Email Address Extract 2.4
Provavelmente não necessitará desta ferramenta, acredito piamente que não, nem eu preciso dela. O intuito de vos dar a conhecer esta aplicação é apenas meramente académico e quem sabe fará falta a alguém com boas intenções.
Quero com isto dizer que a utilização desta ferramenta para fins ilícitos, como o envio de spam, poderá desvirtuar a ideia desta notícia.
Email Address Extract é um "raptor" quando o assunto é retirar endereços de correio electrónico da nossa máquina. Podemos ter uma base de dados enorme de endereços que estão anexados às mensagens de mail que recebemos.
Poderemos querer retirar essa informação de uma base de dados que tenhamos do nosso site ou da nossa base de dados de clientes.
Simplesmente instale esta aplicação, aponte para a pasta, ou para o ficheiros ou para o mail que entender e deixa a ferramenta sacar tudo o que é endereço de mail. Simples, rápida e muito eficaz, depois os fins a dar à informação resultante do trabalho é por sua conta e risco.
Aproveito para alertar todos os que nos lêem para terem cuidado quando recebem e reencaminham correio, muitas vezes somos nós que involuntariamente ou não, ajudamos ao aumento do spam, "chain letters" são uma praga e... não se preocupe que não ficará solteiro ou mais gordo se não responder em 15 minutos ao inquérito que lhe chegou do seu amigo, escusa de reenviar para mais 10, não será dessa forma, se não o conseguir, que ficará sem sorte e sem outras... "valências".
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista Download: Email Address Extract 2.4 [254.69KB] Homepage: a1Soft
Este artigo tem mais de um ano
Era só para dizer que hoje é o dia mundial da internet
E que em espanha foram presos 5 hackers responsaveis por atacar mais de 21000 páginas, incluindo de governos, só para deixar mensagens de protesto.
Quem reenvia os 10 ou 15 mails em 10~15 minutos só porque pensa que se não o fizer vai ter 10 anos de azar ou que não lhe sai a sorte grande devia ir ao médico.
Já me começam a chatear os mails da menina queimada ou do raio que os parta a pedir donativos ou avisar de vírus que fazem explodir o computador. Quem reenvia essas mensagens devia ser multado. Não é que eu pense que quem visita o Pplware o faça mas realmente é irritante receber este tipo e emails constantemente, já chega bem o spam habitual que se escapa aos filtros (sim, bloquear tudo o que não esteja na nossa lista de endereços por vezes não dá).
Vejam lá se usam esta ferramenta para aprenderem a defender-se e não a fazerem estrago 😉
Subscrevo a opinião do R00KIE.
Já há bastantes meses que diariamente leio os vossos artigos que em muito ajudam no meu dia-a-dia. Como sabem, profissionais das TI´s têm que estar CONSTANTEMENTE em continua aprendizagem tantas são as novidades que aparecem diáriamente! O ppl ajuda-nos a conhecer estas novidades indispensáveis e de extrema importancia para a actividade.
Hoje chegou a ver de eu também contribuir….
E-mails SIM … mas com consciencia! Se todos usarem o BCC o impacto negativo destas “chain letters” são minimos!
O BCC (“Blind Carbon Copy”, ou “Cópia Oculta”) é um campo onde, podemos inserir vários destinatários da mensagem, sem que cada destinatário possa ver as moradas dos outros destinatários. Isto diminui drasticamente a possibilidade de o vosso mail aparecer nas spam list´s.
Este é o meu pequeno contributo para tentar ajudar pessoas que acham que o BCC é só uma mariquice dos informáticos.
Para o Dinar al-khattab:
“…foram presos 5 HACKERS responsáveis por atacar mais de 21000 páginas, incluindo de governos…”
Isso não são HACKERS. Isso são CRACKERS. Há uma grande diferença!
@jmtdstoc
exactamente
blackhat
Para o Dinar al-khattab:
“…foram presos 5 HACKERS responsáveis por atacar mais de 21000 páginas, incluindo de governos…”
Isso não são HACKERS. Isso são CRACKERS. Há uma grande diferença!
Eles não destruiam só por destruir. Eles entravam só para deixar mensagens de protesto contra os governos ou as organizações que atacavam. Nunca fizeram nada para tirarem proveito monetário.
Atacaram páginas de empresas de comunicações, de gasolineiras só para protestarem contra o preço elevado dos produtos dessas empresas.
Olá,
Parabenizo vosso site e comento sobre uma possível utilização deste software:
Recentemente criei um sistema de Newsletter para um cliente, ao enviar a primeira mensagem, retornaram mais 300 mensagens de erro… pois bem, recebi no Outlook e mandei extrair os e-mails retornados… ae com eles na mão os excluí da base de dados. Melhorou bastante o envio, e o retorno já não é tão considerável.
Abraços e boa sorte !
Leandro
Eu já a uns tempos sempre que reencaminho mail’s ou assim uso sempre, o undisclosed recipient. Ou como já li em cima o Bcc, acho que já ajuda um pouco para diminuir o spam.
Abraço, bom fim de semana.
Força Porto
As duas dicas de ouro das mensagens reenviadas:
1 – Usar sempre o BBC;
2 – Cortar todos os kilómetros de endereços da mensagem.
Só com isto resolvia-se muita coisa…
😉
FORÇA PORTO,FOMOS ROUBADOS PELOS MOUROS!
A TAÇA DE PT TB NAO E ASSIM IMPORTANTE..
@ Miguel Jeri: nem mais! Mas no fundo os verdadeiros culpados são os programadores/responsáveis de projectos, já que se fosse bcc a estar visÃvel e não cc, praticamente ninguém usaria este e grande parte do tráfego inútil e email harvesting deixariam de existir.
Uma história conhecida (é mais ou menos assim): nos eua, um funcionário vê um carro ser roubado no parque de estacionamento e, sem saber quem é o dono, decide enviar uma circular a todos os funcionários da empresa (cc); cada um destes, por si, decide fazer o mesmo, igualmente para todos os outros; resultado: a rede da empresa colapsa… 🙂 (quanto ao carro, não sei… ;))
@ dr.agua: que se #&$% a taça, o que conta é o campeonato 😉
ola!
gostei de suas informações..ninguem gosta de spans
Oi colega! Eu nao sou mto de fazer comentarios, mas gostei mto de seu site! Gostaria de te dar meus parabens! Continue assim!