Duplicate Commander – Elimine ficheiros duplicados
Na continuação da senda de limpeza do vosso disco, iniciada ontem com o Fast Empty Folder Finder, resolvemos apresentar mais uma ferramenta que vos vai permitir descobrir mais um pouco de espaço no vosso disco rígido. Assim vão conseguir garantir mais espaço para os vossos ficheiros e evitar que ficheiros de programas ou de outras fontes esteja a ocupar o que é por direito, vosso.
Agora vamos ter acesso a um software que pesquisa no vosso disco por ficheiros repetidos e os processa da forma adequada. Falamos do Duplicate Commander.
Este pequeno software permite encontrar no vosso disco ficheiros repetidos e apresenta-os numa interface que permite de forma rápida decidir quais os que pretendem ver apagador.
Outra grande vantagem do Duplicate Commander é a sua capacidade de criar links simbólicos para os ficheiros que apagarem. Desta forma conseguem eliminar ficheiros repetidos, sem os softwares perderem as funcionalidades.
Mesmo após a remoção dos ficheiros repetidos é possível reverter esse processo através da utilização de scripts de recuperação.
O início do processo de detecção de ficheiros repetidos é feito com a escolha das pastas onde pretendem iniciar a pesquisa. Ai podem escolher também se pretendem que a filtragem seja também realizada com base em tipo ou tamanho de ficheiro.
Após essa escolha o processo tem início e o disco é inspeccionado, sendo apresentada uma caixa de evolução do processo.
No final do processo os ficheiros repetidos são apresentados na interface principal, agrupados por repetição. A escolha dos ficheiros pode ser feita segundo um largo número de critérios, estando estes disponíveis na barra de ferramentas da aplicação. Se não encontrarem o que pretendem só vos resta efectuar essa selecção de forma manual.
Se pretenderem encontrar um ficheiro em particular existe uma caixa de pesquisa que, na hora, vos apresenta os resultados. Basta escrever e é apresentada a filtragem.
Para os utilizadores mais experientes, e ainda em formato experimental, existe um módulo de pesquisa de lixo que as aplicações menos conseguidas vão deixando no vosso PC.
Esta excelente aplicação serve como complemento a outras já apresentadas por nós e que servem para manter o vosso disco limpo e o espaço disponível optimizado.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Server 2003/ Vista/ Server 2008/ 7
Download: Duplicate Commander 0.4 [656.00KB]
Download: Duplicate Commander 0.4 Portable [83.24KB]
Homepage: Duplicate Commander
Este artigo tem mais de um ano
Este programa é muito útil.
Infelizmente não consegue “ver” os ficheiros que estão dentro de arquivos (pelo menos zip e rar).
ui.. falta-me a framework 4.0…
pode vir a dar jeito, vou experimentar
afs,####### com todos os meus icones da area de trabalho,e os programas também,i agora?
bom agora fiz sfc /scannow.voltou os icones. aconselho não baixarem…
Como assim? Pode nos detalhar do que estás a dizer?
Na opinião de voces, qual nos trás melhor desempenho: este desta repostagem oportuna e bem elaborada, ou o o ambos free?
Instalei e executei Duplicate Cleaner e também “Duplicate-File-Finder” da Auslogics, obtendo resultados bem parecidos.
Agora vou instalar este (Duplicate Commander) e fazer um tira-teima pra ver quem é quem entre estes tres!!!
Alguém já fez isso?
É engraçado ver um programa como esse mas tão pior que o já “velhinho” mas MUITO melhor ‘CloneSpy’
Onde o podem obter 100% free aqui:
http://clonespy.com
E antes demais devo dizer que experimentei este o “Duplicate Commander” e…
– O CloneSpy (CS) não necessita do dot.net;
– O Duplicate Commander (DC) além de necessitar do dot.net exige que o deixemos aceder a certas zonas da nossa máquina que não é suposto, aliás se não o deixarmos aceder à net simplesmente fecha-se sosinho;
– O CS é mais rápido a varrer/comparar os ficheiros e efectua CRC, já o DC mesmo a demorar mais não o faz a não ser depois, até pode existir a opção logo por defeito, mas admito que nem me preocupei em investigar muito, pois se sem fazer CRC já é mais lento imagino a fazer;
– O CS não é tão amigo do utilizador, mas aprende-se rapidamente e é MUITO, mas mesmo MUITO mais poderoso que o DC.
E fico-me por aqui pois o DC está muitos furos abaixo do CS para que merece-se uma melhor comparação! 😉