PplWare Mobile

Flyar: Realidade Aumentada no Twitter pela Ydreams


Ana Narciso, colabora com o Pplware desde 2008 e tem especial preferência pela escrita acerca de eventos em que participa, análises a gadgets, análises a serviços Web e notícias em geral. Formada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, trabalha actualmente como Consultora de Business Intelligence. Gosta de poesia e adora concertos de metal.

Destaques PPLWARE

  1. josé says:

    YDreams = exploração

  2. Shiryu says:

    Mais brilhantismo via YDreams. Reconheço a tecnologia de reconhecimento da pessoa por webcam. Esta gente vai longe. =)

  3. Nuno says:

    Bom Post! Altamente!
    Já tinha lido sobre a realidade aumentada, mas ainda não tinha pensado em aplicações da mesma…
    Ora, aqui está uma!

  4. GeekLopz says:

    me parece bom esse aplicativo, vou fazer o teste!

  5. cartoon says:

    Alguém me explica o que é isto do “Gosto/não gosto” 🙂

    • Pedro A. says:

      Pelo que percebi é um sistema de pontos para cada comentário.

    • JGomes says:

      Como o Pedro A. disse muito bem é um sistema de classificação a comentários (rating system), sendo bom para esconder eliminar comentários negativos, isto se os utilizadores não classificarem à toa os comentários.

      Na minha opinião ficava melhor sem texto (somente os icones e valores) ou com o menor texto possivel. Se colocassem no canto superior direito (á direita do nome) talvez ficasse melhor, porque assim até se confunde com o comentário.

      • cartoon says:

        Só não percebo com que critérios se atribui um ponto e quais são as consequências dessa votação. Se não concordar com uma ideia voto negativo? Uma pessoa pode levar uma extensa votação negativa só porque não concorda com uma opinião?
        Se percebi bem, vai controlar-se quem pode ou não participar nos comentários conforme a opinião das pessoas…
        Vão desculpar-me se estiver enganado, mas isso não será uma espécie de atentado à liberdade de expressão..?

      • João Campos says:

        O problema é que já se pode ver alguns comentários com ratings negativos sem razão nenhuma (pelo menos plausivel). Sinceramente, acho que o blog vivia bem sem isto.

      • a Friend® says:

        Este sistema é bom apenas para avaliar um comentário. Mas ao ponto de o fazer desaparecer não.

        Para isso o ideal seria ter registo para ser usado com mais cautela, e apenas os comentáriso com 10 pontos negativos ficavam semi-transparentes, de forma a não desaparecer na totalidade mas ter menos destaque.

        @Cartoon
        Tal como toda a gente tem liberdade de comentar, temos liberdade para votar.

        Infelizmente o sistema não é usado com bom senso (Sim porque os “trolls” não sabem o que é isso como é obvio) mas é uma ajuda a certos comentários que vão além de uma simples opinião. É bom para aqueles comentários que por vezes passam informação negativa e falsa, se as pessoas verem uma cotação negativa já têm mais cautela.

        Mas pronto, o sistema ideal era mesmo registo de Nicks de forma a ser possivel apenas uma votação, e o uso indevido dos mesmos, um dos administradores poderia lhes cancelar a conta, porque aqui há muitos doentes que passam a vida a votar negativo em tudo e todos, mas é natural, são pessoas doentes… mas era uma forma de todos nós contribuir-mos para a moderação do pplware.

        • cartoon says:

          O problema é que as votações estão a ser feitas de forma completamente inconsciente e o sistema deixa votar várias vezes no mesmo comentário e até em nós próprios..

          • a Friend® says:

            Sim tens razão, mas o Vitor M só o introduziu ontem à noite e concerteza está a estudar a melhor forma de isto ser funcional e benéfico para o pplware 😉

  6. PmFcM says:

    Tá giro! mas não estou a ver grande utilidade.

    • cfernandes says:

      só uma ideia…divagando… viste o filme johnny mnemonic?? é igual imagina poderes interagir com qualquer aplicação sem teres de tocar directamente no monitor..e neste momento só temos monitores em 2d. Imagina agora com os novos monitores em 3d as potencialidades são muito grandes. Como se pode comprovar com os jogos da wii ps2 e ps3 com webcam.

  7. Pedro A. says:

    Muito bom, tem a sua piada, mas parece-me que ir ao site ler os twitts é bem mais rápido, menos cansativo e dá menos dor de cabeça.
    Mas é sempre bom aparecerem estas ideias inovadoras, principalmente vindas de uma empresa portuguesa.

  8. Antonio says:

    Ena, que giro… E serve para quê mesmo?

    A YDreams está a cair no comercial como se uma banda de música se tratasse. Fala-se muito (lá publicidade têm) o que é bom para nós (portugueses)! Mas muito sinceramente, é só mais um software para encher chouriços…

  9. Diogo says:

    Podiam tirar o “Gosto / Não gosto?”. Só distrai e a metáfora dos icones (thumbs up/down) já é percetivel que chegue 😉

    A aplicação é apenas para demonstrar um conceito não é naturalmente eficiente nem útil 😉

  10. a Friend® says:

    Espetacular a tecnologia! Isto vai dar muitos frutos num futuro breve.

    Agora um aparte, se tivesse o twitter a chatear-me assim no ecrã, acho que dava uma cabeçada no monitor tipo Zidane e ia ver uma realidade mais que aumentada! ….é mesmo chato!! 😀

  11. Afonso says:

    isto parece ser tão divertido que vou abrir uma consta no tweiter

  12. RCS says:

    Usabilidade : negativa
    Inovação : o eyetoy da ps2 faz melhor

    Deve-se apostar em soluções que facilitem a utilização dos serviços.

    Não percebo este software.

    • João Campos says:

      Isto é mesmo tipico de português. O Eyetoy da PS2 faz melhor? Ou é a tua webcam que não faz mais?

      E o Eyetoy da PS2 não é feito por uma empresa portuguesa, nem existe para o PC, e as aplicações têm que ser programadas propositadamente para o Eyetoy.

      Para que raio interessa o Eyetoy da PS2 ao assunto sequer…

      O objectivo do programa está bem explicito, é só um passo a anteceder os que vêm a seguir. Quantos softwares de realidade aumentada existem? Pois é…

      Em tão poucas palavras conseguiste soar tão estúpido. Trolls pseudo-intelectuais, treinadores de bancada, bem à portuguesa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.