File Blender 0.22 – Nas asas da conversão
Um bom conversor nem sempre é aquele que tem um aspecto todo decorado, cheio de grande ícones imaculadamente desenhados. O resultado final é muito mais importante. À parte desta verdade de "La Palice", existe o aspecto prático de cada aplicação, no fundo é a parte que nos serve. Para que quero uma aplicação com 300 funcionalidade se apenas usarei 10?
File Blender está num termo intermédio, tem um óptimo aspecto, simplista, é portátil e a sua lista de conversões chega e sobra para o comum dos mortais.
Esta ferramenta é muito simples mas óptimima ferramenta de conversão. Suporta multiplas conversões, como áudio, vídeo, imagem... entre outras e permite executar algumas tarefas noutros formatos, como por exemplo dividir ou juntar um PDF.
Fácil logo ao iniciar
Para ver como funciona, arraste um ficheiro sobre a pequena janela que se apresenta no ambiente de trabalho, conforme pode ver na primeira imagem deste post. Dependendo do tipo de ficheiro, é apresentado um menu de opções. Irá ser necessário no início que predefina o local onde serão colocados os resultados das conversões.
File Blender não quer qualquer instalação pois é completamente portátil. Como traz tudo o que necessita para converter (bibliotecas, codecs e afins) apenas centra tudo num executável e num único ficheio de configuração.
Uma imagem pode ser convertida mas também poderemos necessitar de outros pequenos ajustes. Para isso e como referi em cima, o File Blender permite redimensionar, rodar e inverter uma imagem, podendo mesmo colocar a mesma como wallpaper predefinido no sistema operativo.
A conversão das imagens incluiu os mais comuns dos formatos:
- BMP
- GIF
- ICO
- JPG
- JPEG
- PNG
- PSD
- PSP
- TGA
- TIF
- TIFF
- WMF
O áudio tem igualmente um tratamento personalizado e com óptimos resultados, usando codecs de óptima qualidade.
Estão disponíveis conversões para:
- MP3
- WAV
- FLAC
- OGG
O Vídeo permite converter entre vários formatos e permite retirar, por exemplo o áudio de um filme, gravando o mesmo em MP3.
Uma das características que apreciei foi a sua velocidade de conversão, óptima para uma ferramenta portátil e que recorre a tecnologias de terceiros, tornada compatível num pacote optimamente estruturado.
Instalação Personalizada
Podemos instalar somente o motor desta ferramenta, depois adicionamos os plugins que nos fazem falta. Esta maneabilidade torna a aplicação ainda mais leve, no entanto poderá instalar uma manancial de outras opções, sem ser plugins de conversão.sta ferramenta pode ser instalada somente com o motor, podendo depois ser "equipara" com plugins que permitem as tais conversões e
- Download File Blender (motor apenas) (218 kb) Esculpa a sua própria aplicação, adicionando plugins deixados a seguir.
Plugins de acções
Extraia os pacotes de acções que precisar para dentro da pasta Actions que se encontra no zip que descarregou só com o motor do File Blender. Veja aqui mais informações sobre como proceder a estas configurações
NOTA: todas estes pacote de acções já se encontram instalados na versão completa que deixamos como download, no local do costume.
- Video Conversion Package (2.74 mb)
- Image Conversion Package (848 kb)
- Audio Conversion Package (580 kb)
- PDF/TIF Splitter and Joiner Package (2.98 mb)
- JS/CSS Minifier and Obfuscator Package (797 kb)
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: File Blender 0.22 [7.3MB]
Homepage: Sector Seven
Este artigo tem mais de um ano
Comentário removido por desrespeito às regras do site.
Muito boa ferramenta sem dúvida. Só dois reparos em relação ao texto.”Suporta multiplas conersões, como áuio, vídeo, imagem… entre outras e permite”… Faltam ali umas letritas .. na palavra conversões o v faz mesmo lá falta não comecem as mentes a divagar 😉
Bom fim de semana.
Bom Fim de Semana também para ti amigo Vítor e quando passares por Lisboa não precisas de Hotel, é ligares a visar.
1 abraço.
lol
Parece-me uma boa aplicação! Venho alertar que apenas o motor apenas para fazer download está indisponível.
Corrigiam por favor!
Claro que não… no site do programa tens o motor+plugins ou em pacotes separados
http://sector-seven.net/software/fileblender
Vai ai site do programa, é sempre assim que deves fazer!
Boas,
Parece-me ser uma óptima aplicação, mas o único feature que me faria jeito seria o de dividir ficheiros, visto que tenho o adobe encoder cs5 e mesmo assim não sei se supera o Hj-split.
Mas talvez faça um teste.
Keep up the good work
Quanto à aplicação é muito fraca mesmo!
Pesada, não permite redimensionar definindo uma proporção, não permite converter formatos e redimensionar ao mesmo tempo, imensas funcionalidades em falta e nada intuitivo nas configurações.
Por exemplo quando comparando com o imagicon (também é portátil)
http://www.deviouscodeworks.co.uk/imagicon.html
fica numa posição embaraçosa!
Em suma… lixo!
São aplicações diferentes e experimentei a tua sugestão e não vi grande vantagem no somatório das opções.
Tem algumas vantagens e algumas desvantagens em relação a este.
A tua sugestão tem a vantagem de redimensionar melhor, mas falta o restante. Ao nível da conversão a que mostraste não chega a esta.
Lixo não, acho que deves rever os conceitos. 😉