Pplware

Epic: Um browser que traz um proxy nativo integrado

Ao longo dos últimos dias temos apresentado algumas alternativas aos browsers mais populares.

Depois de darmos a conhecer o fantástico Brave, o Pale Moon e o Waterfox hoje a nossa sugestão vai para o Epic Browser que já foi muitas vezes recomendado pelos nossos leitores.


O Epic Browser tem como principal objetivo garantir ao máximo a anonimização dos utilizadores, impedindo que os sites registem qualquer tipo de informação, através da rejeição de cookies e outro tipo de informação que irá permitir a recolha de informação.

A nível da proteção local dos dados, o Epic está impedido de registar o histórico de navegação, passwords e outra informação potencialmente sensível. De acordo com a página do projeto, este browser é um dos mais eficientes no bloqueio de scripts de tracking e publicidade.

Epic: Um browser que traz um proxy nativo integrado

Além do suporte para extensões, o Epic Browser traz um proxy nativo integrado. Para quem não sabe, um Proxy funciona com um estilo de intermediário entre a nossa máquina e a Internet.

Uma máquina que se ligue através de um servidor Proxy à Internet , “obedece” às regras definidas por este e todos os pedidos (ex. páginas web, ficheiros, etc..) são também feitos pelo Proxy (e não diretamente pela máquina de origem) que posteriormente os devolve ao cliente – saber mais aqui.

Destaque ainda para uma ferramenta para download de vídeos da internet, que também o Umbrella Button que é um estilo de um atalho para ativar plugins, ver quais os trackers bloqueados, etc.

Se procuram um browser que controle a vossa privacidade então experimentem o Epic Browser. Este browser é gratuito e está disponível para a maioria dos sistemas operativos.

Epic browser

Exit mobile version