PplWare Mobile

DynaMAC – Mude o endereço Mac da placa de rede no Windows


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Flavio Nobrega says:

    hummm… isto e legal??? s for saco ja 😀 😀

  2. Cum caraças... says:

    Boas pessoal…
    Não percebo nada de redes… mas o que ouvi dizer foi que esta cena do MAC é o que nos permite ser detectáveis no mundo da pirataria, sendo o IP é facilmente alterável.
    Gostaria de saber se é mesmo através deste MAC que o pessoal apanha os piratas! 😉

  3. Flavio Nobrega says:

    em muitos casos seria ilegal :D:D depende da utilizacao 😉 bom post ;D

  4. Luís says:

    O que esse programa faz é alterar o endereço MAC que está no registo do windows, também é possível fazê-lo manualmente.

  5. Valente says:

    Mas, Pedro Pinto

    A alteração é mesmo na ROM ou é só na RAM emquanto lá está temporáriamente, ou nos “dispositivos” de rede do PC? Um programinha destes não deve ter capacidade de codificar ou descodificar PROM’s, ou terá?!!!

  6. OPS...! says:

    Só muda o MAC adress enquanto o programa está ligado, correcto? Após fecharmos o programa ele volta ao MAC normal?

  7. Deus says:

    Esta fixe, vou experimentar…

  8. Joao Reis says:

    Isto é tão antigo, nem é por isto que alguma agencia detecta alguem. Toda a gente sabe, é o elementar mais básico que o MAC é possível alterar.

    Pode dar uma certa “pica” achar mos que estamos a enganar alguém ao mudar o MAC, mas a footprint de um hacker vai para além de um simples Mac address 🙂

    Cumpts

  9. Nuno S. says:

    Nas minhas placas nem preciso de software extra para alterar o Mac Address. Basta ir ao Gestor de Dispositivos, e nas propriedades avançadas da placa mudar o Network Address.

  10. André says:

    Viva! Artigo muito interessante:) Há forma de um website se basear neste endereço MAC para não permitir registos duplicados de um mesmo utilizador?

    Abraços

  11. Begincaos says:

    Boas. Estou com um problema. Uso o windows 7
    alterei o Macadress (com outro programa o “A-mac” e após reniciar já nao detecta a placa de rede. Já tentei reverter, mas sem sucesso. Que fiz de mal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.