Quantcast
PplWare Mobile

Excel – 4 Folhas para gerir o seu orçamento de despesas domésticas

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Str says:

    Há já algum tempo que uso uma folha do Excel semelhante para gerir o meu orçamento e devo dizer que para gerir o dinheiro até ao fim do mês é o melhor, ajuda bastante nas poupanças

  2. Filipe Soares says:

    Não é pratico. Utilizem o Boonzi.

  3. rgj says:

    Eu sei que é um engano e que acontece a qualquer um, mas já me ri um pouco com isto “conceitos tecnológicos que estão por trás das grelas que são mostradas no ecrã.”….

  4. Henrique Almeida says:

    Alguém conhece uma folha de excell que controle um pequeno condomínio? Quotas etc?

  5. Pedro says:

    Boas! E para gestão de stock, existe algum software ou folha de cálculo para exel

  6. Devsys says:

    Gnu Cash, muito, mas muito melhor, gratuito, livre e para sempre

  7. António F says:

    Tanto estas folhas de cálculo como as app que conheço limitam-se a registar factos consumados, logo não são verdadeiros orçamentos. Criei há uns anos uma folha de Excel de uma simplicidade infantil que permite, por exemplo, em abril saber quanto poderei gastar nas férias em agosto, ou se comprar hoje um telemóvel qual o impacto disso daqui a 2 ou 3 meses, ou En setembro quanto poderei gastar no Natal. Isso sim, é gerir orçamentos…

    • Bruno cardoso says:

      Bom dia. Podes partilhar esse ficheiro com o people, ou ajudar a explicar como o criaste? Necessitava de uma folha assim para gerir melhor o meu orçamento, mas Excel não é fácil para mim…
      Obrigado

      • António Pedrosa Almeida says:

        Para controlo de despesas e orçamentar, como já referi, existe o “Boonzi” que utilizo em computador e tem conjuntamente a APP.
        Permite experimentar gratuitamente durante 30 dias.

  8. Telmo M. says:

    Estes artigos sobre gestão e planeamento são muito interessantes (e importantes)!

  9. M. Rodrigues says:

    É possível que haja qualquer coisa em Excell para controlar o condomínio. No meu condomínio (33 Fracções) utilizo o MSAcess. Da gestão diária até ao controlo de assembleia balancetes, orçamentação, controlo de prestadores de serviços , funcionários e relatórios de conta tudo é feito com grande automatismo.

  10. António Pedro da Silva Ribeiro says:

    Eu criei a minha própria folha de orçcamento mensal com os doze meses do ano na mesma folha, com os activos e passivos. que tenho amelhorado ao longo dos anos. Sem dúvida uma grande ajuda para gerir as minhas despesas.

  11. José Pedro says:

    Uso o YNAB há vários anos. Coisa mais simples e user-friendly não há, e já poupei vários milhares sem dar conta. Muito fácil usar.

    Se alguém quiser experimentar, aproveite o meu referral: https://ynab.com/referral/?ref=DyHGeozlgeBghGdc&utm_source=customer_referral

    • Coisinho says:

      Como funciona com bancos nacionais ? É possível ligar automaticamente ou é por export/import de ficheiros de transações ?

      • José Pedro says:

        Para já só export/import, infelizmente. Eu até faço manualmente porque o meu banco não exporta em excel (……estupidez)

        • Coisinho says:

          Pois, entretanto vi que dava para importar ficheiros. Pena o custo mas se compensar em termos de poupança valerá os 83 USD. Na tua opinião já conseguiste poupanças ?

          • José Pedro says:

            Sem dúvida. Já poupei alguns milhares. Eles dizem que poupas os 83 usd só com o free trial (se te aplicares e usares de facto a aplicação). Eu confirmo que isso acontece.

  12. joão cotrim says:

    Agradeço também sugestões para a gestão de um condomínio. Obrigado.

  13. paulo g. says:

    Abri as folhas de cálculo no LibreOffice e funcionam perfeitamente. Tirando umas caixas de texto de ficaram fora do sítio…

  14. rui says:

    Excelente artigo e obrigado pela partilha!

  15. pedro F says:

    thoshl finance 🙂

  16. João says:

    É por estas pequenas coisas vocês são excelentes. Continuem Pplware!

  17. Str says:

    Nenhum dos programas acima mencionados bate o Excel

  18. Luciano Gomes says:

    Discordo um pouco…
    Para a esmagadora maioria das necessidades da maioria dos utilizadores a grande vantagem do Excel sobre as outras folhas de cálculo é a questão da compatibilidade. A posição dos programas da Microsoft resultou de uma estratégia de décadas para se tornar padrão e da “força” que está por detrás da gigantesca multinacional. Os menos novos lembram-se que o Excel durante muito tempo era “oferecido” quase empurrado aos utilizadores quando o mercado era dominado pelo Lotus, Quattro etc. Hoje o poder é tal que em vez de “folha de cálculo ” se diz uma “folha de excel”, mesmo que o não seja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.