PplWare Mobile

Disk SpeedUp – Optimize o seu disco

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. murder_rabbit says:

    testado e aprovado

  2. Jose says:

    Usem o Defraggler :b

  3. Angelo Matos says:

    Jose says:
    5 de Setembro de 2010 at 4:19 pm

    Usem o Defraggler :b

    Alguma diferença significativa, relativamente a este, que valha a pena?

  4. Rui "ALL" Sousa says:

    MyDefrag power \o/

    Realmente era nice ver um comparativo de desfragmentadores tendo em consideração que o leque de app para o efeito é tão vasto…

  5. Roberto says:

    Nem sempre a velocidade de desfragmentação significa qualidade. Utilizo o Defraggler, que apesar de ser lento é o que melhor desfragmenta. Auslogics Disk Defrag é o mais rápido que conheço, mas essa rapidez me deixa em dúvida quanto à qualidade do trabalho. Deixemos para cada um seus gostos e preferencias.

  6. Drived says:

    Já testei a aplicação e é de facto muito rápida o que me deixou a pensar, “será que a desfragmentação fica mesmo bem feita?”… Será que é tão boa como o Defraggler ou outras aplicações do género que demoram bem mais a fazer o trabalho?

  7. Rick says:

    Não sei se foi aqui, mas o facto é que encontrei o Puran Defrag e desde então não uso outro!!
    Dantes usava o jkdefrag.

    O Puran, tem uma função que me agrada bastante, basta reiniciar o pc, ele faz o trabalho dele(e bem!), e no final desliga-se sozinho. Isto sem sequer entrar no windows, o que torna a desfragmentação mais eficiente e rápida.

    Vale a pena experimentarem.

    Cumps.

    • Sidnei says:

      Também uso o Puran Defrag, antes dele já usei vários entre free’s e pagos (perfectdisk, jkdefrag, smartdefrag, defraggler entre outros) e o puran defrag mostrou ser o mais eficiente.

  8. Emannxx says:

    Existem tantos, tantos que já não sei por onde pegar…

    Neste momento uso o TuneUp Disk Defrag que vem com a suite… até agora nunca me falhou e é igualmente rápida, tem um ponto positivo

  9. Emannxx says:

    Existem tantos, tantos que já não sei por onde pegar…

    Neste momento uso o TuneUp Disk Defrag que vem com a suite TuneUp Utilities… até agora nunca me falhou e é igualmente rápida e tem um ponto positivo que é o de não atrasar muito o sistema…

  10. picasso says:

    Uso o Auslogics Disk Defrag, antes usava o jkdefrag e em seguinda o seu sucessor Mydefrag, mas agora o Auslogics voltou e melhor, o resultado final é sempre melhor, após analisar o(s) disco vejo que não tenho fragmentos ainda, enquanto com os anteriores após analise ao processo, aparecia novamente fragmentos.

    Para quem usa o Mydefrag aconselho adicionar MyDefragGUI http://www.mydefrag.net/ melhora o interface.

  11. Newtomic says:

    Em relação ao UltraDefrag tem algo superior?!

    • CapitaoLuso says:

      Realmente também já usei vários. O UltraDefrag é OpenSource e é codificado em C o que o torna mais próximo da camada do Hardware. O AML Free Disk Defrag penso que deriva do UltraDefrag, pois têm a mesma GUI.
      Também já se falou aqui no JkDefragGUI que é realmente muito bom. O Smart Defrag da IObit também aqui falado pode ser boa solução onde penso que o Auslogics Disk Defrag está no mesmo patamar que o Smart Defrag.
      Já se fazia um bom COMPARATIVO… A malta agradece.

  12. picasso says:

    Faço um comparativo de analise a um disco:

    UltraDefrag: 2613 fragmentados – 7 segundos
    Puran Defrag: 83 fragmentados – 4 segundos
    Disk SpeedUp: 2341 – 67 segundos

    Nota: No meu comentário anterior eu coloquei Auslogic disk defrag não sei porquê, porque eu uso realmente o UltraDefrag.

    • Vítor M. says:

      Interessante esta análise, no entanto é sempre complicado “medir” estes tempos. Imagina que no momento em que estás a fazer a desfragmentação, o teu antivírus vai fazer um update à base de dados, aumentando a prioridade do processador, o que contribui para um abrandamento das outras tarefas em execução, logo nesse momento o tempo de execução poderá estar comprometido.

      Mas é interessante esta tua análise, obrigado.

      • picasso says:

        Por acaso tive o cuidado de parar os processos extra-sistema, pelo menos aqueles que pudessem estar a utilizar recursos. Não sou perito nisto, a analise é do mais básico, é um simples comparativo de medição de tempo de cada programa. E por acaso coloquei 7s no UltraDefrag mas são 4s, ao escrever o comentário cliquei na tecla acima do 4.

  13. Carlos Veras says:

    “Mas é interessante esta tua análise, obrigado.”
    Por isso que esse site só faz crescer.
    Parabéns Vitor.
    Adoro gente sem arrogância. Bola pra frente!

    • Vítor M. says:

      Então… gosto de saber o comportamento destas ferramentas nas máquinas dos visitantes. Não sei tudo e aprendo com os nossos visitantes. Eu, como vocês, procuro sempre as melhores ferramentas.

      Com o teste do Picasso fiquei a saber que outras ferramentas que demos a conhecer antes, tiveram no sistema dele melhores resultados.

      Além disso, ele e muito bem, partilhou os testes que fez, há que agradecer esta partilha de informação importantíssima para mim em particular e para o site em geral.

  14. CapitaoLuso says:

    Dos que experimentei ultimamente (AML Free Disk Defrag, IObit Smart Defrag, Auslogics Disk Defrag, Puran Defrag, JkDefragGUI, UltraDefrag) na minha máquina que tem os 3 discos no “redline” o mais rápido foi o UltraDefrag e logo a seguir o JkDefragGUI.
    Quanto aos outros não aprofundei todas as suas características apenas entre todos fiz um pequeno teste de desfragmentação e optimização do espaço livre, onde após cada desfragmentação de cada um “desordenei” um pouco o disco C (vários ficheiros copiados/movidos/apagados…) para permitir que o disco voltasse a ter um valor mínimo de fragmentação.
    Mas muito sinceramente fiquei muito surpreendido com o UltraDefrag, comprovei que é extremamente rápido na análise/desfragmentação!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.