes que a consola nao tem liga isso a uma TV EM HDMI depois ve como fica,por isso alem das resolucoes PC e PC mas ta tudo e, muita treta para ali e para aqui fica com a bike que eu fico com as rodas.

          • a Friend® says:

            Tripax

            Tu arranjaste-me videos que os outros fazem eu mostro-te os que eu fiz..

            http://www.gametrailers.com/user-movie/crysis-skydiving/214889

            E na altura tinha a versão 8800GTS 320Mb com o chipset G80… depois mais tarde é que troquei pela que tenho agora com GPU G92 igual à da 9800GTX… que é um rebrand da minha.

            Não se trata de querer ter a razão… é como é simplesmente.

            E nas consolas caso não saibas, podes ligar 1080.. mas os jogos são feitos a 720p e depois fazem upscale.. não não 1080p nativos… BlackOps.. e afins são tudo 720p e alguns até menos para garantir os 60fps fluidos…

          • a Friend® says:

            O video era este embora o outro mostre os efeitos de raios que eles diziam ser exclusivos ao DX10 na altura…

            http://www.gametrailers.com/user-movie/crysis-dx9-tweaked/214986

            E sim, descobrimos isso na altura do closed beta do jogo… em que simplesmente travaram os “high e very high” a dizer que era exclusivo DX10… uma das petas para nos aliciar a comprar novas placas…

            Os testes que fiz até foi em Windows XP 32-bit… porque na altura jogar no Vista era para esquecer…

          • Tripax says:

            ya ja sei que e a maior parte dos games e 720p a ps3 ate ver conheco o fifa 2009 com 1080p mas ya Pfff,em relacao ao link grande site sim sr vou la muitas vezes, em relacao ao resto curte o teu DX que eu curto o DX11.

    • Concordo com o a Friend®.

      Compreendo quem discorda, mas, salvo melhor opinião estão errados.

      O Directx 11 é, de facto e de direito, um engodo. As consolas explicam tudo. Já o Directx 10 o fora, e só agora é explorado convenientemente, que já existe o 11. Inadmissível.

      Daí que estive para vender a minha HD4890, mas depois mudei de ideias e, certo é, continua a ser gráfica para jogar tudo em 1080p.

      Vou aguardar pacientemente por outras gerações, verificando como evolui o mercado. Mas estou convencido que, até à próxima geração de consolas, nada vai evoluir substancialmente no mundo do gaming para PC – com excepção do hardware que continua a trepar níveis de performance absolutamente absurdos.

      Salvo uma ou outra excepção que se contarão com os dedos de uma mão, raríssimos serão os jogos que necessitem de tais gráficas. Refiro-me a jogos que sejam exclusivos para PC e àquele que, não sendo exclusivos, não estão optimizados e gastam recursos como uma vaca come erva…

      E, de certa forma, reconhecendo a utilidade deste tipo de aplicações de benchmark, também não é menos verdade que eles fazem um favor muito grande à ATI e NVidia, porque muitas placas são vendidas só porque os “meninos” correram o bench e ficaram desiludidos.

      Cumps.

    • winchester says:

      Se as empresas não evoluem os jogos o Directx por si só não o vai fazer.

      O grande problema é que teres mais qualidade custa mais $$, não entendo a tua dúvida.

      Até à uns anos atrás isto avançava mais em qualidade porque havia determinadas empresas que apostavam na qualidade gráfica, agora cada vez mais interessa é fazer o utilizador ir pagando.

      Até tens bons exemplos como o Team Fortress 2. Dá $$ o resto não interessa, a Valve vive disso e bem!

      • a Friend® says:

        As vezes sinto que é preciso fazer um desenho.

        Quem tem boas placas com 2 … 3 anos… o meu conselho é de que não caiam no consumismo de comprar novas só porque tem DX11 !!!… por não vai valer de nada ainda e quando o DX11 for banal, o mais provavel é as actuais já estarem obsuletas.

        Ainda há dias saiu a serie 400 e já vamos na 500!… Puro consumismo. Quem vai comprar a sua primeira gráfica, sim… sem duvida.. compre.. agora quem já tem boas placas mesmo que elas tenham 3 anos, se forem topos de gama… esqueçam.. fiquem quietos.. elas ainda servem para a maioria dos jogos.

        E quando falo de topos de gama, pelo menos na Nvidia falo da x800 para cima (sendo o x a serie..) … eu irei comprar uma DX11 ou DX12 quando vir que a industria está a apostar nesse API nos jogos a 100%…. aí sim… justifica-se a troca de uma placa porque nessa altura sim, irá tirar proveito desses novos API’s como deve de ser…

        • Hugo Cura says:

          Esse raciocínio não é o de um gamer.
          Um gamer que se preze não quer saber que tecnologias está a usar mas sim do framerate que está a ver, à sua frente, com a máxima qualidade possível.

          É óbvio que com a placa que tens não consegues 60fps (nem tu nem ninguém) em todos os jogos com qualidade alta. Ora, quando isso acontece, o melhor será comprar algo mais poderoso.

          Quem ler o teu raciocínio sem perceber “puto” disto vai pensar que uma gráfica com 3 anos tem o mesmo desempenho em DX9 que uma gráfica actual, ambas topo…

        • a Friend® says:

          @Hugo Cura

          Enquanto tiver a vasta maioria dos jogos a correr a pelo menos 60fps limpos… bem podes crer que não vejo razão para trocar.

          Os jogos que não atinjo esses valores, é um mal geral.. pessoal com placas mais recentes que eu não atingem devido aos maus ports que têm aparecido… estilo GTA… Bad Company 2… etc… onde tanto está a 60 fps.. como logo a seguir e sem mexer em nada cai para os 40… e no caso destes dois jogos a culpa nem está no GPU mas sim no CPU, porque foram programadores para tirar mais proveito do CPU Quad-Core, que são as unicas pessoas que não encontram problemas graves nesses jogos em questão.

          • winchester says:

            “Enquanto tiver a vasta maioria dos jogos a correr a pelo menos 60fps limpos… bem podes crer que não vejo razão para trocar.”
            – já agora que jogos andas a jogar e a que resoluções e qual a qualidade?

            Tudo depende da resolução e qualidade a que jogas, ainda hoje puxando pela tirada do crysis, muito boa gente anda a dizer que corre o dito jogo no portátil, mas entre jogar medium e high…, a 1280×800, a 1680×1050 ou a 1920×1080 é muito diferente e não existe comparação até o fazermos.

            O mínimo num pc hoje em dia está se a tornar 1920×1080, embora 1680×1050 ainda esteja em voga.

            Recentemente não tenho tido tempo para jogar, mas o Hugo tem razão numa coisa que identifiquei em ti – não és Gamer.

            “As vezes sinto que é preciso fazer um desenho.”

            Ou estás convencido que o teu desenho é que está correcto!

          • a Friend® says:

            winchester

            1680×1050 no monitor ou a 1920×1080 quando ligo ao LCD da sala.

            Jogo nestas duas resoluções, em High e Very high, consoante o jogo permite. AA em média nos 4… AF nos 16… (tirando no Bad company porque deveria ter um quad-core e o meu cpu só tem 2…mas a gráfica aguenta-o e bem)

            Sou gamer… para mim jogar é acima de tudo divertir-me e perder o menos tempo possível com configurações, embora na maior parte das vezes seja forçado a tal porque causa dos maus ports. (felizmente isso não acontece nos COD’s, que são os meus jogos de eleição)

            Acho que o meu primeiro comentário foi bem explicito do que penso… não percebo porque é que contiuam a girar à volta da mesa.

            https://pplware.sapo.pt/windows/software/futuremark-lanca-hoje-o-3dmark-11/comment-page-1/#comment-356961

            Quem compreender, compreendeu.. quem não compreender, paciencia.

            Falo por experiência própria e dei o meu conselho.. segue quem quer… eu não tenho que convencer ninguém…apenas acho estupido saberem que no fundo tenho razão e martelarem porque gostam ser do contra (como até falarem em jogos DX9 e dizer que placa Dx11 ia-o por a voar nesse jogo) por isso fico-me por aqui…

          • Hugo Cura says:

            “Os jogos que não atinjo esses valores, é um mal geral..”

            Porra, deves ser o único à face da terra com uma placa gráfica ultrapassada onde não há nenhuma outra que consiga o que a tua não consegue xD

            E eu a pensar que a minha VELHA HD4870 era melhor que essa… até a modesta HD5870 que fiz review… bah… vou já comprar uma 9800gtx+ xpto racing nitro!

          • Hugo Cura says:

            “como até falarem em jogos DX9 e dizer que placa Dx11 ia-o por a voar nesse jogo) por isso fico-me por aqui…”

            Acho que quem está a martelar és tu.
            A citação acima é completamente válida, não por uma suportar apenas DX9 e outra já DX11 mas sim porque a mais recente tem mais poder (desde melhores clocks, memória ddr5 e com maior largura de banda, mais stream processors…).

            Ou queres fazer benchs? :s

          • a Friend® says:

            http://www.gametrailers.com/user-movie/assassins-creed-pc-gameplay/200297

            Neste video até mostro bem onde tenho a config… e para além de estar a gravar com o Fraps que decresce e bem os fps… portanto, se encontrares falta de fluidez, estás à vontade para apontar. Assasins Creed, que neste momento tenho o 2 instalado e corre tal e qual como esse, e é um jogo que puxa mais do que o COD em termos de grafismo, até porque se trata de um Sandbox.

          • a Friend® says:

            O que é que os bench tem haver? Isto ja parece que andamos a medir outra coisa, desculpa lá.

            Eu sei perfeitamente que uma placa recente vai bater aos pontos a minha.. é obvio.

            Mas como disse, desde que eu tenha 60fps, chega-me.. até porque acima disso:

            a) não é perceptivel ao olho humano.

            b) a refresh rate dos meus monitores é de 60hz.. logo acima disso, faz efeito de “suttering”

            c) a animação dos jogos em geral ou é feita a 30fps ou 60fps… portanto acima disso para mostrar aos amigos que consigo é puro “show off” de putos gabarolas…

          • Hugo Cura says:

            então é bem restrito o teu “leque” de jogos…

          • a Friend® says:

            Jogo de tudo um pouco, e irei trocar de gráfica quando surgirem as novas consolas… é nelas que me vou basear…

            Sendo as consolas baseadas na 7800.. comprei a 8800 para ter a vantagem…de puder usar mais texturas e melhor efeitos antialiasing…

            Quando sairem as novas, vejo que chipset usam.. e compro algo acima disso, porque se que de futuro vou garantir um bom suporte.

            Isto porque? Porque tenho perfeita noção que os jogos já não são como antigamente, que eram feitos primeiro para PC e portados para as consolas.. agora é o oposto… e eles nunca puxam os galões dos requisitos dos jogos ao rubro porque têm que travar sempre a performance para as consolas e usar aqueles API’s…

            Actualmente a única vantagem que temos nos PC’s é poder usar simplesmente melhor anti.aliasing e melhores texturas… e resoluções maiores… o PC Gaming de agora já não é o que era.. que valia a pena comprar grandes monstros de PC’s porque as consolas não mexiam com o nosso mercado.. eram mundos aparte

        • a Friend® says:

          PS:

          Pensamento “Gamer” está cheio de lavagens cerebrais que estes programas vos pôem.. estilo o 3Dmark.. eu sei.. já andei muitos anos nisso a tentar esmifrar o computador também e sempre a gastar rios de dinheiro à toa…e ainda o faço.. mas já não engulo tudo o que me pôem à frente.

          Se eles estivessem sempre certos, então os jogos tinham tirado proveito do DX10 e o DX9 já era passado.. coisa que de LONGE que ainda não é… tens grandes titulos, os melhores até, que ainda são feitos em DX9.0c… como é o caso de todos os COD’s…

          Lembraste do Crysis? Famoso jogo que todos corriam a testar para ver se a sua máquina corria-o bem? Pois.. ainda hoje essa história se brinca com isso, quando se vê montros de computação como serviodores e afins.. a primeira pergunta da piada que fazem (e sabes bem porque nesses topicos até comentas bastante) é “será que este servidor corre o Crysis??!!” … virou piada porque quase toda a gente mesmo com computadores ultra recentes nunca correu o jogo como deve de ser… e lá está.. a culpa era do hardware?

          • Tripax says:

            Tu ainda andas com a ilusao que es gamer!!? estas me a falar de jogos do tempo da pedra assassins creed essa foi de eu cair para o lado mesmo,isso ate eu com a minha 8600gts rodava na boa,simplesmente quer ter ter a qualidade maxima nos jogos de hoje em dia com bons frams tens de investir,e nao venhas agora inventar que fazes milagres com a tua grafica,alias pelos vistos a tua a jogar os jogos de hoje em dia com tudo no maximo,ate consegue ser tao boa como a minha GTX460 e de matar a rir, so um noob nesta materia e que se acreditava nisso, os restantes entendidos ate de devem estar a rir e a tentar explicar aquilo que nao estas a encaixar lolada mesmo,o teu tipo de comentario ate me parece mais de um fanboy Apple ,que nesta matia de #GAMER# nada e fala barbaridades,ja agora deixo aqui um link para veres bem o que sao Gamers e Power num PC http://www.evga.com/modsrigs/TopRating.aspx , so mais uma coisa convence-te que qualquer gamer hoje em dia so de Quad Core para cima,e nunca na vida Core 2 Duo (Dual core) essa foi mais uma que me deixou de boca aberta,tenho dito.

          • Tripax says:

            **o teu tipo de comentario ate me parece mais de um fanboy Apple ,que nesta materia de #GAMER# muito pouco sabe e so fala barbaridades.

          • a Friend® says:

            Tripax

            Percebes tu.. compras a gama media 460… 8600… e vens me dar lições de moral…

            Cresce…se és gamer como dizes tinhas comprado a 8800 e a 480!

            estes putos andam cheios de moral.. tou a ver..

          • a Friend® says:

            E vindo de um gajo que me diz que o Black ops é Dx11 devias é tar calado.

            Agora vai lá beber o leite que já se faz tarde.

          • Tripax says:

            Nao fiques triste e se estou a comparar a minha grafica com a tua tenho as razoes que ja sabes pelo grupe que metes,e quanto ao ser puto esta la caladinho que na volta tenho idade para ser quase teu pai ok ponto final.

          • a Friend® says:

            Então pela conversa não parece… rotular as pessoas sem sequer as conhecer, então se não é idade, falta maturidade.

            Todos os argumentos que usei são factos, assumi que tenho problemas em alguns e raros jogos, como o recem comprado Bad Company 2 por ter Dual Core quando deveria ter um Quad Core…(e lá está o problema não é da gráfica é mesmo do CPU) e levo com alguem a dizer que digo barbaridades e que não sou gamer? Uma pessoa que me diz que teve um 8600 quando nessa mesma epoca eu já tinha a 8800?

            Seria agora o mesmo que eu dizer: então não és gamer porque tens a 460 quando deverias ter a 480 ou a 580!.. os argumentos que usaste contra mim eram igualmente válidos.

            Quem me dera eu no tempo que comprei a minha ter custado o que a tua custa agora… 200 euritos…..

            Eu se sentisse necessidade de a ter, não me custava nada pegar em 200 euros e por aqui no meu, juntamente com mais uns euros e trocar o CPU por um Quad-Core Extreme..

            Por não sentir essa necessidade é que não o faço. Sou menos gamer por isso? Por favor.. parece conversa de putos, como disse…

            Mas compreendo a troca que fizeste.. a gama 600 tem menos duração de vida que a gama 800… quando comprares uma gama 800 irás perceber que não necessitas de trocar de placa em placa anualmente para acompanhar os jogos, em que a evolução gráfica tem sido lenta, mais uma vez, por causa das consolas…

          • Tripax says:

            Maturidade essa foi de You Win nem sei o que andas aqui a fazer,em relacao a placa nunca me ouvis-te dizer se por acaso o pai natal me ia oferecer outra GTX 460 para colocar em SLI que ainda fica mais barato de que ter comprado a tal 480 pois nao? e melhor ficar por aqui por isto ainda vai dar em namoro, nao te reles mais a gente sabe como e que funciona o sistema fui.

          • a Friend® says:

            Sli com 460? Isso não é de gamer..

            Gamer que é gamer faz SLI com as 480.. ou melhor.. Triple SLI com as 580!!!…

            Não sei como é que um pró como tu não tinha pensado nisso. Ja viste quando sair o 3DMark’11? Não vais bater os pontos que sonhas depois entras em depressão.. lol

          • Tripax says:

            Alto ja estas aprender alguma hehehehe,agora ja comeco a gostar de ver falar,assim e que e Sli/ tri sli/ Quad Sli assim e falar melhoras-te 20% na minha cotacao da-lhe com alma nisso ,BOA PASCOA.

          • a Friend® says:

            No video oficial do Futuremark

            https://www.youtube.com/watch?v=-eY_En9VcwM

            “F**K developers who BETRAYED PC GAMING in favour of CONSOLE.

            They are effectively promoting stupidity by promoting simplicity by taking away the market for enthusiasts; those who effectively LEARN through assembling, customizing and manipulating their GAMING RIGS,

            Shame on you developers and publishers. We were the foundation of your growth.”

            Comentário mais votado.. e o outro que lá está, mais votado também, vai de encontro com aquilo que tenho dito…

            Boa pascoa pra ti tb 😉

          • Tripax says:

            Sabes o que e que eu acho,que tu com mais 5 minutos a nascenca trazias carroca e tudo, por isso conclusao da historia metes-te as maos pelos pes e os pes pelas maos,estas todo baralhado e com argumentos todos minados de quem pensa como tu.

  2. Marcos Santos says:

    Já vai dar para fazer um melhor teste a minha EVGA GTS450 FPB.

  3. JuaaO says:

    Eu ja quis usar uma vez o 3Dmark só que é muito pesado para baixar eu testar aqui com essa internet lerda do Brasil =/

  4. TigTex says:

    Supostamente o 3dmark 2011 nao sai hoje.

    http://www.guru3d.com/news/3dmark-11-gets-delayed/

    Espero poder postar o link 😛

  5. Miguel Q says:

    Eu , estou um poko dentro da programaçao de jogos, e ha mts coisas k nao sao suportadas pelas placas, tais como esses efeitos “shaders” que necessitam da pipeline da placa suportar certos codigos…

    Alem disso o dx11 tem radiosity, e a dx10 pra simular isso consume mt mais cpu, se é k faz isso..
    é obvio k existem trukes pra fazer tweaks nos jogos de forma a dar, mas nao é a mesma.. coisa….

  6. Miguel says:

    Nada como velhinho 2001 SE…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.