PplWare Mobile

FLocker – Ficheiros protegidos de forma simples

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. A.S. says:

    Não resulto para mim… já agora podiam por alternativas, gostava de um programa desses que desse para pastas e ficheiros…

    • Klassified says:

      Cryptainer faz isto e muito mais.
      Para além de, como este, criar executáveis com ficheiros encritados, também permite criar ‘cofres’, ou seja, drives virtuais encriptadas na tua máquina.

  2. Rui Costa says:

    Ora aí está uma pérola, so a funcionalidade de permitir que envie o ficheiro encriptado e o exec, de forma ao destinatário nao precisar de saber qual programa utilizei para a encriptação, é fantástica.

    Vou utilizar. Obrigado

  3. Amadorjp says:

    Concordo. Hoje em dia, principalmente em pequenas e médias empresas, as informações tidas como confidenciais devem ser protegidas.
    Pensem por exemplo que ao enviarem uma cópia dos vossos documentos por email… correm sempre o risco de os mesmos acabarem nas mãos erradas.

  4. Ice says:

    Eu uso o Steganos LockNote (http://www.steganos.com/us/products/for-free/locknote/overview/)

    É apenas um executável que funciona como bloco de notas e guarda a informação dentro de si mas pode ser editada.

  5. DreamWolfManic says:

    Não funciona… 🙁

  6. viperbruno says:

    Para esse efeito (para quem quer apenas colocar uma password e não encriptação) costumo usar o File Protector da IOBIT.

  7. Ivo Rocha says:

    a mim tambem nao funcionou… Instalou tudo direito mas quando o procuramos ele nao existe…
    Ajuda?

  8. alain says:

    então se eu proteger uma pasta com senha ngm conseguirá abri-la exceto eu? ou ela só protege comtra alterações etc??? Obrigado 😉

  9. Btxeize says:

    Bem, aquilo que todos procuramos ninguém indica: um programa que permita encriptar uma pasta e todo o seu conteúdo, sem necessidade de drives temporárias/virtuais, bla bla bla e etc

    Neste Flocker vejo uma desvantagem grande que é o criar um .exe, para enviar depois por email não dá muito jeito, digo eu, com a quantidade de virus e tal que são enviados por email vindos de contactos de msn e tal com extensões .exe… normal é que se desconfie de tudo

    Falta mesmo é um EncryptOnClick com versão de encriptar pasta (e não encriptação de subpastas e subficheiros, como acontece na maioria das aplicações)

    Digo eu…

  10. Hugo Costa says:

    Se cria um executável depois é aquela chatice para enviar/receber por email: algumas contas não permitem. Tem que se mudar o nome da extensão.

  11. Hugo Costa says:

    No artigo não é referido o nível de segurança da cifra desse programa.
    O iZarc ou o WinRAR têm a funcionalidade de fazer executáveis “auto-extractores”… e com um pouco de trabalho permitem adicionar comandos de execução. Normalmente compacto cada um dos meus programas “portable” num ficheiro executável cifrado protegido por AES 256 bit.

    • Yuy says:

      Só é AES-256 verdadeiro se a pessoa colocar um código com 40 caracteres (ASCII) ou 77 dígitos… para garantir a máxima segurança… caso contrário é mais fácil atacar a senha que o código criptográfico em si.

  12. Ainda não testei, mas acho um bocado chato por criar executáveis, sujeitos a que um vírus os destrua ou danifique, para alem de se é um exe, só trabalha em alguns Windows 🙁

  13. Ruy says:

    Não Compliquem!!! O que é FÁCIL.

    ——- MY LOCKBOX ——- http://www.fspro.net/my-lockbox/
    é o que uso.
    enjoy

  14. Jokaman13 says:

    Boa noite.

    Já ouviram falar do “SafeHouse Explorer”?
    Faz tudo isso e mais alguma coisa…
    Avaliem e comentem p/f

    Cpts.

  15. José says:

    Instalei o Cryptainer e não sei como “devolver” aquele espaço ao disco, ou seja, acho que criei uma partição e agora gostava de saber como retomar a posição inicial.
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.