Quantcast
PplWare Mobile

DeveDe – Criar vídeo DVDs/CDs no Linux e no Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Romeu Araújo says:

    Alguém já utilizou este software em windows?
    Opinião?
    Cumps

    • Luís says:

      Tem alguns problemas relacionados com o formato de vídeo fonte, como já descrevi abaixo, mas na maioria dos casos funciona bem. Vale a pena, principalmente por ser freeware.

  2. ricardo says:

    Muito bom, sempre usei ele no linux ou no windows.

  3. Luís says:

    É um óptimo e excelente programa, bastante simples que permite várias opções mas, há sempre um mas, tem problemas em colocar as imagens de fundo (a tela de início de disco) que deve estar no formato PNG e mesmo assim não “agarra” (pelo menos no Windows). Para a colocação de legendas é necessário um simples cuidado ou elas não aparecem nos leitores de sala mais antigos, ou seja, clicar no quadradinho de forçar legendas.
    Em relação aos ISO que são o produto final do formato VIDEO DVD, é bastante conveniente gravá-los a baixa rotação a fim de se evitar paralisias momentâneas da imagem em reprodução, bem como uma mais fraca qualidade de imagem. Gravar a 27x já não se detectam problemas, mas o melhor seria bem abaixo disso.
    Em UBUNTU é o que funciona melhor devido a não existirem as incompatibilidades em certos formatos que nos impedem de fazer qualquer coisa se o programa estiver a rodar em Microsoft.

  4. Luis Braz says:

    Offtopic: BTT – excelente escolha! 🙂

  5. serva says:

    Boa tarde , e conhecem o Kdenlive .

    Cumprimentos

    Serva

  6. Fernando Gonçalves says:

    Olá,
    É possível apresentarem um quadro comparativo dos diferentes sistemas de produção de videos/cd domésticos?
    Obrigado.
    Fernando Gonçalves, Angola.

  7. miguel says:

    Off topic, como meto a barra com os icons mais pequenos :\

  8. serva says:

    Pedro , está optimizado para interface KDE , mas podes como é evidente instalar noutras interfaces , vou experimentar no Unity e já volto ao vosso contacto .

    Cumprimentos

    Serva

  9. serva says:

    Boa tarde , só para vos aguçar o apetite aqui fica um Link com algumas das possibilidades que esta ferramenta possibilita , a aplicação é diferente da apresentada pelo Pedro Pinto , mas pode perfeitamente ser um complemento para unir diversos clips de vídeo de uma forma mais racional e construirmos o projecto , é para isso que eu o utilizo , detecta imediatamente câmaras de vídeo ou maquinas fotográficas ligadas e depois é só estabeleceres a ordem e converteres para outros formatos como o DVD .

    Aqui fica o Link

    http://www.kdenlive.org/tutorial/kdenlive-how-use-audio-and-video-effects

    https://www.youtube.com/watch?v=1eHEAfNFJ0k

    https://www.youtube.com/watch?v=Rvd1qYyFQIM

    https://www.youtube.com/watch?v=AZVsL1SSuGs

    Como podem verificar trata-se mais de um editor de vídeo , mas extremamente poderoso , aqui fica o Link da pagina oficial :

    http://www.kdenlive.org/

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  10. serva says:

    Boa tarde de novo, é possível instalar facilmente em Ubuntu , está nos repositórios oficiais .

    Cumprimentos

    Serva

  11. serva says:

    Exacto , pensas que é mesmo necessário fazer um artigo ?

    Cumprimentos

    Serva

  12. Reis says:

    Boas pessoal!
    É assim eu gostava de instalar o unity no caixa magica 17, mas pelo centro de software o painel e a launcher não me aparecem…
    Podiam-me indicar um repositório completo?
    O CM17 vem com o gnome 3, o que é bastante porreiro, mas está sempre a crachar…
    Alguém me ajuda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.