Quantcast
PplWare Mobile

Dropbox 0.6.507

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Primax says:

    Tinha lido o primeiro tópico sobre este programa, e secalhar ao ler na diagonal, não fiquei com a ideia correcta dele.

    Mas agora vou experimentar, ainda para mais que tenho, XP e Ubuntu, na mesma máquina, e tenho um macbook, a dada altura o trabalho que faço num lado, depois preciso de continuar noutro… estar sempre a transferir por pen’s é de certa forma chato.

    Obrigado.

  2. Sim para mim tambem é imprescindivel , partilho entre vários sistemas operativos , fantastico 🙂

  3. daniel says:

    actualmente uso o livemesh, e embora nunca tenha experimentado o dropbox, o livemesh parece ter vantagens sobre este. por exemplo:
    – 5gb de espaço
    – pode se escolhar varias pastas para ele actualizar, em vez de ter uma (como no dropbox) e ter que arrastar as coisas la para dentro

    • Emerson_ says:

      Concordo com o daniel, é ruim ter só essa pasta dropbox, mas para mim, o Livemesh também não serve, porque uma das máquinas que uso (no trabalho) é Windows 2000, e o Live só instala a partir do XP.
      Estou usando atualmente o serviço:
      http://www.sugarsync.com
      Estou muito satisfeito com ele, apesar da versão grátis também ser de 2 Gb.

  4. Shote says:

    Bom Dia..

    Utilizo o dropbox há bastante tempo também, é indispensável. Até tenho duas contas. Isto devido a uma limitação (na minha opinião) que o projecto tem.
    Acho que devia ser possível seleccionar que pastas da conta online pretendemos sincronizar com o computador em causa na aplicação. Assim, não seria necessário ter ficheiros pessoais no computador do trabalho. E vice-versa.

  5. Gerardo says:

    Já existe um serviço que tem 25GB e que funciona em qualquer sistema operativo, chama-se Skydrive da Microsoft. E útimamente até só tenho usado em Linux 😀

  6. Estive aqui a ver se instalava o Live Mesh, pois parece-me mais funcional que o Dropbox, mas não consegui fazer login no 2º computador. Parece que é um bug bastante conhecido. Alguém conseguiu instalar em mais que 1 computador?

    • Rubens says:

      Alô Filipe,

      Eu utilizo o Live Mesh em 3 computadores diferentes.

      As vezes eu tenho notado que mesmo tendo feito “teoricamente” o login do computador, ele não aparece como “On line” 🙁

      Mas eu acho que o problema é com os servidores da Microsoft porque também tenho problemas em fazer o login através do browser… Tem vezes que só reinicializando o computador…

      Outra coisa: eu acho o Remote Desktop “meia boca”… não consegui abrir o explorer da máquina remota e os ícones do desk top as vezes somem da posição real na tela e aparecem “rastros” deles em outra posição (normalmente no canto inferior direito).
      O Remote Desktop que vem no Windows XP trabalha melhor.

      • Pois o meu problema é mesmo não conseguir fazer signin no 2º PC. 🙁

        Quanto ao remote desktop, aqui em casa na WLAN uso o do windows que é maravilha, mas quando estou fora uso o TeamViewer que tem melhorado imenso.

        O Live Mesh parece-me um serviço que saiu para fase pública de beta-testing muito cedo. Aquilo ainda está com imensos problemas. Quando o Gmail foi lançado os bugs mal se notavam.

  7. Fixe adica do skydrive 🙂

    e o zumo drive conhecem ? para Mac

    http://konteudos.info/?p=472

  8. Hardcore says:

    Boas!
    Mas o skydrive da MS, não dá para sincronizar entre pcs ou dá?
    Tens sempre que fazer o upload a unha, certo?

    Pena este serviço ser só de 2Gb e a versão paga ser demasiado cara.

    • JoniD says:

      Penso que o Dropbox tem a maior vantagem de todas que é o facto de poderes sincronizar pcs com windows e linux.

      Se enviares convites aos amigos e eles instalarem a aplicação, podes ganhar até 3GB extra, ou seja, passas a ficar com 5GB o que já é relativamente bom.

      PS: Penso que há aqui bastante pessoal que está a confundir as funcionalidades do dropbox com serviços básicos de alojamento.
      A maior vantagem do Dropbox que destrona qualquer outro serviço do género será mesmo o suporte multi-plataforma. Penso que até será dos poucos (ou mesmo o único de momento) que sincroniza entre Windows, Linux e Mac (e também acho que é por causa deste aspecto que o Dropbox não permite a selecção de várias pastas para sincronização).

    • O serviço SkiDrive da Microsoft, é uma boa pedida. Esta a evoluir, pois ainda é novo e tem limitações, entre elas upload de arquivos de 50mb. Atuamente existem vários serviços muito bons dentre eles o SugarSync, que recomendo a todos.

      Um abraço a todos,

      http://infoworking.wordpress.com

  9. prom says:

    Sou utilizador do Dropbox já á algum tempo e realmente já não passo sem ele. É o ideal para trocar ficheiros entre máquinas facilmente.

    • jmtdstoc says:

      Exactamente o meu caso!
      E foi aqui no PPLWARE que tive conhecimento deste serviço. Experimentei e gostei. A facilidade de funcionar em Windows, Linux e MacOS é essencial para mim.
      Sempre funciona bem com 100% de uptime, pelo que me apercebo.

  10. dani says:

    Utilizo o SugarSync, porque alem de ter uma interface mais apelativa, penso que reúna o melhor de ambos os mundos do livemesh e dropbox. Por um lado também se pode ir ganhando espaço mediante o convite de amigos, por outro podes-se ter as pastas que se quiser nos sítios que se quiser, faz um copia que guarda no servidor a qual pode ser recuperada. Nunca me deixou ficar mal. A integração tal como no dropbox também é independente do SO.

    Cumps 😛

  11. Helder says:

    Dropbox e Skydrive distinguem-se essencialmente pelo upload automático. E também porque o DropBox tem um programa “cliente” de acesso, muito simples e bom por ser multi-plataforma.

    Quanto ao tamanho de 2 Gb, pode ser expandido gratuitamente (penso que até 5gb) através de referals, ou seja, se vocês convidarem outras pessoas e elas seguirem o vosso link e se registarem, ganham mais 250 Mb por cada pessoa.

    Fica a dica, e já agora se alguém quiser usar, fica também o “meu” link para o DropBox com o meu referal, agradeço a quem usar!

    https://www.getdropbox.com/referrals/NTkxNTUwNzk

  12. Sandro Emanuel - iHeadbanger says:

    Já uso a algum tempo, e falta dizer que daqui a uns tempos vai haver app para o iphone também. Vai ser a cereja em cima do bolo.

  13. aver says:

    Há uma versão “portable” , na parte do post a cinzento onde diz “Download
    Windows only” (mas vai pedir o login através da conta Dropbox)
    http://forums.getdropbox.com/topic.php?id=7729&replies=124

  14. jorge says:

    gostaria de saber se é possível ter no mesmo computador duas contas do dropbox? em utilizadores diferentes, claro.

  15. Luís says:

    Eu uso uma Pen. LOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.