PplWare Mobile

ErrMsg – Traduza os erros do Windows offline

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Nuno says:

    Muito engraçada a ferramenta, um bug reporter 🙂

  2. nfu says:

    O mais curioso é que, a maior parte das vezes, mesmo com a chamada “tradução” dos erros, ficamos na mesma, como apresentado acima:

    A tradução entre “1003” e “Impossível concluir esta função”, de que adianta? Não ficamos na mesma? O próprio erro e descrição do Windows é uma porcaria, porque dizer que é Impossível concluir esta função, já nós sabíamos ao dar o erro, o que o Windows devia fazer era dizer o que provoca o erro e como o remediar…

    Mas não deixa de ser uma ajuda.

    • OneMore says:

      É quase como pedir aos economistas para acabar com as crises. Facil pedir, demasiado caro realizar.

      • Bovidino says:

        De acordo com os especialistas, crise não existe. O que chamamos de crise, são momentos de transição de um sistema de economia velha para um sistema de nova economia. E os economistas nem sabem disso.

        • tipo says:

          Pois bem rapaz, foi um economista que escreveu sobre isso, era a tua mãe novinha, se é que já tinha nascido.

          Os economistas não são todos iguais, e graças a Deus que muitos não levam Keynes a sério.

  3. Fellipe says:

    Um NET HELPMSG [NUMERODOERRO] no prompt de comando resolve, e todo Windows tem esse comando.

  4. Dr.Shue says:

    Excelente ferramenta!

  5. jpng81 says:

    lololololo, Eu creio que isto se aplica a sistemas operativos da microsoft não é????? lololo
    Isto é como aquelas cenas de BSOD em que uma pessoa fica a olhar para o ecrã e diz, filhooo da ….. agora é que te vais abaixo, logo agora que estava quase a gravar o documento. É claro que o BSOD (blue screen of death) é tão explicito quanto estes erros convertidos em números para uma pessoa descodificar.

  6. Ricardo Alexandre says:

    Queria aqui deixar uma pergunta…
    Esta mini-aplicação tal como a linha de comando para o prompt traduzem mensagens de erro que apenas são compostas por algarismos.
    E quando o windows se lembra de atirar um erro do tipo “0x641” ? Só conseguimos respotas usando a Internet, talvez uma mini-aplicação do género que aqui foi apresentada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.