Quantcast
PplWare Mobile

ESET NOD32 Antivirus 4 – Mac OS X & Linux BETA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Useless….

    Mas pelo menos é o unico que respeita a inteface do OS X 😛

  2. Geração HD says:

    Estão com falta de dinheirinho é ? 😛

  3. HBK says:

    O melhor anti-virus para Mac e Linux agora?

    Acho que não é preciso. Windows sim, agora Mac, nah.

    • Larissa Ismail says:

      Anti-Virus para Mac é sim necessário, nos últimos 2-3 meses vários vírus potencialmente perigosos tem assombrado usuários de Mac, antes despreocupados com estas ameaças.

  4. Drone says:

    Se não viessem pessoas que pouco ou nada sabem dizer que não é preciso, até estranhava… Enfim.

  5. a Friend® says:

    Pessoal para o sistema Mac em si não faz falta, mas para quem trabalha em paralelo com sistemas Windows é bastante util até, já que podemos “filtrar” a tralha toda…

    Amigos meus com Mac uma vez sacaram montes de cenas, e gravaram numa Pen, acontece que um desses ficheiros tinha um Virus para Windows e puff…

    Para esses utilizadores multi-sistemas mais leigos, esta solução pode evitar que dafiniquem a outra maquina e fazer do Mac uma especie de “filtro” 😉

    • a Friend® says:

      Essa conversa vai gerar o mesmo “loop” de sempre.. mas para prevenir já deixo a seguinte questão..

      “Há e tal, o Mac não tem Virus devido ao Marketshare”

      O Mac quando tinha cerca de 3% de Marketshare, existiam alguns Virus, antes de ser o MacOsX… agora que tem 10..11% já não tem.. como explicam Market Share subiu e Virus sumiu-se?…

      Outra questão fortemente levantada é..o iPhone, que já ultrapassou o marketshare do Windows Mobile e vejam quantos virus há para WM, e quantos há para o iPhone.

      RickRoll?..
      a) Só afecta quem tem Jailbreak com a password default da root, ou seja quem tem jailbreak basta trocar a password “alpine” para uma a vossa escolha.. ( quem não souber e tiver jailbreak, basta sacarem o terminal, fazer “login: root” “pass: alpine” e depois escrever “passwd password_a_vossa_escolha”

      b) Esse mesmo malware é de grau ultra baixo e só muda apenas o wallpaper com o famoso cantor…nem se considera um Virus mas sim um código que permite alterar o wallpaper de forma automática 😉

      Enfim, há que se mentalizarem de pois pontos fortes…

      Não há Virus para UNIX, dificilmente haverá… e dos codigos maliciosos que afectam estes sistemas só fazem efeito se o utilizador for muito “distraido” e aceitar correr esse programa, inserir a password e ignorar os avisos do proprio Snow Leopard a indicar que esse mesmo ficheiro contem códigos maliciosos 😉 … ou seja.. ULTRA DISTRACÇãO.. para não dizer outra coisa…e mesmo que aconteça, a perigosidade é de baixo nivel.

      Uma coisa importante para Mac users, a Firewall costuma vir desactivada por definição, isso sim vale a pena activar 😉

      Quanto ao Anti-Virus em si, aconselho apenas a utilizadoers multi-plataformas, já que podem sacar um Virus para Windows sem crer, e assim o Mac elimita o problema antes de o passarem para uma Pen e usar no Windows.

      • Bónus says:

        O facto de já ter havido vários vírus para Mac (OS 9) quando tinha apenas 3% (até já havia quando tinha apenas 1%), é que pouca gente sabe! E isso invalida completamente o mito do baixo marketshare.
        Foi um dos motivos que motivou Steve Jobs a criar um sistema completamente novo, de raiz, baseado em UNIX. O OS X foi criado sem ter ligação alguma com o OS 9, que esse sim, era vulnerável a vírus.

  6. Guilherme de Sousa says:

    nao acho q por enquanto seja necessario e valha a pena sobrecarregar o sistema com antivirus em UNIX, no entanto gosto de ver um gigante como a ESET a entrar noutros sistemas operativos q nao o do costume..

    a minha duvida é se ha a possibilidade de por o antivirus a filtrar apenas virus para o SO em q esta a correr.. ou seja: se esta em OSX apenas apanha virus de OSX, se esta em Linux, apenas apanha virus de Linux..

    se algum dia vier a ter q instalar antivirus em Linux, nao estou para estar a sobrecarregar o meu sistema, a tentar apanhar viroses do windows, já q nem o tenho instalado, logo n ha perigo..

    esta noticia surpreendeume, nao pela ESET estar a produzir para OSX mas sim para Linux.

    cumps!

  7. BigOix says:

    instalei este antivírus no meu ubuntu , foi maior erro que já fiz no meu ubuntu . aquela cena ate foi fácil de instalar , mas depois ui ui fez o login para o ambiente trabalho super lento mas super lento e depois ainda não tinha acesso a nada nem menus nem certos atalhos do teclado funcionavam , a minha sorte é que dava para criar icones no ambiente de trabalho e criei uma pasta foi assim que tive acesso ao executável de instalação que permitiu desinstalar aquele vírus ,sim, mais aparecia vírus que um antivírus

  8. 3biz says:

    Virus em Mac é uma questão de tempo.
    Assim como em Linux.

    Bem faz a ESET comecar a preparar a cama.

  9. TiagoKito says:

    Isto pa linux (para já), penso não ser necessário

  10. Nuno José says:

    Virus para Linux e MAC são muito mais difíceis de produzir isto porquê. Para se fazer um vírus para este SOs tem de se apanhar um vulnerabilidade. Por norma, quando se detecta uma vulnerabilidade, ela é corrigida em poucas horas, por isso fazer um vírus que só vai durar umas horas não serve de muito. Em windows não é assim, os virus correm mesmo sem vulnerabilidade.

    Então porquê antivírus para Linux????

    Porque vivemos num mundo que se quer interoperável. Tirando a M$ que quer viver sozinha no mundo, o resto quer é tudo ligadinho. Assim, é normal que máquinas com sistemas operativos diferentes comuniquem e eu como utilizador linux não uso antivirus e acredito que possa reencaminhar um email infectado sem saber por exemplo. Em servidores Linux por exemplo é normalissimo ter um antivirus nomeadamente no servidor de email para limpar essa porcaria toda, com a diferença que neste SOs este serviço é feito de uma maneira muito mais rápida e leve.

  11. wolfytuga says:

    Olá!
    Quero salientar que não são os primeiros a desenvolver AV para Linux, pois podem ver aqui uma lista e a razão da sua existência:

    https://help.ubuntu.com/community/Antivirus

    Lista de AV:

    – AVG Antivirus
    – Panda Antivirus
    – F-Prot Antivirus
    – BitDefender Antivirus
    – avast! Linux Home Edition
    – Avira Antivirus

    A não esquecer que há pessoal a usar WINE para correr aplicações feitas para Windows, podendo alguns deles trazer código malicioso…

    • A Friend® says:

      Mesmo aplicações Windows sobre Wine, grande parte dos Virus não vão fazer efeito 😉

      O Core de todo o sistema não deixa de ser MacOsX ou Linux.

      • wolfytuga says:

        Sim, eu sei… ou por outro até não… lol, ainda não tive problemas até instalar um antivírus (AVG 8.5 disponível na página da Grisoft®), só naquela para experimentar e fiquei bastante arrependido, pois passei de umas míseras 100MB de RAM no arranque para uns pesados 450MB, tendo em conta que tenho 512MB, era uma lentidão, além de me bloquear alguns programas de arrancar… na realidade, aquilo era mais um vírus, que um antivírus :(…

        cumps

  12. Miguel says:

    Ganhar um vírus no Mac é tão provável como eu ganhar o euromilhões 🙂

  13. Márcio Santos says:

    como salientado, existe já na Internet várias Vacinas virais para sistemas *nix…

    agora o que as grandes empresas fazem bem é se concentrarem nos grupos prioritários mais sujeitos a contraírem e que convém andarem vacinados.

    Aconselhasse ao comum utilizador a não se aproximar de Vistas de Janelas pois o risco de contrair é se7e vezes maior.

    mantenham-se saudáveis,
    Vivam num mundo livre de Virus.

  14. MaX says:

    Agora vão começar a apareçer vírus para linux, se não tiver muitos vírus para linux não tem pq existir esse anti-vírus, entaum agora só esperem pra ver essas empresas fazendo vírus para trazer funcionalidade para seus produtos… rsrsrsrs :X

  15. Primax says:

    É preciso anti-vírus para macbook?

  16. Bruno says:

    Nao Primax Mac e Linux nao metas nada eu tenho leopard e debian e nao ha virus

    eles tao a presisar de pasta pessoal andam a casa dos medrosos que assim compram o antivirus e depois dizem Ohhh afinal nao era presiso

    Poupem-me que tou a ficar velho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.