PplWare Mobile

EAV/ESS 4.0.467

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. 3biz says:

    OUTRO bug no Thunderbird?
    oh well..

    eset, ja nao és o que eras.

  2. Raicuparta says:

    Para actualizar de uma versão anterior tenho que fazer o download por aqui ou ele acabará por fazer a actualização automática?

    • 3biz says:

      ESET ao fim de 43547634634 anos ainda nao tem actualizacoes automaticas. por isso chop chop, toca a estar atento e fazeres tu o download

      (nem notificacao de uma nova versao tem!)

      • Fábio Palma says:

        Devo-te dizer que cada empresa, trabalha e tem estratégias diferentes. Portanto acho que ngm ter que ter as mesmas opções, como mtos que andam ai que são autênticos copy & paste.

        Devo te dizer que, pela tua experiência ser negativa, pode não ser a dos outros. Eu não tenho problemas com o CPU “memory leak”, mas já estive, mas de momento não tenho mais esse problema.

        Quanto ás actualizações automáticas….posso te dizer que estará incluída na versão 5, se assim a equipe achar oportuno.

        Não sabes o impacto que uma actualização pode ter perante milhares de empresas? Tens uma noção global se essas actualizações automáticas em outros produtos trazem problemas para as empresas? Tens algum feedback?

        Não sei se reparaste mas o EAV e o ESS têm o mesmo código para home e edition a diferença é que tens mais alguns extras para conseguir trabalhar o ERA e ERAC e Cisco NAC.

        Portanto qualquer actualização tem que ter em conta estes parâmetros e muitos mais.

        • 3biz says:

          O que me interessa os problemas de compatibilidade deles?

          Interessa-me a mim, cliente, o resultado final.

          E para mim, o resultado final é que grande parte deste tipo de software tem capacidade de se auto-actualizar sem me dar qq problema também e este nao.

  3. avlis.rotiv says:

    “ESET Smart Security será provavelmente a solução de segurança mais eficaz no momento.”

    Em base em quê? testes ou parceria :S

    • Carlos Nascimento says:

      Essa é de facto uma pergunta que gostaria de ver respondida, de preferencia à moda dos bons velhos tempos do nosso querido pplware.
      Nada tenho contra o antivirus ou suite, mas que se nota um certo favoritismo por este software é um facto.

      Sem ofensa, critica construtiva … e aguardando a resposta 😛

    • Helder Capelo says:

      Nos meus testes exaustivos 😀 é a melhor em termos de facilidade de utilização.
      Se não concordas diz os teus motivos.

      • 3biz says:

        o que? resultados medianos na taxa de deteccao, no numero de falsos positos e uma completa desgraca na matousec (testes exaustivos a firewalls)???

        ESS é uma desgraca
        NOD ainda se salva, mas por pouco

        já o lugar de velocidade de scan ou baixo footprint no sistema foram ultrapassados.

        • Vítor M. says:

          Pronto, é a tua opinião facciosa, porque os testes independentes provam o contrario, coincidem com os nossos, logo é sempre a tal questão do copo meio cheio ou meio vazio… escolhe 😀

        • WhiteHat says:

          3biz:
          Os resultados dos testes são por vezes faceis de compreender, principalmente quando envolvem gráficos visualmente ‘bonitos’. A questão é: compreendes que testes foram feitos? Em que circunstâncias os riscos que tentam demonstrar nos testes de Matousec, se aplicariam no teu dia a dia? Relembro que os testes de firewall da Matousec incidem apenas sobre a componente de firewall. O ESET Smart Security funciona como um todo, pelo que os testes não devem incidir apenas sobre o módulo firewall, dissociar das restantes características do produto.

  4. Carlos Nascimento says:

    Não se trata de concordar ou não
    No portátil uso o Kaspersky Internet Security, é facil de usar e dá conta do recado, podia perguntar-te se nos teus “testes exaustivos” chegaste à conclusão de que o ESET é melhor e porquê, mas vou abster-me de o fazer.
    No desktop uso o Avira Antivir Premium + Comodo Firewall, não é tão facil de usar mas, até ao momento, considero a combinação (mais) perfeita em termos de segurança.
    A questão aqui é o favoritismo por este software e o facto de me questionar se será tão imparcial assim… só isso, nem ponho em causa a eficiência do ESET. Posso até perguntar se nesta versão 4 o problema do consumo excessivo do CPU foi resolvido.

    • 3biz says:

      nao foi. ja fui reclamar isso para a ESET e disseram que era uma “feature” podia desactivar uma opcao mas era mesmo muito pouco recomendado…

      • Carlos Nascimento says:

        Ora bem, é de louvar a tua imparcialidade, menos digno de louvor é a parcialidade (no que respeita e este software) por parte do pplware.
        Textos tipo copy paste sem nunca mencionar esse “pequeno” problema.
        E digam-me, no Kis eu uso a “features” todas sem problemas, no ESET tenho que desactivar uma…. não me lixem porra!

        Pplware, vamos lá fazer uma analise honesta a este software, OK?

      • WhiteHat says:

        Não entendi. O que lhe disseram ser uma feature?

        • 3biz says:

          a capacidade de correr/analisar um exe numa sandbox antes de chegar ao sistema.

          • WhiteHat says:

            Agora fiquei confuso. Essa capacidade é uma característica saudável da maioria dos antivirus, incluindo obviamente ESET.

          • Carlos Nascimento says:

            Pois é WhiteHat, precisamente por isso, ter que desactivar uma função útil para evitar que o consumo do cpu bata nos 100% é inaceitável.
            Estou bem a par que isso não acontece em todas as maquinas, mas uma simples busca no google mostra que há de facto muitas queixas.

    • avlis.rotiv says:

      Também utilizo o KIS2010, mas não foi para comparar com esse e outros.. Como escreveste à pouco, “se nota um certo favoritismo”.. Só isso, não é para discutir outra vez qual é o melhor, porque isso já foi dito bastantes vezes, mas o melhor para cada um é aquele que “nunca teve problemas com o tal”..
      Também digo, não é contra nada do software muito menos do pplware..

      Continuação!..

  5. Fernando says:

    este nunca foi…

  6. Kaisar says:

    Sinceramebte os softwares da eset sao dos melhore que ja tive. ja usei AVG mas n gostava dos scans e da shield, e quando me começou a bloquear sites que visitava à mt tempofoi a gota de agua.
    Dpois meti o Avira e n sei o que se passou mas o computador passou a ficar mt mais lento no arranque ( e com notificaçoes de erros ) e a net tb mais lenta, até que meti o eset v3 e adorei. intrface boa, e a protecçao ta la como eu quero mas saiu a v4 e eu andava com a trial entao meti COMODO (dpois de formatar o pc, pa limpar o sistema) e apenas n gostei do facto de ao jogar online o meu ping de repente tinha picos e chegava aos 400/500 ….
    Então decidi experimentar o kaspersky mas n durou nem 4 dias de trial… aquele scan interminavel a 2 discos de 1Tb+320Gb pôs-me doido!!
    E pronto n havia volta e tenho de dizer que eset v4 ta espectacular!
    …Enfim é o eset e ta tudo dito.

    concluindo:
    ->melhor anti-virus de sempre: ESET v4
    ->pior anti-virus de sempre: AVIRA (sei la o quê)

    ->melhor anti-virus grátis de sempre: ??avg??
    ->pior anti-virus grátis de sempre: AVIRA (sei la o quê)

    • Fernando Jorge says:

      Olá Kaisar,

      Julgo que terás tido algum azar com o Avira.
      Eu cheguei ao Avira por um blog de um tipo que faz assistências técnicas a particulares e empresas. Nesse blog, todos os dias, ele costuma lançar uma dica informática que podem ser de determinados tipos, vai desde resolver problemas no computador, fazer algumas reviews a programas, dar algumas borlas (etc…).
      Quem o segue sabe que ele é “fanático” pelo Karspersky… coloquei fanático porque é uma maneira demasiado exagerada de dizer, ou seja, o AV de eleição dele é o Kaspersky, no entanto, dá créditos:
      * ao Norton (o novo, os outros não)
      * ao ESET
      * e a um outro que não me estou a lembrar

      Mas onde estou a ir com isto?
      Nos gratuitos, um dos que ele sempre defendeu foi o Avira e o Rising AV. Ora bem, uma vez fiz um computador virtual com o VirtualBox e quis ter naquilo com um AV, estava com um bocado de medo que o computador (virtual) ficasse um bocado lento uma vez que se trataria de um computador (virtual) com muito pouca memória. A verdade é que lhe meti o Avira e nem dei por ele.

      Desde aí, já coloquei o Avira no meu NetBook, no computador da minha Mãe, no Win7 (dualBoot) do computador da minha Mãe, e no computador do meu futuro sogro ;). Em todos se portou muito, mas MESMO muito bem.
      Por isso, julgo que terás tido algum azar na tua experiência.

      Desculpa esta mensagem tão grande, é mais só para deixar a minha experiência no que toca a AVs.

  7. Zecalentejano says:

    “ESET Smart Security será provavelmente a solução de segurança mais eficaz no momento”
    Devem estar a bricar… malandrecos 🙂
    Então no outro dia publicaram os testes AV e em que lugar ficava???

    Já não é a 1ª, 2ª ou 3ª vez que digo, é facciosismo ou clubite? Gosto do pplware, mas devido às “análises” feitas à ESET, faz-me pensar nas analises a outros softwares e afins…
    Não levem a mal mas a isso me obrigam.

    • Vítor M. says:

      Não é verdade, atenção interpretem os testes numa perspectiva anual, mas mesmo que seja trimestral, vejam a regularidade do ESET. Vejam bem e não se deixem enganar pelos falsos moralistas 😀

      Prova aí que não é o melhor e mais regular já agora.

      Não me prendo a nenhum, somos completamente independentes e fazemos as nossas análises de forma honesta… prova lá isso que estás a dizer sff :S

    • WhiteHat says:

      Seria possível quando alguem apresenta uma reclamação de um produto aqui (sem se calhar ter contactado o fabricante ou representante) incluir a versão/build do mesmo? Obrigado 🙂

  8. Zecalentejano says:

    Já me esquecia… e o novo Norton Internet Security 2010? Para quando o teste? 😉

  9. Vítor M. says:

    3biz
    Isso não é verdade… alias podemos juntar-nos todos em frente aos responsáveis da ESET e cara a cara sem o nick e a sombra do ecrã, podemos questionar essas “features” que não as encontro nas muitas máquinas que estão sob a minha administração… enfim, é tudo uma questão de “adjectivos”.

    Cada um usa o que quer, eu recomendo o melhor.

    O Windows 7 com o eset smart suite é tão seguro como um Linux 😀

  10. madaleno says:

    Realmente não se consegue agradar a gregos e troianos.
    Neste país muita gente gosta de dizer mal só por dizer. Ficam contentes com isso.

    Por experiência própria posso garantir que o ESET é mesmo bom. Portanto aqui ao fazerem referência a isso não estão a fazer nenhum favor à marca, mas sim aos utilizadores que passam a conhecer um produto melhor.

    O Kaspersky é bom mas não é melhor que o ESET. Falta-lhe o suporte para Windows 7 e em rede falta-lhe muita coisa.
    Tenho 30 pcs com Kaspersky para workstation e mais 5 em servidores. Tudo na mesma rede, e posso dizer que geri-los é uma dor de cabeça e já deixou passar virus.

    Cada um tem a sua própria experiência e quanto a isso batatas.

    Mudei outra rede de 5 pcx de Kaspersky para ESET e até agora 5 estrelas.

    Portanto tenho de concordar que não vejo aqui qualquer parcialidade mas sim factos.

  11. Scalawag says:

    Tanta publicidade aos antivirus, e o engraçado é que segundo os fóruns e blogs portugueses, os melhores são sempre os que se encontram à venda nas lojas de informática em Portugal. Costumam colocar sempre o Kaspersky e sobretudo o ESET no topo. São bons sim senhor mas acreditando em quem realmente faz os testes (empresas independentes) ficam bem abaixo de outros na detecção de virus e malware. Basta ver no site da AV-Comparatives ou da virus Bulletin. Esses testes é que contam porque demonstram realmente o que conseguem detectar e apagar, que é o que interessa realmente num antivirus. O resto não passam de opiniões pessoais ou de quem quer vender o seu peixe…

    • Vítor M. says:

      Isso é mentira, se reparares nas lojas os que mais se vêm à venda são McAfee, BitDefender, kaspersky, Panda e Symantec. Por essa ordem de lucro.

      Em relação do Kaspersky e da ESET nestes últimos testes terem ficado abaixo nas posições normais, isso quer dizer que finalmente a concorrência acordou.

      Lembro-me de até 2005 ou 2006 o que dava era symantec, como a vasta colecção do Norton e depois?

      Engordou de tal forma, que se tornava insuportável manter uma suite symantec numa máquina de trabalho.

      Mas é fácil ver quem exerce o lobby sobre as empresas OEM: viste algum portatil à venda com trials da ESET instalados? O dito crapware?

      Não pois não?

      Pois, mas já viste com Panda, Norton e afins, verdade? 😀 Escolham bem antes de comprar meus caros….

      • Scalawag says:

        Eu escolhi bem. Escolhi o Avira. Aqui no trabalho temos 57 licenças do Avira Antivir Professional. NUNCA tivemos nenhum problema, seja com virus (já detectou uns quantos), seja com windows (é super levezinho, nem se nota). Antes tínhamos Panda.

        • Vítor M. says:

          Sem dúvida, é bom sim senhor.

          Eu gosto do AVIRA, embora prefiro o ESET… mas tanto com um como com outro, estava bem protegido.

          Só entendo que o ESET é menos intrusivo, o AVIRA dispara avisos com mais frequência.

          Boa escolha sim senhor 🙂

  12. Vítor M. says:

    3biz ok se queres falar num teste, numa amostra, tudo bem, não é obviamente a forma correcta de o fazer, pois neste tipo de software presa-se a regularidade… 😀 mas pronto está na moda as pessoas esquecerem o serviço continuo, trocam por peanuts e depois arrependem-se. Repara que se fossemos tendenciosos não apresentávamos testes onde a ESET não fosse a melhor.

    Mas pronto isso não conta pois não?

    Há outras suites boas?

    Claro que sim, em termos de AV gosto e recomendo muitas vezes o AVIRA, tudo o resto fica à consideração de cada um, por isso apresentamos posts de muitas suites de segurança.

    Lê bem o que escrevemos nas outras, para não dizeres que somos tendenciosos. Somo sim honestos a avaliar e a sugerir.

    • 3biz says:

      antes demais quero reforcar que estou apenas a debater e não atacar o pplware.

      Vitor, concordo absolutamente que o ESET sempre foi extremamente constante no seu desempenho em % de deteccao (guiando pelo av-comparatives).

      Mas também creio que o esforço que as equitas de testes fazem para testar um produto também tem valor. É lamentavel que, ao invés de outras suites de segurança, a ESET nada faca para acompanhar os rivais.

      Não sei se leste os testes do matousec, mas o ESS como firewall é quase inutil. O que leva uma empresa de seguranca a ignorar ou a evitar actualizar-se no que são as tecnologias de hoje?

      Ja paguei pelo ESET, mas nao o faco mais. A empresa nao se esforca por acompanhar ou melhorar activamente o seu produto. Os resultados de firewall eram desastrosos há um ano atras e assim continuam.

      Não encontram uma estrategia de aumentar a sua base de dados para melhores taxas de deteccao.

      Eu mesmo sugeri uma vez à eset que deviam dar uma licença grátis a quem submetesse mais de X novos virus – pois eu mesmo submeti montes deles, em que ELES FALHARAM a detectar devido às suas politicas fechadas.

      Onde está a regularidade aqui Vitor?
      O esforço? A capacidade de acompanhar o mercado? Os resultados têm vindo a demonstrar uma queda do ESET nos ultimos… 2 anos?

      • Vítor M. says:

        Sim claro que não estamos a falar em ataques. calma estamos a trocar ideias.

        Repara, são afirmações estranhas as que fazes “Onde está a regularidade aqui Vitor?
        O esforço? A capacidade de acompanhar o mercado? Os resultados têm vindo a demonstrar uma queda do ESET nos ultimos… 2 anos”

        desculpa lá mas isso não corrsponde à verdade.

        A suite 3 teve sempre excelentes resultados e o esforço da empresa para ser compativel com as mais recenes tecnologia de mercado obrigaram a empresa a acompanhar o mercado e a lançar a versão 4.

        Obviamente e temos visto que à medida que a empresa cresce, as necessidades aumentam, os requisitos são mais refinados e a empresa tem-se adaptado ao topo em termos de volume de clientes.

        Não são dos mais baratos e mesmo assim são dos mais requisitados me todo o mundo.

        Mesmo assim e pegando nos testes da matousec é subjectivo afirmar que é inútil.

        Uma das “queixas” que fazem baixar a pontuação da Firewall da ESET é a dificuldade gráfica em alterar os mais variados filtros de segurança, isso é… pronto é ridículo. Serve para elevar as aplicações dedicadas. Se reparares foi quem ganhou.

        Em relação às firewall havia tanto a falar… mas não temos tempo. 😀

        • 3biz says:

          são tudo razoes validas, mas é que a verdade a ESET não consegue resultados óptimos nestes mesmos testes. e há quem consiga, quem chege lá, lá esteja e lá fique.

          é onde quero chegar

          🙂

      • Fábio Palma says:

        Fiz um gráfico para tu veres a consistência dos antivírus concorrentes isto não colocando a questão dos falsos positivos.

        Aqui: http://img.photobucket.com/albums/v426/Peace_of_God/Capture3-1.jpg

        • 3biz says:

          entao, desde agosto de 2006 que o avira é imbativel na taxa de deteccao, symantec com lugar solido à dois anos e eset em queda todo o 2009?

          porque há mais esforco em defender a suite ESET do que a louvar os progressos dos outros? 😉

          • Canelas says:

            O Avira pode ser imbatível na taxa de detecção, mas pelo menos o nod32 não bloqueia o arranque certos portateis cm o meu (HP). E pior que td é que recentemente o Avira provou que cm programa é uma m****, já que me obrigou a formatar o disco.

          • Carlos Nascimento says:

            Canelas, tem lá calma, um caso não são casos, o unico/grande (e chato como o caraças) do Avira é o numero de falsos positivos, não há uma única KeyGen (nem sei como vieram aqui parar 😛 ) que aquilo não comece a apitar, até uma edição electrónica da Bíblia aquilo me acusa como sendo um trojan, claro que isto para o user menos experiente é um problema: decidir se é mesmo malware ou um falso positivo.

            Tiveste azar e bloqueou-te o sistema, isso não faz do Avira aquilo que lhe chamas.
            Posso dizer-te que o acho extremamente leve (nem dou por ele), nunca me bloqueou o PC.
            Tem defeitos, um dos que encontro, e que o pessoal no forum oficial aponta, é a forma nada pratica para adicionar exclusões, tenho uns 50 ficheiros que ele acusa como sendo malware (que eu sei que não é) e, para o adicionar às exclusões tem que ser à unha… um por um. Neste aspecto o Kaspersky Internet Security (que usso no portátil) é tremendamente mais facil.
            Aproveitei para comprar a licença do Avira Antivir Premium no aniversário dos 10 anos e, pelo preço de 1 ano, fiquei com licença para 2 anos.

            Entenda-se que não pretendo dizer que o antivirus X ou a suite Y é imbativel.

            E Victor, eu não tenho que provar que o ESET é o melhor… é que isso nem existe, das-te bem com ele optimo. Não deixa de ser um facto que há algum exagero aqui em defesa desse software, provavelmente essa pode ser uma razão para nunca o ter elegido na protecção do meu sistema, é que uma “publicidade exagerada deixa-nos de pé atrás… percebes? 😛

          • Canelas says:

            Carlos Nascimento onde tinha Avira e tive que formatar o disco foi no desktop. Felizmente que evitei o pior no portatil. Agora em termos de detecção ele é bom o pior é cm programa. O raio do Avira do nd apareceu cm status unknown e help. Tentei reparar como o setup e nd. Desinstalei e instalei e nd. Resultado: o pc tinha o registo marado e tive que formatar o disco. Cm o Kaspersky e o Nod32 nunca tive problemas, mas considero que o Avira é + leve que estes dois.

  13. Carlos Nascimento says:

    E já agora…

    Fique bem claro, nada contra o Pplware ou Vitor, tenho o maior respeito e continua a ser dos primeiros sites que consulto assim que ligo o PC, assim como o recomendo a todos que conheço.

    Apenas discussão sadia … OK?

  14. Eri says:

    @3biz

    Cara, este teste que você postou é furado! ou comprado!
    http://www.passmark.com/ftp/antivirus_09-performance-testing-ed4.pdf

    “Benchmark 4 – Memory Utilization
    Norton Internet Security 2009 – 6.92 MB”

    Pura balela, o valor real é maior que 80MB.

    Este teste não tem crédito nenhum!!!

    • Fábio Palma says:

      Eu não queria dizer nada para não atear mais fogo na fogueira, mas sim esse teste é encomendado pela Norton.

      Além de ser bastante duvidoso os seus métodos, como também o desconhecimento total das versões em que estão a ser testadas.

    • Joana says:

      Tive a ler a symantec tem feito um esforco soberbo em melhorar a velocidade e o footprint dos seus produtos no sistema.

      aliás, é disso que a versao 2009 e 2010 tanto que gaba ter conseguido. Isso tambem se reflete na velocidade de scan do av-comparatives.

  15. Fabio says:

    Os links pra download estão funcioando?Clico e nada de aparecer pra baixar nda ou o problema é aqui,por favor aguardo resposta.Obrigado

  16. Edmundo says:

    Ao tentar baixar a versão ESET NOD32 Antivirus 4.0.467 Final, a ESET esta pedindo um usuário e senha. Alguem pode postar aqui uma.

    Desde já agradeço,
    Abraços a todos,

  17. Adriano says:

    Qual o usuário e senha pra acessar? A que o site informa não consigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.